73,6% das UTIs estão ocupadas no RS, mas Porto Alegre já ocupa mais de 80%

CLIQUE AQUI para obter dados e gráficos detalhados 
sobre a situação de hoje em Porto Alegre.

A Santa Casa de Porto Alegre está em plena campanha de recolhimento de doações para instalar mais 80 UTIs.

No Rio Grande do Sul, de acordo com o monitoramento do governo do Estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto atingiu 73,6%. Dos 1.632 pacientes internados, 476 testaram positivo para o novo coronavírus e 156 são suspeitos da doença ou de outra síndrome gripal. Somados, representam 38,6% do total.

Porto Alegre registrou nesta terça-feira um novo recorde de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): 609. Do total, 231 estão internados com diagnóstico confirmado (183) ou suspeito de vírus chinês (48). Além dos hospitais Restinga e Independência, que registraram lotação total, Nossa Senhora da Conceição (96%), Moinhos de Vento (91,94%), Clínicas (85,21%) e Santa Casa (85,15%) assinalaram taxas elevadas.


9 comentários:

Anônimo disse...

$TF deu a chave do galinheiro para os lobos... Prefeitos e Governadores estão se esbaldando na farra do COVID, que só vai acabar, quando não der mais para roubar o dinheiro público, ou forem presos.

Anônimo disse...

Ano passado nesta época UTI Clínicas e Conceição estavam fechadas para novos atendimentos. Com 80%, fechamos a cidade.

Murilo disse...

Dudu e Marchezan fizeram o que com o dinheiro recebido do governo federal?

Anônimo disse...

Estranho as suas matérias. Ora não há infectados e nem UTIS ocupadas, ora a taxa de ocupação é alta. Fanatismo demais provoca a incoerência?

Anônimo disse...

118 mil testes disponíveis e só 8 mil realizados. E isso mesmo? Alguém poderia explicar sobre essa planilha

Fredoliveira disse...

As autoridades estão perdidas e não existe nenhum tratamento específico para o corona virus atualmente, então porque não utilizar em.massa na fase inicial.o que se dispõe? Qualquer pessoa que se de bem.na fase viral com.o tratamento com cloroquona já ser a uma vida a mais salva e menos um.a pressionar o sistema de saúde. Equívoco só tratar na fase mais aguda quando as chances de piora são mais amplas.bolsonaro sempre esteve certo.

Marat da Silva disse...

O inverno historicamente falando, sempre foi notícia com hospitais lotados e trabalhando sob condições difíceis. Olhem as notícias de anos anteriores. Portanto, NADA FORA DO NORMAL.

Unknown disse...

Me informem data dos ultimos 30 anos onde este índice foi menor...

Unknown disse...

Com a palavra o Osmar Terra Plana (MDB) que disse q a pandemia terminaria em abril. Por que será q só aumentam o. Úmero de casos e mortos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/