Senado aprova Lei da Mordaça para as Redes Sociais (Lei das Fake News)

CLIQUE AQUI para examinar o projeto.

O Senado aprovou esta noite, por 44 votos a 32, o projeto que pretende endurecer o combate às notícias falsas (PL 2630 de 2020), mas que na prática significa uma Lei dea Mordaça para as Redes Sociais, visando impedir críticas aos parlamentares e notícias desconfortáveis para as autoridades . Ainda falta votar os destaques (trechos analisados separadamente). Depois, a proposta segue para a Câmara dos Deputados. Entre os principais pontos, a versão aprovada pelos senadores estabelece o recadastramento de chips pré-pagos, a proibição de disparos em massa e do uso de robôs não identificados como tal. Também restringe a atuação de autoridades em seus perfis nas redes sociais.

A última versão do relatório do senador Angelo Coronal (PSD-BA), relator da matéria, foi apresentada durante a sessão de hoje. A 4ª edição oficial do texto é também a versão mais enxuta de todas

20 comentários:

Anônimo disse...

Olha a DITADURA ai GENTE!

Anônimo disse...

Bolsonaro conseguindo concretizar TODOS os planos do PT inclusive a censura!

José Paulo de Resende disse...

Vergonhoso projeto aprovado pelos 44 senadores. Nas próximas eleições para o Senado lembremos destes senhores e senhoras que aprovaram esta barbaridade. Não podemos calar a nossa vóz. Vergonhoso. E põe vergonhoso nisto.

Fredoliveira disse...

Devem ter melhorado algo mas , na verdade ,isso não vai adiantar nada. Só demonstrou o senado que temos só isso. As redes sociais são indomáveis.

Anônimo disse...

Renovação JÁ no congresso

Anônimo disse...

O Congresso não representa a vontade do povo brasileiro, continuam aplicando uma política que não cabe mais no Brasil, é uma po,itica obsoleta que o povo não aceita mais,com isdo o Congresso tenta sobreviver com essa política ruim atraves de chicanas.

Anônimo disse...

Máscaras não amordaçam. Salvam vidas. 2,45
981563489

Anônimo disse...

Esquerdalha-Centrão censuradores crápulas desgraçados!

Anônimo disse...

Tentem entender o que está acontecendo no Brasil, EUA, América Latina, África e Europa:

Manipulating America: The Chinese Communist Playbook (LEGENDADO pt-BR)

https://www.youtube.com/watch?v=tKpJRrTzTg8

Anônimo disse...

Não vejo a hora de chegar a eleição e dar um chute na bunda de todos esses senadores. Como diria o Casoy, isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

O outrora defensor da democracia e vítima do STF, o Antagonsita, nada, rigorosamente nada. Nunca, mas realmente nunca pensei que o Mario Sabino e o Diogo Mainardi caissem tão baixo. Minha esposa acabou de avisar que já cancelou a assinatura!

Anônimo disse...

Tenho a impressão que o Bolsonaro não está fazendo nada! Como é possivel, O STF, o Congresso e o Senado fazem o que lhes dá na telha. O senador Alcolumbre não perde nada por esperar. A Joice também, aguardando a próxima eleição.

Anônimo disse...

Os senadores acham que vão mudar alguma coisa. Agora estão mais sujos que nunca. A raiva do povo vai cair encima deles. 2022 via ser um Deus lhes acuda para esses sem vergonha.

Anônimo disse...

CALA A BOCA JÁ MORREU, QUEM MANDA NA MINHA BOCA SOU EU.

Anônimo disse...

Parabens senadores. Lugar de espalhadores de fakenews é na cadeia

Anônimo disse...

Teuku

Anônimo disse...

Não é apenas com as próximas eleições para o Senado que devemos nos ater. É agora nas eleições municipais. Temos que identificar quais são os candidatos à vereadores e à prefeito aliados destes Senadores e boicotarmos suas eleições, pois, se eleitos, alavancarão estes Senadores nas próximas eleições. Está é a estratégia.

Luiz Vargas disse...

A camarilha está dando um tiro no próprio pé.
Por enquanto a insatisfação das pessoas é manifestada em um meio virtual.
Quando isto for suprimido, elas passarão para o real e aí eu não gostaria de estar na pele de nenhum destes integrantes de um poder que se transformou em organização criminosa. Políticos que trazem na testa a estampa de safados não poderão colocar as patas nas ruas porque serão confrontados.
Aí aprenderão que não são tão majestosos quando pensam que são.

Anônimo disse...

Você é analfabeto, um idiota INÚTIL ou apenas mais um CIBER MORTADELA?

Anônimo disse...

Quem será que espalha as FAKE NEWS?
Seriam os CIBER MORTADELAS ou idiotas INÚTEIS?
Seriam os blogues sujos da esquerdalha, como o Carta Capital e o Brasil247?
Seria a #GloboLixo, Band comuna, CNN, Foice de SP, Veja, etc.?
Será que colocarão esses mercenários na cadeia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/