Polícia Federal faz busca e apreensão na casa e no gabinete do governador do Amazonas. STJ não autorizou a prisão.

Ladrões de dinheiro público tiraram dinheiro da saúde e povo amazonense morreu aos magotes. Ao lado, pobres foram sepultados em covas rasas, Manaus.

O editor já tinha informado seus leitores a respeito de governadores e prefeitos do Amazonas que saquearam e continuam saqueando os cofres públicos, o que explica o colapso da saúde pública e as cenas trágicas que o mundo todo viu durante o início da pandemia de vírus chinês.

O mesmo acontece no vizinho Estado do Pará.

Hoje, o STJ autorizou a prisão de oito pessoas por fraude em compras de respiradores no Amazonas. O ministro Francisco Falcão, do STJ, também determinou o bloqueio de bens e das contas do governador Wilson Lima, além de buscas na casa dele. A PF pediu a prisão dele, mas o ministro negou.

De acordo com as investigações, Wilson Lima era o “principal comandante” do esquema, que agia “sob comando e orientação” dele.

As investigações apontam que as fraudes aconteceram por meio de um esquema de triangulação: uma empresa de vinhos comprou os respiradores por R$ 2,4 milhões de uma empresa de saúde que já fornecia para o governo. Depois revendia os equipamentos por R$ 2,9 milhões ao governo do estado e repassava o dinheiro à companhia de saúde

9 comentários:

Anônimo disse...

Outro governador do PSDB. Também contra à hidroxicloquina.

Anônimo disse...

Ministro do STJ negou prisão do pobre coitado.Custa caro e não serve para nd esse STJ deviz ser extinto.

Anônimo disse...

Na minha opinião, a fúria do enxame de gafanhotos chegou a muitos anos no Brasil e estão grudados no dinheiro público “ na gestão de alguns Prefeitos e Governadores ”. A IMPUNIDADE impulsiona a CORRUPÇÃO. Eles não tem nenhum receio em saquear o país, a Justiça os protegem. Nesse caso em particular a PF informou ao STJ a roubalheira no Estado do Amazonas mas a ordem que veio de cima é não prender o Governador.j

Anônimo disse...

Os governadores alinhados ao bolsonarismo estão em polvorosa, não fizeram o que o chefe mandou a PF do Bozo entra em ação, foi assim com o Gov do RJ, SC e agora do Amazonas.

elias disse...

Dever se ia prender o ministro. Que coisa.

Fredoliveira disse...

Não foi Bolsonaro que fez isso. Eles que traíram o ideário do conservadorismo e mexeram os pés pelas mãos superfaturando e desviando recursos. Prática dos governos da esquerda a direita não admite. Errou tem que pagar. Bolsonaro está certo rsrs

Fredoliveira disse...

Mas se fosse um bagre defensor de Bolsonaro capaz de não só ser preso como já colocariam uma tirnozeleura na prisão.

Anônimo disse...

Ministro negou a prisão do governasdor corrupto, porque será? Se ele fosse ativista de direita já estaria enjaulado e com cobertura completa da globolixo.

Anônimo disse...

PAREDÃO com esses BANDIDOS ! . final

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/