Câmara aprova aumento de 35% para 40% a margem de empréstimos consignados para aposentados do INSS

 A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, medida provisória que amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O limite passou de 35% para 40% do valor do benefício.

O prazo para as novas contratações, que teria fim em 31 de dezembro de 2020, passou a ser 31 de dezembro de 2021. A partir de 1º de janeiro de 2022, as dívidas de consignado voltarão aos patamares anteriores.

O projeto segue para análise do Senado.

5 comentários:

Anônimo disse...

>>

E com juros de 18% ao ano!! Como o emprestador não corre absolutamente NENHUM RISCO, isso é a agiotagem em seu estado de arte!

<<

Anônimo disse...

Agora vai. Todos os problemas resilvidos. Parabéns aos envolvidos. Endividar mais o povo.

Marco Belotto disse...

Mais uma vez os deputados fazendo a alegria dos banqueiros. Credito consignado com risco zero a 20 % a.a. enquanto o governo paga 2.0 %.a inflação 4.0% e a poupança rende no mesmo período 1.4%. Uma parcela dos aposentados estão completamente endividados, seja para si ou para ajudar filhos, netos etc. e os "despotados" ajudam a deixa-los mais miseráveis com a agiotagem oficial. PQP.

Anônimo disse...

Pobre dos aposentados vão se endividar mais ainda.
Atualizar a tabela do imposto de renda pra diminuir o confisco, nada......

Anônimo disse...

Tem gente que apoia isso e acha que e um baita negocio!

Seriam eles patriotas e pensando no bem estar do patrícios, ou, e mais do mesmo e no final o que manda e o dinheiro que escorrega para dentro de suas carteiras?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/