STF prorroga temporária do preso político Oswaldo Eustáquio

O ministro Alexandre de Moraes, STF, que conduz um inquérito inaceitável sobre o que os ministros chamam de "atos anti-democráticos", prorrogou por mais 5 dias a prisão temporária do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso na sexta-feira pela Polícia Federal, sob a alegação de que ele poderia fugir para o Paraguai.

O jornalista sequer é indiciado, réu ou condenado, mas é apenas investigado.

Trata-se de evidente perseguição política.

Oswaldo Eustáquio é o mais novo preso político brasileiro.

As acusações absurdas contra o jornalista são baseadas em textos como o seguinte, escrito por ele:

- Esse Supremo Tribunal Federal... corrupto... corrupto, que que ele fez? [Está] mancomunado com o Rodrigo Maia. [....] Em 64 não houve golpe militar, foi um contragolpe... porque daqui a pouco as pessoas vão falar: Oswaldo, você é a favor de uma intervenção militar? Não, eu sou a favor de uma intervenção do povo.

33 comentários:

Anônimo disse...

O Blogueiro é politico? Não né, mas o Lula é. Esse sim foi perseguido Politicamente para não ser eleito Presidente do Brasil pela 3a Vez.

Anônimo disse...

Não queriam intervenção militar? Eis o que os militares fizeram. Só que eles detinham as armas, e o STF só tem uma caneta...

Anônimo disse...

Amostra grátis do sistema que ele defende

Anônimo disse...

Os caras não queriam um Ai 5, ditadura? Ai vai em cana e ficam chorando clamando por direitos? Brincadeiras a parte...quem pediu sigilo foi a PF. No mínimo em alguma bravata ou algo do genero, a criatura e seus amigos pensavam em explodir alguma coisa ou matar alguem.

Anônimo disse...

Bolsominions golpistas e intervencionistas não podem criticar qualquer atuação arbitrária. O STF está apenas dando uma amostra grátis pra vcs. Se querem chamar de ditadura a atitude de Alexandre de Moraes, primeiro precisa para de defender a intervenção militar e se aliar aos defensores da democracia pra todos, ou então, não passarão de meros hipócritas.

Anônimo disse...

Um instituto da ditadura que tanto defendem né... Aliás defenderam todos os procedimentos autoritários da lava jato, defendem a polícia e seus esquadrões de morte, defendem o AI-5, supressão de garantias, aplicação da lei de segurança nacional... Mas quando acontecem com eles, não gostam. Eu sou contra a utilização de qualquer um desses expedientes mesmo contra adversários porque em algum momento isso vai virar contra todo mundo. Parabéns aos envolvidos

Anônimo disse...

Bolsonarista da lingua solta. Bagrinho. Precisa respeitar a dôr alheia, no caso da mãe do Gleen.

Anônimo disse...

O Moraes resolveu mostrar para o “jornalista” como eh o AI-5. Faz arminha que passa

Anônimo disse...

Não se preocupe, o advogado titular de Curitiba sabe, mas ta pianinho, a pedido do cliente. Nada escapa, nada se fala.

Anônimo disse...

“ L’État c’est moi", (o estado sou eu) é o recado.


"Eu sou a constituição"

Autor: Jair messias bolsonaro

Anônimo disse...

Não fosse o jornalismo verdadeiro e o STF, Brasil já seria ditadura dos loucos que jogam pedras e vivem brigando entre eles (só não rasgam dinheiro....e nem cagam dentro de casa).

Anônimo disse...

Incrível. O cara tem nada contra ele e está preso: outros, condenados, estão soltos. E o ditador é o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Não queriam ditadura? Eis uma pequena amostra.

Ahh uma diferença: na ditadura militar vc jamais saberá o pq foi pego e corre o risco de ser sumido.

Anônimo disse...

Não se preocupem Bozominios na Ditadura do Judiciário é certeza que não vai ter "pau de arara" em cima do Eustáquio e é certo que ele vai ser solto e voltará são e salvo para seio da familia, claro com "tornozeleira" eletronica.

Anônimo disse...

Operação do MP do Rio prende líderes do Escritório do Crime:

Brasil 30.06.20 - O Antagonista

O Ministério Público do Rio deflagrou hoje operação contra denunciados por integrar a milícia conhecida como Escritório do Crime. Foram presos hoje Leonardo Gouvêa da Silva (vulgo ‘MAD’) e de Leandro Gouvêa da Silva (vulgo ‘Tonhão’). Também foram denunciados, da mesma organização, João Luiz da Silva (‘Gago’) e Anderson de Souza Oliveira (‘Mugão’).

A organização está envolvida com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

De acordo com o MP-RJ, os dois ex-PMs hoje têm ligação com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro na Bahia.

Já Nóbrega é ligado a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, acusado de ser operador do esquema de rachadinha do antigo gabinete de Flávio na Alerj.

Segundo o MP do Rio, a mãe de Adriano da Nóbrega, também ex-assessora de Flávio, repassou R$ 400 mil a Queiroz. De acordo com as investigações, o dinheiro é devolução de parte do salário que a ex-assessora recebia da Alerj.

Anônimo disse...

Que medo da verdade tem a esquerda, prendem sem motivo nenhum, em breve teremos Gulags, um dos Gulags com o nome Lex Luthor.

Anônimo disse...

Bolsonaro é honesto, Lula é um bandido, o resto é mimimi de esquerdistas que querem o terceiro turno. O terceiro turno será em 2022 com Bolsonaro vencendo no primeiro turno. Chorem, chorem, rasguem suas roupas vermelhinhos irados até os ossos. A raiva mata.

Anônimo disse...

No regime militar eles mandavam os presos "politicos" para a ilha aqui em Porto Alegre.

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria PETRALHA?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Tipico comentario de HIENA TOTALITARIA QUE DEFENDE DITADURAS CUBANAS VENEZUELANAS E NORTE COREANA...

Quando nao se prega pela DITADURA DO PROLETARIADO PODE PRENDER POR EXPOR IDEIAS E DEFESA DA INTERVENÇAO CONSTITUCIONAL.

VAO TRABALHAR PORQUE O DINHEIRO DOS OUTROS ACABOU.

Gilson disse...

Só tem petralha nos comentários! Credo!

Fredoliveira disse...

Quer dizervqye todas as provas da corrupção de Lula não existem.fou só para evitar sua candidatura? Kkkkk ok piada. Provas concretas, escritas, documentais e testemunhais a nessa. Lula tinha que rrpsnder mesmo a tudo isso. Quanto ao jornalista perseguido comprova o sentimento da população em relação ao STF. A população já ente deu tudo o que está ocorrendo. O ordenamento jurídico no Brasil já está no espaço faz tempo.

Fredoliveira disse...

Justifica ia cousa por outra. Acha justo arbitrariedade de uma instituição porque se pediu intervenção militar. Uma cousa não justifica outra. O STF tem o dever de preservar a democracia e não a arbitrariedade. E pelo fato exatamente população observar os movimentos da corte em defesa dospoderosos presos que muitos começaram.a falar em intervenção militar.mas não para ditadura militar. Sou democrata e por isso não concordo com os abusos de quem representa a última instância está agindo fora de seus objetivos que não é abrir inquéritos contra cidadãos comuns, que não tem fórum privilegiados. Qual o perigo de algumas pessoas pedirem o que pede? Não sou um deles mas não por receio do stfnai spot convicção. As o STF até hj não julgou0,1% dos políticos da lava jato e fez o movimento do transitado em julgado na quinta instância para livrar estes que nos já sabemos de cor e salteado. E os antifas? Qual foi a ação do STF ou do judiciário contra os violentos da extrema esquerda? Nenhum. Brutais e fracassados os antifas tem a simpatia da mídia e de outros agentes poderosos que não aceitam a Vitória de Bolsonaro.vao ter que aceitar de novo em 2022

Fredoliveira disse...

Moraes não conseguiu nada com isso. Lançou candidaturas de direita, isso sim . Sara até cassar vai, feliz . Obteve notoriedade. O STF, através de Moraes, transformou um bagrinho em peixe kkk

Fredoliveira disse...

Vdd. Muita incoerência neste país.por tudo isso que estou fechado com Bolsonaro

Fredoliveira disse...

Estes grupos que conspiram para derrubar o presidente deveriam era eatarnpreparando uma candidatura competitiva e não agir nas sombras para desconsiderar quase 58 milhões de votos. Anteriormente os candidatos eram trabalhados ; hj querem interventores. Não conseguirão

Anônimo disse...

Estou esperando qdo o supremo, mandará prender o Roberto Jefferson...pq o que ele falou do supremo, é de mandar prender e jogar a chave fora...pq não vai preso...???

Anônimo disse...

Nossa ! o autor do 1o comentário é petralha e ainda está aí defendendo o Exú de 9 dedos ! pensei que o curral pewtralha já estivesse extinto ! essa gente já deveria estar morando no Jurassic Park !

Anônimo disse...

Só mais cinco dias depois sai da prisão com tornozeleira. Está dormindo e comendo de graça na prisão, não é isso de diziam de lula?

Anônimo disse...

E voces, HIENAS PETRALHAS, querem reativar a ilha...

Só nao vao fazer porque dai teriam de trabalhar pra ganhar dinheiro...

Vao tomar Grand Cru!

Anônimo disse...

Esse quando for solto nunca mais vai pedir AI-5.

Anônimo disse...

Foi só um ensaio para que o babaca sentisse o gostinho de como era ser preso no Regime Militar, com a diferença que não sofre "tortura física".

Ariel disse...

AINDA QUERO VIVER E VER ESSE PRESO POLÍTICO, COMO SENADOR, DEPUTADO OU SEI LÁ O QUÊ....E, ESSA OUTRA RAÇA QUE O PERSEGUE, COMER MILHO NA SUA MÃO; IDEM , IDEM A RESPEITO DA SARA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/