Vice Mourão diz que chicanas (anulação dos processos contra Lula) não eliminam fatos

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta terça-feira que deve-se esperar todas as “consequências e decorrências” da anulação das condenações do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato para se analisar um futuro cenário eleitoral no Brasil.

O que falou Mourão:

- Tem muita espuma nesse chope ainda, tem que ser decantado isso. Tem muita gente fazendo análise prospectiva por mera extrapolação de tendência, porque não se faz análise prospectiva assim. Então tem que esperar todas as consequências e decorrências, tem muita coisa ainda para rolar.

O vice lembrou que chicanas jurídicas não eliminam fatos e os fatos mostram que Lula não passa de um chefe de organização criminosa e um ladrão que ficou milionário.

38 comentários:

Anônimo disse...

o nivel de formação no jornalismo é espantoso...

la no R7 esta escrito "gincana" juridica...

Anônimo disse...

vai ser otimo mostrar de novo na campanha toda a roubalheira dessa turma...

Anônimo disse...

Bolsonaro TER INDICADO KASSIO MARQUES para o STF foi o motivo da decisão de Fachin. Eu votei no Bolsonaro por acreditar nas promessas de campanha. Ele traiu por causa da familia band8da. Se der PT X Bolsonaro, de raiva, voto no PT. Quero ver esse JUDAS BOLSONARO com o rabo entre as pernas. Traidor.

Rosenara disse...

Pensando assim pra que JUDICIÁRIO e PRISÃO?BASTA colocar nos JORNAIS que cometeu o CRIME!SOCIEDADE AVISADA JUSTIÇA FEITA?

gobbi disse...

Petista enrustido e boquirroto.

Gilmar de Mello disse...

Este nunca votou em Bolsonaro! É PTista de carteirinha, infiltrado tentando tumultuar. O nobre comentarista acha que a família de Lula não enriqueceu, assim como o ex presidente é inocente? Certo Sr. Anônimo

Anônimo disse...

CAI FORA CARNIÇA PODRE COMUNISTA.

Anônimo disse...

Você consegue repetir essas ASNEIRAS que escreveu, em frente de um espelho, olhando em seus olhos enquanto fala?

Eu duvido, salvo se já virou um ZUMBI.

Anônimo disse...

Nem no caso das rachadinhas, presumo?

Anônimo disse...

O governo do "mito" vai carregar esse peso de deixar o STF fazer um governo paralelo debaixo do seu nariz. E esse Mourão deveria ter vergonha porque os militares já deveriam ter fechado o STF faz tempo pelo artigo 142. Covardes!

Anônimo disse...

É um covarde!

Unknown disse...

Bolsonaro é muito mais forte do estes bunda moles pensam, mais inteligente que a maioria de nós, continua batalhando pelas pautas da campanha, por isso este desespero de quadrilheiros da mídia, políticos e togados, mas vencerá.

Anônimo disse...

Ascensão meteórica de general Mourão divide maçonaria - 24/10/2019

No último sábado, o vice-presidente conquistou a maior patente da irmandade, saltando 30 graus em questão de semanas
No último mês, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, alcançou o grau mais alto da maçonaria. Saltou do nível quatro para o 33 dentro da Sociedade Secreta e tornou-se Grande Inspetor-Geral da Ordem.

Não se conhecem precedentes como a conquista meteórica de Mourão, a não ser no regime imperial, quando Dom Pedro I passou de iniciado a Grão-Mestre Geral do Brasil em questão de dias.

O general Mourão está há duas décadas na maçonaria, mas a evolução de 30 graus ocorreu em um espaço de poucas semanas. A mais recente graduação ocorreu em solenidade no último sábado (19/10/2019), em Ijuí, no Rio Grande do Sul. E tem dado o que falar entre os integrantes da irmandade.

https://www.metropoles.com/..

Anônimo disse...

Vice de Bolsonaro prega golpe militar se Lula for candidato

O general Hamilton Mourão, candidato a vica de Bolsonaro, ameaçou o país com um golpe militar se Lula for candidato; em entrevista, afirmou também que o país quase teve um golpe militar durante a greve dos caminhoneiros: "A manifestações dos caminhoneiros chegou quase no limite"; ele voltou a elogiar o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra que comandou o principal centro de torturas no regime militar, o DOI-CODI de São Paulo
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

Coronel acusa general Mourão, vice de Bolsonaro, de favorecer empresa em contrato do Exército

De Marina Rossi e Felipe Betim do El País Brasil.

“A corrupção nem sempre acontece com mala de dinheiro. Ela acontece também no Diário Oficial, disfarçada de atos oficiais”. As palavras são do coronel da reserva Rubens Pierrotti Junior, de 49 anos. Ele foi supervisor operacional durante o desenvolvimento do Simulador de Apoio de Fogo (SAFO) do Exército Brasileiro, elaborado pela empresa espanhola Tecnobit para projetar cenários e missões virtuais para treinamentos de militares a custos mais enxutos. Inaugurado em 2016, seis anos depois da licitação, o Exército garante que o simulador gera hoje uma economia de 50 milhões de reais por ano, mas o projeto acabou se tornando o epicentro de uma batalha na corporação: gerou resistência entre oficiais, demorou mais do que deveria para ser entregue e se tornou a razão de uma briga entre Pierrotti e o então general quatro estrelas Antonio Hamilton Martins Mourão, atual candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro.

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Mourão endossou pagamento em contrato investigado por TCU

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, atuou pessoalmente para agilizar um pagamento de 5,6 milhões de euros a uma empresa espanhola, a Tecnobit, que vendeu para o Exército, em 2010, um sistema de simulação de artilharia.
Esse contrato é investigado por uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) em duas vertentes: uma específica sobre a licitação, em relação à qual foi apontado direcionamento, e outra sobre a execução do contrato. O vice-presidente aparece na segunda.
A auditoria recém-concluída sobre a licitação pediu aplicação de multas para 13 militares. Mourão não faz parte da relação de multados e, junto a outros quatro envolvidos, ainda deverá ser ouvido em audiência.
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14;29
Apoio total.
Me poupou de escrever a mesma coisa.
E não foi só Kassio.
Foi também Salles,e muitos outros mequetrefes.Os notáveis são Cristina da Agricultira,e o do DNIT.
Sem dúvidas ,Bolsonaro é desprezível.Também votei nele.
Não voto mais nesse cara de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Algum comentário do Vice Mourão sobre a farra de cervejas, bacalhau, vinho, chicletes, carne de churrascos e etc no EB?

Anônimo disse...

Chicanas jurídicas foram usadas para tirar lula das eleições presidenciais em 2018 daquele que depois veio a se tornar MJ do vencedor das eleições, Bolsonaro, ou é mentira que o Moro foi MJ do Minto?

Luiz Vargas disse...

Incrível a turminha dos corajosos "anônimos" que infestam este site.
Não têm coragem de colocar seus nomes em suas opiniões transversas, mas têm coragem de expressar que votaram no Bolsonaro e não votam mais.
Deixem de ser falcatruas como o Roquinha de Leite Doce de Pelotas!
Vocês são eleitores do cachaceiro corruPTo, da Anta e do PosTe.

Anônimo disse...

Cada vez que ouço esse educadissimo e culto general falando, mais saudades me dá de Newton Cruz, ainda vivo. O Capitão Bolsonaro está só, solito, e tem que engolir todos os sapos que podem inventar e mais um pouco. Vemos um tribunal de merda paulatinamente solapando a autoridade do Presidente e afrontando o proprio Brasil e nada é feito.

Anônimo disse...

Villas Bôas revela em livro como o Alto Comando do Exército ameaçou o STF:

12 fev 2021 - Cojur

Em 3 de abril de 2018, véspera do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, o então comandante das Forças Armadas, general Eduardo Villas Bôas, publicou em sua conta no Twitter: "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?"

Depois, em entrevista à Folha de S.Paulo, disque pretendia "intervir" caso o STF concedesse o HC. "Temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar", disse.

Mais recentemente, o comandante do Exército nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer revelou que as postagens foram articuladas e "rascunhadas" em conjunto com o Alto Comando da instituição.

As declarações fazem parte do livro "General Villas Bôas: conversa com o comandante", recém-lançado pela Editora FGV, a partir de depoimentos concedidos pelo general ao longo de cinco dias entre agosto e setembro de 2019.

A entrevista, com mais de 13 horas de duração, foi comandada pelo professor e pesquisador Celso de Castro. Vítima de uma rara doença neuromotora de caráter degenerativo, Villas Bôas hoje respira com ajuda de aparelho e se locomove sobre cadeira de rodas.

"O texto teve um 'rascunho' elaborado pelo meu staff e pelos integrantes do Alto Comando residentes em Brasília. No dia seguinte da expedição, remetemos para os comandantes militares de área. Recebidas as sugestões, elaboramos o texto final, o que nos tomou todo expediente, até por volta das 20h , momento que liberei para o CComSEx (Setor de comunicação do Exército) para expedição", descreveu Villas Bôas.....

Anônimo disse...

PSB pede investigação sobre compra de 80 mil cervejas pelas Forças Armadas:

11.02.21 - O Antagonista

O PSB ingressou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o órgão apure a compra de cerveja, picanha e carvão vegetal para as Forças Armadas. As aquisições, segundo o partido, foram identificadas no Painel de Preços do Ministério da Economia.

De acordo com o partido, as Forças Armadas compraram 80.016 latas e garrafas de cerveja, inclusive de marcas como Heineken, Stella Artois e Eisenbahn, além de Bohemia, Antarctica, Skol Beats e Puro Malte. Há suspeita de sobrepreço na aquisição de alguns itens. Conforme a representação do PSB, em alguns casos, a latinha da cerveja Bohemia Puro Malte foi adquirida por R$ 4,33. O preço do mesmo produto, no varejo, sairia por R$ 2,59, de acordo com a sigla.

Além disso, a agremiação pede a investigação sobre a compra de 1.375.041 quilos de carvão vegetal e 714,7 mil quilos de picanha. Pela picanha, a Diretoria de Abastecimento da Marinha chegou a pagar R$ 84,14 o quilo, de acordo com o PSB.

Anônimo disse...

AM: Hospitais militares reservam e 72% de leitos de covid ...noticias.uol.com.br › saude › redacao › 2021/02/11 › a...
11 de fev. de 2021 — Hospitais das Forças Armadas no Amazonas estão com mais da ... Hospital Militar de Área de Manaus, que reserva vagas para atender ... para usar leitos desses hospitais no Pará, mas Justiça Federal negou a solicitação

Anônimo disse...

Novo áudio-bomba confirma crime de traição nacional cometido por Deltan Dallagnol:

No diálogo, o procurador de Curitiba fala sobre como negociou com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a destinação de recursos da Petrobrás

9 mar 2021

247 - Um novo áudio-bomba, entregue nesta terça-feira pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal, confirma o que muitos já sabiam. O procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba cometeu o crime de traição nacional e negociou com autoridades do Departamento de Justiça dos Unidos, o DoJ, a destinação de recursos da Petrobrás, que formariam um fundo que, no Brasil, beneficiaria integrantes da própria Lava Jato.

A cooperação informal com autoridades estadunidenses se deu à margem das leis brasileiras e confirma que Dallagnol usou seu poder de investigação para favorecer um outro país, no caso, os Estados Unidos. As mensagens obtidas por Walter Delgatti também deixam claro que Dallagnol zombou da quebra de empresas brasileiras. Estudos apontam que a Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos no Brasil e derrubou o PIB nacional, mas Dallagnol negociou com os Estados Unidos como poderia receber recursos da Petrobrás. Inscreva-se na TV 247 e confira o áudio: (...)

Anônimo disse...

Novo áudio: Deltan orienta retirar das provas diálogo que aniquilaria peça contra Lula:

Novo áudio-bomba entregue pela defesa de Lula ao STF mostra o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, orientando a retirada dos autos de uma conversa em a então esposa de Lula, Marisa Letícia, aparecia desistindo da compra do triplex no Guarujá

9 mar 2021

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo áudio-bomba em que o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, orienta colegas a retirar dos autos do processo uma conversa interceptada em que era citada a decisão de Marisa Letícia, esposa de Lula, já falecida, de desistir do triplex no Guarujá. Ou seja, o diálogo desmontaria a peça de acusação contra o ex-presidente.

No diálogo, Dallagnol pediu a um colega, a quem chama de "Julito", pensasse “com boa vontade” e de “coração aberto” ´para agirem desta forma como uma “questão de interesse mesmo” "da Lava Jato.

Para a defesa, o diálogo que cita Marisa Letícia 'aniquila toda a tese da “lava jato” e revela "um plano de ocultar o material da Defesa Técnica do Reclamante".

“Negócio é o seguinte, pressuposto básico do Robinho. Ele não vai fazer nada com o que você não tá confortável. Esse é o pressuposto dele. Agora, é, o que eu quero que você pense com a cabeça aberta é a seguinte coisa: É, eu falei com ele e aos nossos, e aquilo que a gente conversou agora, ele tá na mesma página. Ele tem a mesma, mesma página quanto a avaliação de método e de estratégia”, diz Dallagnol. “Já vou te adiantar, mas queria marcar, se pudesse conversar lá por uma e dez, nós três. Eu vou tá lá na força tarefa, Robinho também, a gente faz um viva-voz com você”, diz Dallagnol no áudio.

“É, qual é essa questão da divergência em concreto: Ele acha que aquilo que veio no depoimento, você pode até eventualmente ver o vídeo aí, mas queria que você olhasse com boa vontade tá, com boa vontade tá, não pra afirmar posição, questão de interesse mesmo, é, ele acha, olhando aquilo e olhando o que você já colocara na peça, que não muda nada de perspectiva, de chances ou de riscos em relação ao que já tá na peça quando fala que ele era conexão entre, entre todos. Então dá uma avaliada com essa perspectiva, dá uma pensada, pensa com a cabeça aberta e mantem o coração aberto pra pensar fora da caixa quando a gente conversar também uma e pouco", completa em seguida o procurador.

Anônimo disse...

Fachin Advogado do MST acha que somos 210 milhões de trouxa? Inocentar Lula nessa fase do Processo depois de ser Julgado, Condenado, cumprindo pena e com centenas de Recursos? Acha que é possível essa proeza? Virá retorno. É só aguardar.

Anônimo disse...

Lava Jato elaborou projeto político com a Transparência Internacional. “O tempo até as eleições é curto”, diz Deltan:

Novos diálogos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF detalham como a força-tarefa da Curitiba, especialmente o procurador Deltan Dallagnol, interferiu na política até com seleção do perfil de candidatos que fossem alinhados com a “agenda da Lava Jato”

9 mar 2021

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando que o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, interferiu na vida política do país ao apontar candidatos alinhados com a “agenda da Lava Jato” para disputar as eleições de 2018. De acordo com o documento, o novo material mostra que “a atuação política do procurador da República DELTAN DALLAGNOL e de seus pares fica ainda mais nítida quando se verifica que ele alertava os demais membros do grupo que “O TEMPO ATÉ AS ELEIÇÕES É CURTO” e indicava diversas providências para “ATINGIR O PAÍS”.

"O novo material confirma uma suspeita já trazida a estes autos: a “lava jato” também planejou usar — e talvez tenha se utilizado — do poder do Estado de coagir pessoas e instituições a realizar o financiamento de seus projetos políticos", destacam os advogados.

Em um dos diálogos no chat denominado “10M+ a vingança”, Dallagnol conversou com o presidente da ONG Transparência Brasil, além de outras pessoas, para criar ‘um ‘“projeto” que previa realização de “campanha” e outras providências próprias do ambiente político-partidário’.

O documento elaborado pela defesa do ex-presidente também destaca que, em outras mensagens, o procurador aparece articulando “com movimentos políticos sobre iniciativas envolvendo “políticos em quem não votar”, que foram relacionados naquilo que chamaram de “lista negra”, além de debater 'o uso de “instrumentos de mídias sociais para fazer divulgação geolocalizada (raio de 100 km das cidades que são seus redutos eleitorais” e, ainda, a intenção de promover uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma AGENDA liberal”, dentre outras coisas”'.

Anônimo disse...

Arthur Lira sobre decisão de Fachin: “minha dúvida é se é para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”:

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se posiciona a favor da absolvição do ex-presidente Lula ao comentar decisão do ministro do STF Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente relacionados à Lava Jato

8 mar 2021

247 - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ex-presidente Lula é merecedor da absolvição de suas condenações, mas o ex-juiz Sergio Moro, “jamais”. O comentário foi feito no contexto da decisão do ministro do STF Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente relacionadas à Lava Jato.

Ele concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula – o do triplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, postou Lira no Twitter.

Anônimo disse...

Concordo 14:29 e15:52, só uma observação : mesmo a "notável cristina" vendeu TODA nossa SOJA por tostões, por que esqueceu do ABASTECIMENTO interno (apesar de ter o nome abastecimento na pasta -ela esqueceu) e aí teve que IMPORTAR a SOJA pagando 5 VEZES MAIS!

Anônimo disse...


Será que a morte do Teori Zavascki, ex-relator da lava jato, foi acidental?

Anônimo disse...

Kkkkkkk Não há um Mito na Presidência. Há uma lenda: a mula sem cabeça

Anônimo disse...

Os bolsopatas não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Não acreditam que muitos que votaram em Bolsonaro ficaram contra ele após as traições das promessas de campanha. Acham que somos comunistas, petralhas enrustidos. Bolsonaro perdeu eleitores e hoje tenta se segurar no auxílio emergencial e na bolsa esmola. E em meia dúzia de cegos fanaticos e de interesseiros. Veja se Polibio disse algo sobre a mansão do Flavio, sobre os micheques, sobre votos de Kassio a favor dos corruptos...

ZAPELINO B disse...

Morão 33, o cavaleiro que salta 29 obstáculos na hípica da Maçonaria em apenas algumas semanas, é um recordista em salto em altura!
PARABÉNS, filho de BAPHOMET!!!

ZAPELINO B disse...

Só que agora já sabemos quem é o MINTO, e não votaremos mais nele!
Tampouco no CACHACEIRO!

Anônimo disse...

HAMILTON MOURÃO:

...os fatos mostram que Lula não passa de um chefe de organização criminosa e um ladrão que ficou milionário.

...os fatos mostram que Lula não passa de um chefe de organização criminosa e um ladrão que ficou milionário.

...os fatos mostram que Lula não passa de um chefe de organização criminosa e um ladrão que ficou milionário.

ZAPELINO B disse...

Ora, Morão 33, quem já não o conhece???
Não gaste seu latim em vão!!!

aparecido disse...

a média de mortes naturais e acidentais no Brasil é de 4500 a 4800 pessoas por dia..muito antes do covid chegar por aqui.........porque não divulgam o numeros totais de mortes no pais por dia ?? ai saberemos qual é a real extensão da covid e das outras mortes..é tudo mentira para os vermelhos tomarem o poder .....chega de mentiras...divulguem o total de mortes diarias no pais...o que passar disso é culpa do bichinho chino.. o resto é roubo de verbas federais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/