Senador Heinze, PP do RS, diz que decisão de Fachin sobre Lula obriga o Senado a conter os abusos do STF

O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze foi duro com o ministro Luiz Fachin, STF, que ontem anulou os processos que resultaram em condenações de Lula.

Disse o senador:

- Em um momento em que o povo está impedido de manifestar sua vontade nas ruas, pelas restrições impostas pela pandemia, considero covarde e oportunista tal decisão. A Suprema Corte desconsidera sentenças processuais já tomadas em primeira e segunda instância, além de já ter passado pela fase de recursos”, disse Heinze, que torce para que Jair Bolsonaro se filie ao seu partido para tentar a reeleição do ano que vem.

Heinze avisou que o senado terá que conter os abusos do STF:

- A decisão ameaça o futuro das relações entre os Poderes, pois não podemos olhar de braços cruzados uma ‘monocracia’ imposta por membros do STF.

42 comentários:

Anônimo disse...

Má vá!!! Esses senadores são todos uns cagões e estão com o rabo preso.

Anônimo disse...

Ele está certo. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Senador é corrupto e covarde, quem manda é o STF, fim de papo.

Anônimo disse...

Correção Senado.

Carlos Saraiva disse...

Covardes, cagões...

Anônimo disse...

Poucos políticos ainda conseguem ter discernimento. Parabéns Senador. Tamo junto!!!!

Carlos silveira gadret disse...

Só cena e bravata.

aparecido disse...

A esteira do avanço do STF é a covardia do parlamento Brasileiro..com o p minusculo .... assim como seus integrantes....Munca vi em meus mais de sessenta anos de vida politicos tão covardes e cagalhões como a safra atual...

Anônimo disse...

Tá na hora de passar o cadeado naquele balcão de negócios ! E,
. final

Anônimo disse...

A CONSTITUIÇÃO DE 1988 está deteriorando a sociedade brasileira!

ZAPELINO B disse...

Heinz Heinze é uma BRUTA DECEPÇÃO. Simplesmente, por puro OPORTUNISMO,virou um ÁULICO do Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso Condensado!!!
PERDEU COMPLETAMENTE A VERGONHA, se é que um dia a teve!!!
NUNCA MAIS TERÁ O MEU VOTO!!!

gilson muller disse...

tao esperando o q ainda? já passou da hora....acho q é só conversa

elias disse...

Heinze, explica aí o alcolumbre de presidente da ccj aí do puteiro do senado

Anônimo disse...

Eu estou com tanto ódio de Bolsonaro por ter Kassio Marques capacho de Gilmar no Stf, a causa da decisão do Fachin, que num segundo turno voto até no PT contra Bolsonaro. JUDAS BOLSONARO

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Vou repetir o que já falei/escrevi:
Com o devido respeito, não adianta o nosso Nobre Senador Heinze falar que o Senado deve "conter os abusos do stf" - ele deve convencer seus pares a formarem maioria e, aí sim, "enfiar o pé no ninho", no antro chamado stf...
TAREFA INGLÓRIA/IMPOSSÍVEL: a maioria dos probos senadores está com o rabo preso junto aos sinistros mequetrefes togados do stf...
Simples assim...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/Rs 010715

Anônimo disse...

Tem que agir é não apenas fazer discursos vazios e sem valor prático. De conversa mole de políticos vagabundos estamos cheios. Ou vocês agem ou serão os primeiros a sofrerem as consequências do Stalinismo.

Anônimo disse...

Com a palavra o senador Álvaro Dias, andava com o Facchin em todos gabinetes de Brasília, um dos fiés na balança pela escolha do militante do MST!

Anônimo disse...

Lula 2022 para o desespero do gado,o que vai ter de gado mujindo não tá escrito kkkk

Renato disse...

Calma pessoal o Lula foi o presiente mais corrupto da historia do Brasil e foi condenado por mirreca num teatro todo arranjado. A posição do Fachin foi para salvar o Moro e o Dallagnol e não livrar a cara do Lula e coloca um balde de agua fria nas candidaturas eleitorais para o ano que vem,vai ser Bolsonaro contra Lula o corrupto .

Anônimo disse...

O STF NEM SEQUER TOMOU CONHECIMENTO DESTAS DECLARAÇÕES.
ESTÃO SE LIXANDO.
PARA OS URUBUS TOGADOS, O QUE IMPORTA É TRABALHAR PARA O PT E CONTRA BOLSONARO.

Anônimo disse...

Papo para o eleitorado do Heinze! Entre os medrosos e os que tem rabo preso, provavelmente não se salva nenhum. Todos os absurdos que o STF vem cometendo e nada fazem, é porque com certeza nada farão!

Anônimo disse...

Se por ventura, Bolsonaro tomar coragem de enfiar o pé na porta do STF, que também o faça no Senado.

Dois prostíbulos que precisa ser higienizados o mais rápido possível!

Anônimo disse...

O Senado é um PUXADÃO DO CORRUPTO STF! Com corruptos aos borbotões de parte a parte, SENADO e STF firmaram um PACTO PRÓ-CORRUPÇÃO, isso é visivel até para qualquer idiota! Não existe farsa maior do que a interpretada todos os dias pelo antro de corruptos componentes destas duas instituições corrompidas, totalmente apodrecidas, STF e Senado!

Anônimo disse...

Bolsonaro teve a chance de escolher um jurista ilibado para o STF, escolheu Kassio Marques a mando do Centrão.

Felipe Silveira disse...

Finalmente o Heinze se manifestou...estava onde?

Anônimo disse...

QUEM É HEINZE?

"É o melhor governo que assisto", avalia Luis Carlos Heinze sobre gestão de Jair Bolsonaro
Próximo de presidente, senador mais votado do RS está envolvido com viabilização de projetos na Serra"

"Em vídeo, deputado diz que índios, gays e quilombolas 'não prestam'
Imagens foram gravadas em novembro de 2013 em Vicente Dutra, RS.
Deputado federal gaúcho disse que declarações foram 'força de expressão'."

É isso que o SUL escolheu como Senador.
Mas como favorece a bancada do Agro, permitimos discurso de ódio.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Urgente: Gilmar Mendes ignora manobra de Fachin, pauta suspeição e Moro será julgado nesta terça-feira:

O ex-juiz Sérgio Moro, que perseguiu o ex-presidente Lula para eleger Jair Bolsonaro, pode ser declarado suspeito hoje

9 de março de 2021

247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ignorar a manobra de seu colega Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tornar sem efeito a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Gilmar decidiu pautar para hoje o julgamento da suspeição, o que abre espaço para que Moro, que perseguiu Lula para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, seja declarado suspeito. A informação foi confirmada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo.

PS: Essa é a prova provada que o Fraquin queria livrar a cara de Moro, Procuradores do MPF, Desembargadores do TRF-4, Ministros do STJ e do STF...

Anônimo disse...

Bolsonaro faz declaração homofóbica contra Eduardo Leite: 'acho que sei onde ele enfiou essa grana toda aí':

Jair Bolsonaro fez um ataque homofóbico ao governador do RS, Eduardo Leite, ao afirmar que sabe "onde ele enfiou" o dinheiro dos repasses para o enfrentamento à Covid-19. "Onde ele enfiou essa grana? Não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele colocou essa grana toda aí, não colocou na saúde", disse

9 mar 2021

247 - Jair Bolsonaro atacar os governadores ao afirmar que muitos utilizaram o dinheiro repassado pelo governo federal para enfrentamento à pandemia foi utilizado para organizar as finanças estaduais. O ataque mais duro, de cunho homofóbico, foi dirigido ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

"Onde o governador do Rio Grande do Sul, que fala muito manso, muito educadamente, uma pessoa até simpática, mas é um péssimo administrador. Onde ele enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele colocou essa grana toda aí, não colocou na saúde", disse Bolsonaro no programa do apresentador Datena, exibido pela Band, de acordo com a coluna Painel.

Unknown disse...

Se o senado criar coragem, coisa que duvido, pode fazer uma limpa no STF satânico, torcendo por isso.

Anônimo disse...

mimim

Anônimo disse...

bla,bla,bla

Anônimo disse...

Spoofing: Lava Jato articulou financiamento para atuar como partido político em defesa de “agenda liberal”:

9 mar 2021 - DCM

Novas mensagens da operação Spoofing, apreendidas pela Polícia Federal, mostram que a Lava Jato de Curitiba articulou fontes de financiamento para atuar como uma “frente por renovação” com uma “agenda liberal”.

Nessa leva, que faz parte de uma nova petição apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF, o então chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, diz aos procuradores que conversou com Rogério Chequer, cofundador do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores das manifestações pró-golpe em 2013 e 2014.

“Caros, falei com Rogerio Cheker (sic) do VPR. Cheker é um cara bem ponderado, ou ao menos assim me pareceu nas vezes em que falei com ele”, diz Dallagnol no grupo dos procuradores.

Deltan afirma que o movimento tinha duas iniciativas: “Uma ‘lista negra’ (nome politicamente correto: ‘tchau, queridos’) de políticos em quem não votar” e uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma agenda liberal”.

Anônimo disse...

Lava Jato elaborou projeto político com a Transparência Internacional. “O tempo até as eleições é curto”, diz Deltan:

Novos diálogos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF detalham como a força-tarefa da Curitiba, especialmente o procurador Deltan Dallagnol, interferiu na política até com seleção do perfil de candidatos que fossem alinhados com a “agenda da Lava Jato”

9 mar 2021

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando que o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, interferiu na vida política do país ao apontar candidatos alinhados com a “agenda da Lava Jato” para disputar as eleições de 2018. De acordo com o documento, o novo material mostra que “a atuação política do procurador da República DELTAN DALLAGNOL e de seus pares fica ainda mais nítida quando se verifica que ele alertava os demais membros do grupo que “O TEMPO ATÉ AS ELEIÇÕES É CURTO” e indicava diversas providências para “ATINGIR O PAÍS”.

"O novo material confirma uma suspeita já trazida a estes autos: a “lava jato” também planejou usar — e talvez tenha se utilizado — do poder do Estado de coagir pessoas e instituições a realizar o financiamento de seus projetos políticos", destacam os advogados.

Em um dos diálogos no chat denominado “10M+ a vingança”, Dallagnol conversou com o presidente da ONG Transparência Brasil, além de outras pessoas, para criar ‘um ‘“projeto” que previa realização de “campanha” e outras providências próprias do ambiente político-partidário’.

O documento elaborado pela defesa do ex-presidente também destaca que, em outras mensagens, o procurador aparece articulando “com movimentos políticos sobre iniciativas envolvendo “políticos em quem não votar”, que foram relacionados naquilo que chamaram de “lista negra”, além de debater 'o uso de “instrumentos de mídias sociais para fazer divulgação geolocalizada (raio de 100 km das cidades que são seus redutos eleitorais” e, ainda, a intenção de promover uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma AGENDA liberal”, dentre outras coisas”'.

Anônimo disse...

Falou o que eu ia dizer.

Anônimo disse...

É verdade mas, vão pagar caríssimo a covardia.

Anônimo disse...

Não passa do discurso. Isso só esta acontecendo por omissão das suas excelencias os senadores e deputados.
Cada um defendendo seu rabinho preso.

Anônimo disse...

Novo áudio-bomba confirma crime de traição nacional cometido por Deltan Dallagnol:

No diálogo, o procurador de Curitiba fala sobre como negociou com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a destinação de recursos da Petrobrás

9 mar 2021

247 - Um novo áudio-bomba, entregue nesta terça-feira pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal, confirma o que muitos já sabiam. O procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba cometeu o crime de traição nacional e negociou com autoridades do Departamento de Justiça dos Unidos, o DoJ, a destinação de recursos da Petrobrás, que formariam um fundo que, no Brasil, beneficiaria integrantes da própria Lava Jato.

A cooperação informal com autoridades estadunidenses se deu à margem das leis brasileiras e confirma que Dallagnol usou seu poder de investigação para favorecer um outro país, no caso, os Estados Unidos. As mensagens obtidas por Walter Delgatti também deixam claro que Dallagnol zombou da quebra de empresas brasileiras. Estudos apontam que a Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos no Brasil e derrubou o PIB nacional, mas Dallagnol negociou com os Estados Unidos como poderia receber recursos da Petrobrás. Inscreva-se na TV 247 e confira o áudio: (...)

Anônimo disse...

Senado, qual senado? O do Alcolumbre, do Renan? Esquece, é roça!

Anônimo disse...

Blá, blá, blá, tem sempre alguém pra tentar lacrar com essas falácias que sabemos que é só retórica. Nada vai acontecer enquanto senadores estiverem com o rabo preso no supremo. Absolutamente nada!

Anônimo disse...

Cadê o senado que não consigo achar, se não consigo achar qual a necessidade de existir? Custa muito caro aos pagadores de impostos e não dão nada em troca, só vexame e covardia!

Anônimo disse...

Vc, Zapeleso, com teu parco discernimento, jamais teria votado no HEINZE.

Arnoreschke @gmail.com disse...

Esse senado tá muito frouxo. Já passou da hora de agir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/