Artigo, Daniel Randon - Decisão do STF afeta nossa esperança

CLIQUE AQUI para saber quem é Daniel Randon.

O presidente e CEO do grupo de empresas Randon, RS, pergunta neste artigo: "Em que mundo vive a nossa corte ?". Neste artigo, ele questiona a redução temporária de salários e de jornada dos servidores públicos. Depois de escrito este artigo, o STF foi ainda mais longe, proibindo o envio compulsório de servidores para home office. Como se sabe, trabalhadores e empresários sacrificam-se em função da pandemia, com reduções de salários e jornadas, além de trabalharem em regime de home office. Leia tudo:

Não bastassem as enormes e nefastas desigualdades sociais no Brasil, as autoridades, em plena pandemia, contribuem para ampliar ainda mais esse abismo. Sem nenhum compromisso com o combate aos gastos públicos, uma obrigação básica de qualquer gestor, o Supremo Tribunal Federal (STF), com sua visão estatizante, proibiu a temporária redução salarial e de jornada de trabalho de servidores, uma atitude que poderia aliviar o peso das despesas do governo neste momento de extrema dificuldade. Com isso, a corte máxima deste país contraria o esforço da própria equipe econômica na luta para equacionar as contas públicas. E, na contramão da urgência e do bom senso, patrocina a manutenção e até o aumento deste déficit. Parece brincadeira e deboche.

O agravante dessa "inteligente" decisão é que ela se estende a União, Estados e municípios, o que impede os governadores e prefeitos, com boa visão de gestão, de mudar o rumo de suas contas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Fredoliveira disse...

Uma uma decisão absurda e errada do STF. Tem que se acabar com esse privilégio de servidores publicos; segundo, as instituições que não gostam de Bolsonaro tem que pensar no Brasil é ajudar em.momento tão difícil como disse o empresário Randon. Parece que querem ver o país sem dinheiro.. Não atingiria só Bolsonaro e sim todo o povo brasileiro. Por isso que o governo bsonaro tem todo o meu apoio. Único que parece pensar no brasil

Anônimo disse...

A irredutibilidade dos vencimentos dos servidores públicos está garantida na lei, e o STF julga pelo que está nas leis e não pelo estado das contas públicas. Se a cada problema novo que aparecer o que a lei diz não vale mais, então rasgue-se a constituição e todos os códigos...lei pra que???

Anônimo disse...

no mundo das lagostas, onde o dinheiro pinga na conta todo mes, faça chuva ou faça sol...

por isso eu sempre choro de emoção quando ouço a palavra "servidor"...

Anônimo disse...

Ele é tão bobinho assim ???? O pai dele deve estar se revirando no túmulo.

Anônimo disse...

E a nossa soberania?

Anônimo disse...

O STF constitui o EIXO DO MAL escolhido "a dedo" ou "com lupa" para colocar as maiores desgraças do Brasil que fazem de tudo para destrui-lo e entregá-lo de bandeja aos chineses do PCC! Claro que os militares não podem perceber nada disso, pois foram ensaiados só para marchar UM-DOIS, bater continência, cantar o hino nacional e só! Imaginem, senhores quais eram os pré-requisitos BASICOS, NECESSÁRIOS para se chegar a GENERAL nos governos dos comuno-petralhas!!!! Rezar pela cartilha de KARL MARX era APENAS o primeiro requisito, e TODOS REZARAM SIM, mesmo que um ou outro general atual tenha rezado de mentirinha, mais a maioria juntou a fome com a vontade de comer, visto generais desprezarem estudos opostos a ideologia comunista, pregados por Olavo de Carvalho, conforme divulgado na midia amplamente!

Emmanuel disse...

Comentário oportuno .... aliás, quatro anos passaram e .. continua tudo igual ... https://www.linkedin.com/pulse/brasil-qual-deles-emmanuel-carlos/

Anônimo disse...

É conhecido o fato de que o Poder Judiciário tem sido reacionário
e anti-social no bom sentido sociológico,com suas decisões indiscutíveis,pela procedência,mas absurdas socialmente,contra a lógica das coisas,como se eles morassem num país das maravilhas e Brancas de Neve.

Anônimo disse...

Está coberto de razão. É uma insanidade. Aliás, a pandemia acabaria no dia posterior à redução dos salários dos funcionários públicos.

Contudo, a Random foi uma das grandes beneficiadas na era dos Campeões Nacionais. É muita cara-de-pau, uma empresa que se aliou ao lulopetismo, sugando dinheiro do BNDES a taxas bem mais baixas que a Selic, pagas pelo Tesouro, diga-se nós, a sociedade.

Anônimo disse...

Funcionalismo público vive em uma grande bolha na estratosfera. Essa bolha vai explodir.

Anônimo disse...

O autor tem razão.. ..mas deveria fazer uma diferenciação:
Hoje há 2 tipos de funcionário público:
Os concursados, cujo salário está congelado por 2 anos em função da pandemia e que são mal remunerados, pressionados e assoberbados de serviço, atendem a população muito mal por sinal, destratam o contribuinte que não tem culpa da situação deles; entre os quais: o pessoal da saúde , segurança e ensino de base.

E os parasitas apaniguados a saber : TODOS do Legislativo e a GRANDE MAIORIA do JUDICIÁRIO, que NÃO tem contato com povo, aliás tem nojo de pobre, mas recebem polpudas remunerações para fazer NADA. A quase totalidade desses marajas é comissionada.

Anônimo disse...

Que bobinho que ele é.... sabe de nada o inocente....

Coitada da Randon.

Anônimo disse...

São funcionários públicos julgando direitos de funcionários públicos. Dizem que a pandemia não é situação extraordinária como reza na constituição . Já vi vários ministros do STF dizendo que a pandemia é uma guerra. Mistificadores, teriam q se considerar impedidos ou os deputados fazerem mudança na constituição urgente para frear a ganância desta gente, mas aí pensam em nova eleição e no lobby dos sindicatos ricos. A mudança teria q implicar num tribunal leigo para julgar dinheiro público para aumentos, irredutibilidades e outras safadezas.

Anônimo disse...

A partir de março de 2020 os servidores publicos tiveram um aumento no desconto previdenciario , equivalente a 1 mes de salario ao ano.

Aqui no RS o governador Eduardo Leite( PSDB,mdb...) não poupou nem os aposentados que ganham 1 salario mínimo.

Então que estória é essa de que barnabé não tem redução de salário?

Anônimo disse...

Discurso de anti-liberal. As condições de mercado são criadas pelo governo de plantão. Por mais que a empresa foi beneficiada de forma legal, o resto da sociedade também foi. Apesar de o estatismo, intervenção gerar distorções, que precisam de mais intervenção para corrigir o dano provocado pela ação inicial no desequilíbrio provocado pelo estado, a regra do jogo foi de sobrevivência.

Anônimo disse...


Quando não tem funcionário público pra atender às demandas privadas ... reclamam !

Quando tem funcionários públicos ... reclamam também !!

Vcs precisam se decidir de uma vez Por todas ... O que querem !

Assim é f ...

Anônimo disse...

Estranho o comportamento dos empresários. Exigam a diminuição dos Legislativos e um menor número de CCs. Pronto. Já será uma grande economia. Parece q terem medo dos deputados.

Anônimo disse...

Perfeitas as colocações do Randon, trabalho em um órgão ligado à administração pública, mas acho que todos temos que dar nossa contribuição, principalmente o STF que de forma totalitária se coloca atualmente acima do legislativo e do executivo, o exemplo vem de cima, e o que vejo acima nesta entidade sobrenatural é assustador para a estabilidade do país. Há um outro raciocínio que virá em breve se não voltarem ao seu devido lugar, qual seja: eles são 11, nós somos 57.000.000, perdemos a liberdade, eles nos estão fazendo a não ter mais o que perder e não somos a bolivariana Venezuela.

Anônimo disse...

O stf está empenhadíssimo em destruir o estado brasileiro e ninguém está disposto a parar essa trajetória. É uma vergonha nacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/