Brasil já enfrenta surto de sarampo e febre amarela. Pessoas não saem de casa ou não vão aos postos de saúde com medo do vírus chinês.

Preocupados com o vírus chinês, os brasileiros não estão se protegendo de doenças cujas vacinas já existem e estão disponíveis gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nos postos de saúde do Brasil.

Conforme demonstram dados do ministério da Saúde, o sarampo e a febre amarela continuam avançando no país em meio à pandemia do novo coronavírus.

Neste ano, já foram confirmados 4.958 casos de sarampo, número 34 vezes maior que o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 142 pessoas com a doença. Trata-se de um aumento de 3.491%.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive dicas sobre idades corretas para vacinações, locais onde elas podem ocorrer e mais situações.

10 comentários:

Anônimo disse...

Isto acontece por que tem um bando de filho da puta, arrombado, negacionista que acredita em terra plana, recomendando as pessoas a não tomar vacina.

É algo parecido com a POLÍTICA da cloroquina.

Anônimo disse...

Aqui no RS temos que ficar em casa face às duas bixonas imprestaveis

Anônimo disse...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

ARS disse...

A lavagem cerebral da imprensa marrom continua a pleno vapor. Enquanto a pandemia dos hospitais vazios enganava os trouxas, ninguém falava de outras doenças. Agora, que o saco já encheu retiraram da cartola as velhas conhecidas do sus. Bando de imbecis!
Em tempo, a milenar lepra tem tantos casos no Rio, que se compara à India, onde a doença teve origem, antes de Cristo nascer.

Anônimo disse...

nao vao aos postos de saude porque os lugares se tornaram manicomios...

eu mesmo ja desisti de ir no posto do meu bairro...

voce mal consegue chegar na porta, que dira marcar consultas...

eu nao vou porque NAO TEM SERVIÇO!

so ha consultas se o caso for essa merda de virus...

vou fazer o que la se o que preciso nao tem nada a ver com isso e eles NAO IRAO ME ATENDER, como ja deixaram bem claro?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Isto acontece por que tem um bando de filho da puta, arrombado, negacionista que acredita em terra plana, recomendando as pessoas a não tomar vacina.

É algo parecido com a POLÍTICA da cloroquina.

12 de julho de 2020 08:52

Tu és burro, louco ou mal intencionado, misturando psicoticamente diferentes assuntos para tentar dar um argumento por assonância? Burros e/ou ignorantes calados passam por inteligentes, ao menos te esforça um pouco par parecer isto.

Fredoliveira disse...

Não.. Isso é resultado do pavor, do " fique em casa" , do vírus a espreita eesoalhadp nós postos de saúde. Só isso.ate o ano passado se tomava a vacina, este ano muita gente deve estar dormindo até debaixo da cama para não ser contaminado.os hospitais deixaram de atender outras doenças e a imunidade de muita gente caiu assustadoramente. Tudo poara tentar atingir o presidente, prejudicando a população. Absurdo.bplspnaeo sempre esteve certo. Aliás, se desde a pandemia estivessem atendendo o povo com o protocolo com certeza nossos números seriam bem melhores quanto a pandemia. Ainda assim, nossa taxa de natalidade é um pouco mais de 3%, bem Abaixo da letalidade mundial

Fredoliveira disse...

Ficar em casa agora nao resolve mas nada. Cuidar de testar, dar medicamento e manter os cuidados recomendados pelas autoridades. O vírus há muito tempo está nos lares.

Anônimo disse...

Ué! Mas FICAR EM CASA não é a cura para toda e qualquer doença?? ?
FIQUE EM CASA não era a receita para a imortalidade???

Anônimo disse...

Mas.... se estão em casa pegam de quem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/