Saiba por que a testagem em massa tornou a Coréia do Sul um exemplo mundial no combate à pandemia do vírus chinês

A Coréia do Sul é o  melhor exemplo mundial de testagem em massa da população, tudo para prevenir e tratar precocemente a pandemia de vírus chinês.

Neste domingo, segundo mapa da Johns Hopkins University, o País registra 13.417 casos acumulados de infectados confirmados e apenas 289 mortos. CLIQUE AQUI para conferir.

A Coréia do Sul tem 52 milhões de habitantes.

Apenas para efeito de comparação, o Sul do Brasil (RS, SC e PR), cuja população é de 29 milhões de habitantes (quase a metade da população da Coreia do Sul), registra 121.453 casos confirmados (10 vezes mais do que o total da Coréia do Sul) e 2.400 mortos (quase dez vezes mais mortos).

CLIQUE AQUI para conhecer o exemplo da Coréia do Sul.

11 comentários:

Anônimo disse...

E porque Bolsonaro não organizou a testagem em massa?

Anônimo disse...

de novo essas comparações malucas entre países com diferença em numero populacional, cultural e economica...



Anônimo disse...

Por que não fazemos isso? Faltam kits de teste?

Anônimo disse...

Eles testam e acompanham os positivos. No Brasil a testagem publica demora um tempão pra sair o resultado, há milhares de falso negativo. Meu sobrinho teve covid, fez o teste num hospital público, quando saiu o resultado ele já estava era curado.

Unknown disse...

4 meses após a primeira morte e o Brasil testou apenas 2% da população.

Por que será?

Anônimo disse...

Muitos países com ALTO número de contaminados pelo coronavírus tem BAIXO número de óbitos. Inclusive na América Latina.

Basta ver os mapas, com a quantidade de testes diários, pra saber porque salvam sua população. No Brasil esta informação não aparece.

No Brasil, até agora, o ministério da saúde recomendava que pessoas com sintomas ficassem em casa.

Só recentemente começaram a recomendar que procurem um médico. Deu no que deu.

Anônimo disse...

Os dados estão no google.

A maioria dos países fazem milhares de testes diários na população e, muito provavelmente, aplicam remédios (seja lá qual for) ainda na fase inicial. Consequentemente apresentam número de óbitos, em quantidade e proporcionalmente, muito menor que no Brasil.

É preciso trabalhar com mais inteligência e menos microfone.

Anônimo disse...

Aqui o pai de 85 anos de uma amigo estava com Corona e a médica mandou fazer o teste. Demorou 9 dias para chegar o resultado. Enquanto isso, o homem foi piorando e morreu. A médica não deu hidroxicloroquina nem anticoagulante para ele porque "era contra".
Eu tenho mais medo desses médicos do que do Corona.

Anonimo disse...

Não precisa testar nisso daí. Quando aparecerem os primeiros sintomas de qualquer coisa, pode até ser unha encravada é só dar cloroquina mais hidroxicloroquina mais azitromicina mais Dipirona mais ivermectina mais fosfoetanolamina mais elixir paregórico mais Almeida Prado 46 mais chá de sabe é pronto...porra!!

Anônimo disse...

Perfeito.

Celso B disse...

Pois não é que os drs. David Uip e Roberto Kalil seguiram os conselhos do anônimo das 08.52 e o negócio deu certo. Pô cara tu tá perdendo dinheiro.Tens que espalhar esse teus conselhos para o mundo inteiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/