Entenda por que o Novo decidiu fazer oposição ao governo Bolsonaro

 O Partido Novo, que tem 10 deputados federais, inclusive o gaúcho Marcel Van Hattem, decidiu, ontem, que fará oposição ao governo Bolsonaro, mas não integrará nenhum bloco de oposição na Câmara.

A decisão foi da direção partidária.

CLIQUE AQUI para examinar as diretrizes estabelecidas pelo Novo para sua posição, inclusive fundamentos.

36 comentários:

Emmanuel disse...

Porque é um ajuntamento de desajustados .... todo mundo sabe disso.

Anônimo disse...

Agora a moda é ser ISENTÃO. Ficar no muro. Dizer que tem equilíbrio essas coisas. Mas não se dão conta que são um dos maiores culpados pelo que está acontecendo no judiciário pois lavaram as mãos. Deixaram o circo pegar fogo achando que o Bolsonaro ia cair mas se deram mal.

Anônimo disse...

Uma pena.
Espero que votem com responsabilidade.

Anônimo disse...

Isentões igual ao ZAPELINO B. Estufam o peito pra dar lição de moral mas são iguais a todo mundo.

Anônimo disse...

Decidiu fazer oposição porque representa o ranço velho.

anônimo disse...

Este NOVO de novo não tem nada. Não de um PSDB com nova roupagem. Está sempre em cima do muro igual à sua Matriz.
O Novo está para o PSDB como o PSol está para o PT.

Anônimo disse...

Com a oposição ferrenha das instituições aparelhadas e de uma orquestração da maioria dos partidos que são de esquerda (alguns camufladas e outros radicais) as pautas de reformas são sistematicamente boicotadas. Agora vem este partido que representou as esperanças de alguns desavisados fazer oposição. Ora, este sempre foi seu propósito, como são todos os isenções que ele representa. Como já dizia o Barão de Itararé: de onde menos se espera é daí mesmo que não vem.

Anônimo disse...

Corrigindo: O partido NOVO tem 4 deputados federais.

Anônimo disse...

O novo deveria se chamar de partido velho, seria mais correto

Anônimo disse...

Isso é do grupo do Amoedo, tem gente independente no Novo.

Anônimo disse...

Que partido podre e principalmente OPORTUNISTA. Usa do mesmo expediente dos partidos comunistas plasmado na máxima do decalogo de Lênin: Acuse-os do que você é! Nessa agremiação não voto nunca mais, esse Van Hatten que decepção, pois faz oposição barata com requintes de soberba, ao invés de justamente buscar o entendimento como o governador Zema de Minas Gerais com o governo federal.

Anônimo disse...

Van Hatten está no caminho errado. Ficar ao lado do inexpressivo amoedo é o mesmo que receber apoio do Lupi.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

PARTIDO NOVO É O VELHO NO RABO DO POVO, DE NOVO.

Anônimo disse...

Que partido podre e principalmente OPORTUNISTA. Usa do mesmo expediente dos partidos comunistas plasmado na máxima do decalogo de Lênin: Acuse-os do que você é! Nessa agremiação não voto nunca mais, esse Van Hatten que decepção, pois faz oposição barata com requintes de soberba, ao invés de justamente buscar o entendimento como o governador Zema de Minas Gerais com o governo federal.

Anônimo disse...

O VELHO DE NOVO QUER OCUPAR O LUGAR DO PSDB

marsil.poa disse...

Vão levar o troco em 2022.

Anônimo disse...

Eu votei no Bolsonaro e hoje abomino meu voto. FORA TRAIDOR

Anônimo disse...

São aproveitadores é vagabundos. O Van Jatene nunca me enganou.

Anônimo disse...

Relatório TODO baseado em faláciaspara não dizer mentiras ou avaliações distorcidas da realidade. dizer que o governo Bolsonaro se destina a enriquecer uma minoria é de um disparate que faz com que o resto do texto seja desconsiderado.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Resumo da Opera não fará oposição, eles votam sempre com o minto.

Anônimo disse...

Ou seja, Oposição para inglês ver.

Anônimo disse...

Oposição só da boca.

Anônimo disse...

Urgente: Gilmar Mendes ignora manobra de Fachin, pauta suspeição e Moro será julgado nesta terça-feira:

O ex-juiz Sérgio Moro, que perseguiu o ex-presidente Lula para eleger Jair Bolsonaro, pode ser declarado suspeito hoje

9 de março de 2021

247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ignorar a manobra de seu colega Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tornar sem efeito a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Gilmar decidiu pautar para hoje o julgamento da suspeição, o que abre espaço para que Moro, que perseguiu Lula para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, seja declarado suspeito. A informação foi confirmada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo.

PS: Essa é a prova provada que o Fraquin queria livrar a cara de Moro, Procuradores do MPF, Desembargadores do TRF-4, Ministros do STJ e do STF...

Anônimo disse...

Faz oposição votando 90% das vezes com o governo e participando de ministérios, kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Eu entendo. Eles estão muito mais preocupados em fazer política do que melhorar o Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro faz declaração homofóbica contra Eduardo Leite: 'acho que sei onde ele enfiou essa grana toda aí':

Jair Bolsonaro fez um ataque homofóbico ao governador do RS, Eduardo Leite, ao afirmar que sabe "onde ele enfiou" o dinheiro dos repasses para o enfrentamento à Covid-19. "Onde ele enfiou essa grana? Não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele colocou essa grana toda aí, não colocou na saúde", disse

9 mar 2021

247 - Jair Bolsonaro atacar os governadores ao afirmar que muitos utilizaram o dinheiro repassado pelo governo federal para enfrentamento à pandemia foi utilizado para organizar as finanças estaduais. O ataque mais duro, de cunho homofóbico, foi dirigido ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

"Onde o governador do Rio Grande do Sul, que fala muito manso, muito educadamente, uma pessoa até simpática, mas é um péssimo administrador. Onde ele enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele colocou essa grana toda aí, não colocou na saúde", disse Bolsonaro no programa do apresentador Datena, exibido pela Band, de acordo com a coluna Painel.

Anônimo disse...

Na última eleição fiz campanha e votei para o deputado Marcel Van Hatten mas, diante da postura de oposição ao governo Bolsonaro pelo NOVO, o Marcel não terá mais o meu voto!!

Anônimo disse...

O Novo é partido de filhinho de papai bunda mole. Não me decepcionei nenhum pouco. Era esperado.

Anônimo disse...

Spoofing: Lava Jato articulou financiamento para atuar como partido político em defesa de “agenda liberal”:

9 mar 2021 - DCM

Novas mensagens da operação Spoofing, apreendidas pela Polícia Federal, mostram que a Lava Jato de Curitiba articulou fontes de financiamento para atuar como uma “frente por renovação” com uma “agenda liberal”.

Nessa leva, que faz parte de uma nova petição apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF, o então chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, diz aos procuradores que conversou com Rogério Chequer, cofundador do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores das manifestações pró-golpe em 2013 e 2014.

“Caros, falei com Rogerio Cheker (sic) do VPR. Cheker é um cara bem ponderado, ou ao menos assim me pareceu nas vezes em que falei com ele”, diz Dallagnol no grupo dos procuradores.

Deltan afirma que o movimento tinha duas iniciativas: “Uma ‘lista negra’ (nome politicamente correto: ‘tchau, queridos’) de políticos em quem não votar” e uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma agenda liberal”.

Anônimo disse...

Lava Jato elaborou projeto político com a Transparência Internacional. “O tempo até as eleições é curto”, diz Deltan:

Novos diálogos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF detalham como a força-tarefa da Curitiba, especialmente o procurador Deltan Dallagnol, interferiu na política até com seleção do perfil de candidatos que fossem alinhados com a “agenda da Lava Jato”

9 mar 2021

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando que o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, interferiu na vida política do país ao apontar candidatos alinhados com a “agenda da Lava Jato” para disputar as eleições de 2018. De acordo com o documento, o novo material mostra que “a atuação política do procurador da República DELTAN DALLAGNOL e de seus pares fica ainda mais nítida quando se verifica que ele alertava os demais membros do grupo que “O TEMPO ATÉ AS ELEIÇÕES É CURTO” e indicava diversas providências para “ATINGIR O PAÍS”.

"O novo material confirma uma suspeita já trazida a estes autos: a “lava jato” também planejou usar — e talvez tenha se utilizado — do poder do Estado de coagir pessoas e instituições a realizar o financiamento de seus projetos políticos", destacam os advogados.

Em um dos diálogos no chat denominado “10M+ a vingança”, Dallagnol conversou com o presidente da ONG Transparência Brasil, além de outras pessoas, para criar ‘um ‘“projeto” que previa realização de “campanha” e outras providências próprias do ambiente político-partidário’.

O documento elaborado pela defesa do ex-presidente também destaca que, em outras mensagens, o procurador aparece articulando “com movimentos políticos sobre iniciativas envolvendo “políticos em quem não votar”, que foram relacionados naquilo que chamaram de “lista negra”, além de debater 'o uso de “instrumentos de mídias sociais para fazer divulgação geolocalizada (raio de 100 km das cidades que são seus redutos eleitorais” e, ainda, a intenção de promover uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma AGENDA liberal”, dentre outras coisas”'.

Unknown disse...

É isso

Unknown disse...

O novo já começa velho. Espero que meu deputado federal, continue contra as raposas!!!

Anônimo disse...

Marcel, qta decepção contigo, meu voto foi o mais inútil que já dei.

Anônimo disse...

Novo áudio-bomba confirma crime de traição nacional cometido por Deltan Dallagnol:

No diálogo, o procurador de Curitiba fala sobre como negociou com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a destinação de recursos da Petrobrás

9 mar 2021

247 - Um novo áudio-bomba, entregue nesta terça-feira pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal, confirma o que muitos já sabiam. O procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba cometeu o crime de traição nacional e negociou com autoridades do Departamento de Justiça dos Unidos, o DoJ, a destinação de recursos da Petrobrás, que formariam um fundo que, no Brasil, beneficiaria integrantes da própria Lava Jato.

A cooperação informal com autoridades estadunidenses se deu à margem das leis brasileiras e confirma que Dallagnol usou seu poder de investigação para favorecer um outro país, no caso, os Estados Unidos. As mensagens obtidas por Walter Delgatti também deixam claro que Dallagnol zombou da quebra de empresas brasileiras. Estudos apontam que a Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos no Brasil e derrubou o PIB nacional, mas Dallagnol negociou com os Estados Unidos como poderia receber recursos da Petrobrás. Inscreva-se na TV 247 e confira o áudio: (...)

Anônimo disse...

O partido Novo só trará prejuízos eleitorais ao Deputado
Marcel, em quem votei. E dei meu voto porque combatia a esquerda e o PT e o conhecia das manifestações que houve.
Se fizer oposição ao atual governo, mudo meu voto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/