Opinião do editor - Médicos e prefeitos gaúchos tomam coragem e partem para o enfrentamento do Efeito Manada

Testagem em massa e "kit-bomba" são ações concretas para prevenir e atacar de cara o vírus chinês. Isto significa enfrentar o Efeito Manada, cuja política pública é baixar decretos de restrições, confinar e expandir as redes de leitos e UTIs. 

Os protestos das pessoas comuns acabaram refletindo-se no comportamento e nas ações dos médicos e prefeitos gaúchos, que passaram a confrontar as políticas públicas do governo estadual e dos prefeitos que se limitam a baixar decretos em cima de decretos, colorir bandeiras e mobilizar o sistema hospitalar para aumentar os números de leitos e UTIs.

A postagem ao lado demonstra o inconformismo.

Não se trata mais de decisões isoladas pelo uso maciço de medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina ou azitromicina, mais zinco e até remdesivir, como são os casos de protocolos adotados corajosamente pelos prefeitos de Carazinho, Parobé, Campo Bom, São Lourenço do Sul e Gravataí.

Vale a pena ignorar classificações destemperadas como as da infectologista Eliana Bicudo, que no jornal Zero Hora de hoje classifica o coquetel como kit bomba. Esta declaração é um desaforo e um desserviço.

27 prefeitos da região de Bento vão seguir protocolo heterodoxo comum a qualquer momento. Demonstrarão coragem. Canoas faz pesquisa para usar e o prefeito de Venâncio Aires, Giovani Wicker, embora do atrasado PSB, decidiu ir mais longe, fazendo testagem em massa da população.

14 comentários:

Anônimo disse...

Falando em testagem, acabo de ler que São Paulo enfrenta gargalo de 14.000 amostras a serem analisadas. Fez parceria com não sei quantos laboratórios, mas eles estão ociosos. Quanto custaram esses contratos?Obviamente os responsáveis negam. Fortunas foram gastas, tanto federal como estadual, mas há o relato, também, que os kit’s venceram...não interessam ao governador os números corretos? Como ele deixou vencer? Como estabelecer um plano se a testagem é relegada, por um motivo ou outro não sai? Baseado em quê, então, o abre e fecha? Li na Folha, a reportagem é dividida entre a narrativa dos fatos e a negativa dos responsáveis, e fica tudo por isso mesmo.

Anônimo disse...

Kit bomba contra o PCChines, que deve ter no bolso esses prefeitos e governadores com o único objetivo de destruir para dominar o Brasil!!

Anônimo disse...

ora , simples:

PROIBA-SE (POR DECRETO, É CLARO)A CLOROQUINA E OUTROS QUE SALVAM PARA OS DE ESQUERDA,PETISTAS,COMUNISTAS E BANDIDOS ASSEMELHADOS!

A PESSOA SE IDENTIFICA POLITICAMENTE, DE ESQUERDA, ENTÃO ESTARÁ PROIBIDA,TERMINANTEMENTE PROIBIDA DE ADQUIRIR A CLOROQUINA,EVERMECTINA...E OUTROS.

PRONTO!

QUEM QUISER PODE COMPRAR POR CONTA E RISCO E SE SALVAR.

SERÁ UMa maRAVILHA, O MUNDO ESTARÁ MAIS LIMPO E SEGURO COM PETISTAS E TERRORISTAS E ESQUERDISTA INDO PARA O SACO.


José Corrêa disse...

O dotô #gaadoPTba chama de "kit bomba"!!!

Mas elle assinou o documento dizendo que NÃO QUER o "kit bomba"???

Ou é só para "uzotros"???


Unknown disse...

Cont o a agora w loucura. O vírus já está nos lares. Testar em massa e tratar precocemente. Isto vai esvaziar qualquer pressão sobre os leis hospitalares. Não tratar ptecocrmnente e aguardar pacientes em situação complicada, muitas vezes para ser entubaso ou aguardar a sorte. Não faz sentido

Anônimo disse...

Não dá para comparar coisas diferentes, né

Anônimo disse...

Nelson Meurer morreu de covid depois que foi negada a prisão domiciliar. Já Queirós e a mulher foragida ganharam esse mimo do presidente do STJ...Nada como ser braço direito do clã Bolsonaro.

fecha rbs disse...


Será que a pessoa que deu entrevista ao jornaleco zh é médica, ou apenas uma intrigueria contratada pelos canalhas jornalistas do jornal a mando da diretoria da empersa.

Anônimo disse...

O mais incrível de tudo é que, apesar das milhares de provas apresentadas por médicos em todo o Brasil, continuaa, por exemplo, uma CBN a repercutir e reverberar que "não existe comprovação", ou seja: quem será que está pagando para que esta mentira seja repetida ? E, pior: como articulistas, comentaristas, radialistas, jornalistas, esportistas, colunistas, apresentadores e âncoras se deixam tranquilamente se sujeitar a tal mentira ? Apenas para manter os empregos ? Será, serem tão covardes a ponto de assassinarem até os próprios familiares, mães, mulheres, filhas... ?

Alberto disse...

O que tem de lojas/empresas fechando em NH é assustador...

Anônimo disse...

Faz uns 120 dias que tudo começou! Não se sabia o que era, o que fazer, para onde ir, no quê e em quem acreditar. Oportunistas se aproveitaram disso, pregaram mudanças, mais bondade, solidariedade, gratidão. Políticos acharam que passariam bem e incólumes. Mal sabiam eles o que vinha! Sim, houve mudanças, mas ao contrário. Ninguém aguenta mais nada, vamos, finalmente, separar o joio do trigo, aprender a ser seletivos, enquadrar os canalhas, dar nome e sobrenome. Estamos sofrendo demais nas mãos de calhordas, mas acabou. É a lei da selva, é a sobrevivência que está em jogo. Guerras fazem isso com os povos, desmascaram, mostram quem é quem. Finalmente, o povo brasileiro vai aprender a viver, e é só o começo, a paciência acabou.

Anônimo disse...

Deem xarope de guaco e aspirina pros esquerdopatas assassinos quando contraírem o vírus chinês, incluindo aí prefeito e governadorx.

Celso B disse...

O anônimo das 18,18 tenta ligar o dep.catarinense ao Queiroz. Esquece ele que o STF que negou prisão domiciliar ao dep. é o mesmo que liberou 35.000 assassinos, traficantes e estupradores por causa do covid. Negou a liberação do dep. que já tinha problemas de saúde e estava com 77 anos. Não é fácil lidar com esquerdopatas sem noção. É bom lembrar o nome dos dois ministros que votaram contra a soltura do deputado: Ministros Fachim e Celso de Melo.

Anônimo disse...

médicos bolsonaristas, ou seja, meia duzia de gatos pingados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/