Covidão é o Coletivo da Polícia Federal contra governantes patifes que roubam durante a pandemia

O Covidão, como já é chamado o conjunto de operações da Polícia Federal que vai para cima de governadores e prefeitos corruptos que se envolveram em patifarias nas compras relacionadas com a pandemia, vai durar o ano todo.

Os casos dos governadores do Rio, Pará e Amazonas são apenas os primeiros da lista.

Tem mais gente na lista.

E não são apenas governadores e prefeitos, como já se viu.

11 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso.
"Carlos Decotelli ‘balança’ no cargo e doutores já fazem fila para o MEC"
— Baita vexame, hem !!?? Dilma Rousseff não fica sozinha no podium.
Mas não sei como ainda existe gente a fim de uma tremenda canoa furada dessas.
Possivelmente sejam desses messiânicos que se acreditam serem eles a salvação de tudo. Igual aqueles tresloucados durante a ditamole de 64 que "iriam derrubar o governo na porrada".

Anônimo disse...

Operação do MP do Rio prende líderes do Escritório do Crime:

Brasil 30.06.20 - O Antagonista

O Ministério Público do Rio deflagrou hoje operação contra denunciados por integrar a milícia conhecida como Escritório do Crime. Foram presos hoje Leonardo Gouvêa da Silva (vulgo ‘MAD’) e de Leandro Gouvêa da Silva (vulgo ‘Tonhão’). Também foram denunciados, da mesma organização, João Luiz da Silva (‘Gago’) e Anderson de Souza Oliveira (‘Mugão’).

A organização está envolvida com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

De acordo com o MP-RJ, os dois ex-PMs hoje têm ligação com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro na Bahia.

Já Nóbrega é ligado a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, acusado de ser operador do esquema de rachadinha do antigo gabinete de Flávio na Alerj.

Segundo o MP do Rio, a mãe de Adriano da Nóbrega, também ex-assessora de Flávio, repassou R$ 400 mil a Queiroz. De acordo com as investigações, o dinheiro é devolução de parte do salário que a ex-assessora recebia da Alerj.

Anônimo disse...

vai entrar na turma aquele governador boneco que armou um tremendo hospital de campanha em um estadio de futebol e depois que deputados foram la verificar resolveu rapidamente desmontar o circo?

nao seria um despiste de provas isso?

Anônimo disse...

Caso Queiroz mostra que Wassef pode ter relação com milícia e fuga do ex-capitão Adriano da Nóbrega:

As investigações sobre o caso Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, podem evidenciar também ligações do advogado Frederick Wasseff com o caso do ex-policial militar Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro

30 de junho de 2020

247 - A operação Anjo e as declarações recentes de Frederick Wasseff, advogado do clã Bolsonaro e até a prisão de Queiroz frequentador assíduo dos palácios do Planalto e da Alvorada, levantaram suspeita sobre sua atuação no sumiço do ex-PM Adriano da Nóbrega, morto na Bahia em fevereiro em ação policial.

A diferença o sumiço de Adriano com o caso Queiroz é que contra Adriano havia um pedido de prisão em aberto e, portanto, um ato para escondê-lo poderia vir a configurar crime de favorecimento pessoal, indica o Painel da Folha de S.Paulo.

No pedido de prisão de Queiroz, o MP-RJ chegou a afirmar que Adriano iria organizar um plano de fuga para toda a família do ex-assessor de Flávio.

Wassef tem negado irregularidades. Em entrevista à revista Veja ele admitiu que abrigou Queiroz sob a justificativa de que havia um plano para matá-lo.

Anônimo disse...

“Por que a Abin não fez o seu trabalho de filtro?”:

Brasil 30.06.20 - O Antagonista

“A ala militar, que indicou o doutor que não é doutor, está envergonhada”, diz Eliane Cantanhêde, sobre o ministro da Educação.

“A ala ideológica, dos filhos do presidente, está esfregando as mãos, gulosa. E o Centrão, vai desperdiçar essa chance?”

A colunista faz outra pergunta:

A resposta tem de ser dada por Augusto Heleno e Alexandre Ramagem.

Anônimo disse...

Parece que tem estado que é blindado, viu? A polícia desvia...

Anônimo disse...

‘Bandidinhos vagabundos’: General Santos Cruz surpreende e define governo Bolsonaro com virulência e desprezo:

O general Santos Cruz deixou patente sua percepção sobre o governo Bolsonaro: “cercado de bandidinhos vagabundos”. Cruz, que já vinha manifestando desgosto com o governo Bolsonaro desde sua saída da secretaria de governo deu a declaração ao jornal Valor

29 de junho de 2020

247 - A visão do general Santos Cruz sobre o governo Bolsonaro ganhou destaque no jornal Valor deste último final de semana: Cruz disse que Bolsonaro está cercado de bandidinhos vagabundos.

Anônimo disse...

O cara ali que reproduz a matéria do 247 deve ter um fetiche com Bolsonaro só pode. Acho que ele deve ter algo um amor mal resolvido com homem viril ou ficou com o bumbum piscando de curiosidade.

Cláudio Luís disse...

Para que serve, mesmo, a ABIN ( Agência Brasileira de Imbecis e Néscios) ???

Justiniano disse...

Melhor bandinho vagabundo do que bandidos profissionais do PT et caterva. Não ganhou uma boquinha e está indignado.

Anônimo disse...

Quem é Eliane Cantanhêde na fila do pão ?? é só uma velha caduca sem credibilidade, mantida pelo chiqueiro da #Globolixo ! o trouxa acima que insiste em assuntos não pertinentes a este post, deveria procurar seu curral e cair fora ! se vê que é só um pelêgo do eixo do mal !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/