Artigo, Percival Puggina - Um vírus faz política no Brasil

Uma senhora conversa com o médico e lhe pergunta: “Doutor, quando o senhor acha que a covid-19 vai acabar?” E o médico, estetoscópio no pescoço, responde: “Não sei, eu não entendo muito de política.”

 O inteligente cartum que me chegou por e-mail. Ao constatar uma realidade do nosso cotidiano, onde a política está em tudo, como costuma ocorrer em países nos quais o Estado é forte e a sociedade, frágil, a imagem afirma ironicamente uma grande verdade. A covid-19 domina o noticiário e onde andam as notícias aí também se infiltram os interesses da política. Prefeitos e governadores têm sido agraciados pelos meios de comunicação com espaços que nunca tiveram antes. Nos respectivos partidores, se agitam candidaturas.

Há um confronto de imprudências.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão, inclusive tem um sujeito que não é "medico" fazendo propagando de remédio todo santo dia.

Anônimo disse...

um vírus faz política e um verme esta no Planalto

Anônimo disse...

Se quiserem acabar com o virus chinês, é só derrubar A CHAPA BOLSONARO/MOURÃO E EMPOSSAR O LULADRÃO É HADDAD, no momento em que o presidente seja o luladrão é haddad, como num passe de mágica, o virus desaparecerá, continuará matando como todo virus, mas a rede globolixo e os governadores e prefeitos, procurarão o que fazer para enfrentar a queda na arrecadação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/