OAB nacional quer precipitar pedido de impeachment contra Bolsonaro, diz Mõnica Bérgamo

A OAB nacional, agora sob comando lulopetista, decidiu acelerar os argumentos para pedir o impeachment de Bolsonaro.

E tudo pela mão do filho do ex-terrorista Fernando Santa Cruz, Felipe Santa Cruz, seu presidente.

As informações são da jornalista Mônica Bérgamo, cujas ligações com o lulopetismo são mais do que conhecidas.

79 comentários:

Murilo disse...

Palhaços !
Como os advogados são coniventes com isso ?

Anônimo disse...

Agora vai. Motivo: fez arminha com os dedos.

Anônimo disse...

Agora vai. Fora Bolsonaro

Anônimo disse...

Seria mais fácil providenciar o Impeachment do Felipe Santa Cruz. Nosso Presidente Jair Bolsonaro ficará até 2022. Essa foi a decisão de 57 milhões de votos dos brasileiros. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! O Brasil é dos Brasileiros.

Ariel disse...

Acho quedeve abrir mesmo esse processo, afinal, tá matando de RAIVA A ESQUERDA INTOLERANTE E OS LADRÕES CONTUMAZES DO DINHEIRO PÚBLICO...

Anônimo disse...

Advogado do cu arrombado e recalcado!!!!

Emmanuel disse...

Santa Cruz fala por si só .....

Anônimo disse...

Na verdade só falta a OAB, são mais de 48 pedidos.

Anônimo disse...

Estava na hora, a OAB estava muito cautelosa.

Anônimo disse...

Felipe Santa Cruz vai ser o carrasco do Bozo?

Anônimo disse...

Diz que é para Agosto, devia ser para ontem.....

Anônimo disse...

Coitados!

Anônimo disse...

O Santa Cruz está doidinho para repetir os passos do pai, ou seja, filho de peixe, peixinho é !

Anônimo disse...

Pedir impeachment é democrático e constitucional.

Anti Democrático e inconstitucional é pedir o fechamento do STF e do Congresso e ainda pedir AI-5.

Anônimo disse...

Fora Bozo ! E leve junto sua faMilicia .

Anônimo disse...

A democracia também prevê impeachnent. Ela não dá carta branca ao eleito. Bolsonaro, além de ser tosco e estúpido, eke extrapolou os limires da democracia.

Anônimo disse...

O impeachment é necessário, mas antes dele devem ser levados a cabo os inquéritos das fake news (no Congresso e no STF) e dos atos antidemocráticos. Com isso, muitos deputados criminosos serão eliminados. Depois o impeachment.

Anônimo disse...

Mãos à obra!! Esses insanos estão arrebentando com o país.

Anônimo disse...

Bolsonaro é o personal traineer de uma classe media egoica que na sua maioria, so pensa em si, hipocrita, preconceituosa, que vê como normal idosos, farrapos humanos e mendigos caminhando nas ruas. Uma classe media que acha natural, favela, palacita, pessoas se alimentarem com 600 reais mensais...

Anônimo disse...

OAB é o equivalente ao MST do mundo jurídico. Nada produzem, estão sempre incomodando quem quer trabalhar, seja na parte financeira ou seja na ideológica e dependem do dinheiro de quem trabalha para se locupletaram com o que é do alheio!
Outra tremenda coincidência com os terroristas do MST é que não fazem falta nenhuma para o Brasil trabalhador!

Anônimo disse...

Credibilidade zero é a de nosso "presidente".

Anônimo disse...

Porque questionar a OAB? Pra desviar do assunto que é o Impeachment?

Anônimo disse...

A decisão não é um ato "unilateral" do Presidente da OAB é do colegiado.

Anônimo disse...

É compreensível e louvável que haja um processo de consulta, avaliação e aprovação colegiada para a tomada de decisão sobre medida tão drástica. Todavia, o excesso de respeito a liturgias e ritos, que demandam tempo considerável, parece que deveriam ser excepcionalmente abreviados, dada a urgência e relevância das circunstâncias.

Anônimo disse...

50 mil mortos pela covid e nada de pronuncimaneto do presidente; Enquanto issoi, O Queiroz que esta sendo investigado por um monte de crimes; sendo alguem que é viceralmente ligado aos bolsonaro, e é encontrado na casa de veraneio do advogado que é amigo quase intimo da familia bolsonaro. É lamentavel

Anônimo disse...

De novo passando pano em cima do bozo, ao tentar desqualificar o Presidente da OAB

Anônimo disse...

Parabéns à OAB e aos verdadeiros patriotas deste país, que sabem bem que o patriotismo vai muito além do que se aparecer com uma camisa da seleção brasileira, cantar o Hino Nacional em vão ou andar enroda na Bandeira Nacional.

Anônimo disse...

Quem sobreviver a covid verá que a OAB vai subscrever os mais de 48 pedido de impedimento do Bozo, em que pese o apoio dos advogados bolsonaristas mais "honestos" do Brasil....

Anônimo disse...

Parabéns OAB!!!!

Anônimo disse...

Continuar com Bolsonaro é morrer de covid ou atolado na lama da impunidade até o pescoço.

Anônimo disse...

Tava na hora e já vai tarde! O que mais precisa? Temos na bandeja... elaboração comprovada de fake news com fundos públicos, filhos corruptos envolvidos em crimes, suspeitas de participação em milícias e assassinatos como os de Adriano e Marielle entre outros, sumiços de testemunhas como Queiroz, o porteiro, o Adélio, seu médico e em breve o Wassef, trocas incessantes de ministros e secretários incompetentes, política exterior vergonhosa, desrespeito aos mortos... O que mais precisa para tirar esse impostor?!

Anônimo disse...

Fora Bolsonaro já!!!!! Para não fazer mais estrago ainda do que já fez

Anônimo disse...

É a melhor saída, e pelo pelo tempo que o trâmite requer, vai ser concretizada bem na hora em que o povo poderá ir para as ruas, total apoio a OAB e seu presidente Felipe Santa Cruz.

Anônimo disse...

Apesar de o impeachment ser traumático, a situação do Brasil à falta de governo, é ainda mais traumática. Melhor mandar o Necromito para casa, no mínimo.

Anônimo disse...

O fundo do poço parece ter subsolo neste país. Estão atrasados frente aos tantos crimes de responsabilidade. Avante OAB !!!

Anônimo disse...

ão é questão de 'se', mas sim de 'quando'. Bolsonaro bateu o recorde, conseguiu que o país inteiro debatesse o impeachment com menos de um ano e meio de mandato.

Anônimo disse...

A maior culpa dessa crise toda é do Sr. Bolsonaro. Se ele largasse o Twitter e começasse a se preocupar com o problema sanitário, realmente se envolvendo no assunto as coisas ficariam mais fáceis. Acontece que esse senhor cria uma crise por dia, incrementando a profundidade da crise. Só que ele tem a mania de criar conflitos com todos, não aceita ajuda, se aconselha com incompetentes e nazistas. Assim, não adianta, a única solução é tirar esse cidadão do cargo.

Fredoliveira disse...

Kkkkk que tente.esse presidente da OAB ser a outro a passar vergonha. Não há qualquer motivo, nenhum crime capaz de levar ao ommpwdimebto do presidente. O problema é que a esquerda não tem nome competitivo. A OAB deveria estar preoculada é com a escalada do arbítrio por parte de alguns ministros do STF. Bolsonaro não sairá.

Anônimo disse...

Bolsonaro já era pra ter caído faz tempo

Anônimo disse...

Não sei por que motivo perdem tanto tempo; enquanto isso, o Brasil nas mãos desse bandido fazendo as vezes de presidente.

Anônimo disse...

De novo o sindicato e a jornalista do sindicato !
Quem pode vai trabalhar para colocar as contas em dia e recuperar o país e quem não pode fica em casa até o temporal passar.
Que saco !
Um ano e meio só de gente tranqueira !

Anônimo disse...

Ok , ok !
Só me avisem antes QUEM vai sentar na cadeira em seu lugar para que eu diga se concordo ou não.
Tenho uma série de restrições a forma como Bolsonaro vem governando mas daí achar que o impeachment é a solução vai uma distância muito grande.
Muita calma nesta hora pois ao menos os próximos 20 anos serão de governos de depuração da merda que foi feita por aqui.

Anônimo disse...

Cada vez que ouço o atual presidente da OAB me lembro do vídeo do endereço abaixo, como ele tem fixação no passado (1917) gostaria de ver se ele reconhece alguma das pessoas:
https://wwyoutube.com/watch?v=Kp0apStXvN8&t=518s

Anônimo disse...

Desafio a qualquer esquerdista honesto a dizer o que sente pelo conteúdo mostrado no vídeo do endereço abaixo, sem versões, só a realidade nua e crua onde branco é branco e verde é verde:


https://www.youtube.com/watch?v=Kp0apStXvN8&t=518s

Anônimo disse...

Impressionante a passividade da classe dos advogados deixarem a entidade se transformar numa filial dos petralhas

Selminha Rocha disse...

Sonhar não custa nada!! Sob qual acusação? De ter destruído a destruição da organização criminosa disfarçada de partido político? Se foi isso, realmente ele é malvadão, essa ex namorada do terrorista e ladrão zé dirceu é uma pândega 😂😂😂 coleguinha vcs não voltarão, aceita q dói menos.

advogado estrumes nacionais disse...


Penso que a biba da OAB deve estar procurando pica para colocar em seu cu. Mas antes deve fazer a chuca, para não sujar as picas dos machos.

Anônimo disse...

Alvos de inquéritos no STF, bolsonaristas deletam 2,1 mil vídeos do Youtube:

Um dos personagens mais conhecidos entre os bolsonaristas, o blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, teve 272 vídeos apagados neste mês, até o último sábado. Santos é investigado nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos no STF, e foi alvo de buscas e apreensões duas vezes

22 de junho de 2020

247 - Canais que apoiam Jair Bolsonaro no Youtube deletaram neste mês de junho 2.100 vídeos da plataforma, segundo levantamento realizado pela empresa de análise de dados Novelo Data.

Segundo o jornal O Globo, dos 81 produtores de conteúdos observados pela equipe da Novelo, pelo menos 37 tiveram vídeos apagados este mês.

O recordista em exclusões foi o canal Gigante Patriota, com menos 1.300 vídeos disponíveis para os usuários da rede — 94% deles foram removidos no último fim de semana.

Um dos personagens mais conhecidos entre os bolsonaristas, o blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, teve 272 vídeos apagados neste mês, até o último sábado. Santos foi alvo de buscas e apreensões duas vezes em inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Outros canais também tiveram números expressivos de vídeos apagados até o último sábado. Foram os casos do Foco do Brasil (66 vídeos a menos); Notícias News N. N. (45 vídeos a menos); Notícias Políticas (43 vídeos a menos); Ficha Social (40 vídeos a menos); Seu Tube (33 vídeos a menos) e Folha Política (24 vídeos a menos).

Anônimo disse...

Canais bolsonaristas retiraram mais de 2.000 vídeos do YouTube neste mês:

Brasil 22.06.20 - O Antagonista

Levantamento da empresa de análise de dados Novelo Data constatou que 2.100 vídeos publicados por canais bolsonaristas no YouTube desapareceram da plataforma desde o início deste mês, registra O Globo.

Dos 81 produtores de conteúdos observados pela empresa, pelo menos 37 tiveram vídeos apagados em junho. O recordista em exclusões foi o canal Gigante Patriota, que removeu 1.300 vídeos 94% deles no último fim de semana.

Anônimo disse...

Tudo que você precisa saber sobre o inquérito contra atos antidemocráticos:

Brasil 22.06.20 - O Antagonista

Desde a semana passada, o inquérito pedido por Augusto Aras para investigar a organização e financiamento de atos democráticos vem ganhando força no Supremo. A investigação foi aberta em 20 de abril, um dia após Jair Bolsonaro discursar a apoiadores no Exército, durante manifestação que pedia o fechamento do Congresso e do STF.

O ponto de partida foi a identificação de autores de postagens nas redes sociais que convocam a população para protestos que pedem a intervenção militar.

As principais medidas, até o momento, foram a quebra de sigilos bancário e fiscal de parlamentares e militantes bolsonaristas e as buscas e apreensões determinadas por Alexandre de Moraes, o relator do inquérito no Supremo.

Na decisão que autorizou a quebra de sigilos, Moraes permitiu que a Receita faça uma análise sobre as transações financeiras dos alvos, que possam eventualmente apontar para outros crimes.

A medida atingirá também pessoas vinculadas aos 11 deputados e 26 pessoas físicas e jurídicas que possam ter feito transações financeiras suspeitas com eles, no período que vai de 19 de abril do ano passado a 3 de maio deste ano.

Um dos focos será o pagamento que quatro deputados — Bia Kicis (PSL-DF), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP) e Aline Sleutjes (PSL-PR) — fizeram, com dinheiro da cota parlamentar, à Inclutech, empresa do ex-marqueteiro de Bolsonaro Sérgio Lima.....

Anônimo disse...

Motivos não faltam

Anônimo disse...

Bolsonaro mudou Lei de Acesso à Informação para esconder fraude de assessora de Flávio:

Bolsonaro usou a Presidência da República para restringir o acesso à informação para encobrir fraude feita no ponto de uma funcionária do gabinete de Flávio Bolsonaro que é suspeita de participar do esquema da rachadinha

22 de junho de 2020

247 - Um requerimento feito pela reportagem do UOL com base na LAI (Lei de Acesso à Informação) motivou uma articulação para fraudar os registros de controle de ponto de uma ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

De acordo com reportagem, no mesmo dia em que a manobra foi concluída, o governo Bolsonaro restringiu por decreto a abrangência da lei, reduzindo a transparência sobre dados e documentos públicos.

Em 2018, o UOL solicitou acesso às folhas de ponto de Luiza Souza Paes, uma das ex-assessoras de Flávio Bolsonaro citadas no relatório do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) com movimentações suspeitas de R$ 155,7 mil para Queiroz — mais de 76% de tudo que recebeu como assessora parlamentar.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o servidor da assembleia Matheus Azeredo Coutinho avisou Luiza sobre o pedido da reportagem e como os pontos não tinham sido preenchidos, foi adulterado no dia 24 de janeiro de 2019, mesma data em que um decreto foi publicado no Diário Oficial da União restringindo o acesso a informações por meio da LAI.

Ainda segundo as investigações, o servidor Matheus entrou em contato com Luiza no dia 17 de janeiro, e o pedido feito pela reportagem, feito ao Departamento de Legislação de Pessoal —exatamente o setor em que Matheus trabalhava, seguiu parado no setor até a tarde de 24 de janeiro.

Na manhã do dia 24 de janeiro, Luiza foi à Alerj assinar os pontos que estavam em branco, encobrindo assim possíveis evidências de que era funcionária fantasma do gabinete do filho de Jair Bolsonaro.

Mensagens encontradas no celular de Luiza, indicam a participação do servidor da Alerj e mostram a articulação para que a fraude fosse consumada e aponta a participação de duas pessoas de confiança de Flávio Bolsonaro: o próprio Fabrício Queiroz e o advogado Gustavo Botto, que representava Flávio nas investigações da rachadinha naquela ocasião.

"Oi pai. O Gustavo me ligou agora. Ele falou que foi levantar a situação, né? A pequena conversou com ele e esse cara que tá me ligando ele trabalha lá e parece que os jornalistas começaram a perturbar o juízo aí eles foram levantar o meu ponto e parece que tá faltando alguma informação, eu não sei. Parece que é falta de algum ponto que não tá assinado. Aí ele supostamente está querendo ajudar antes de entregar isso pra jornalista. Só que eu não lembro de não ter assinado algum ponto, entendeu?", disse a ex-assessora na mensagem.

Anônimo disse...

Uma ala militarista, que inclui o presidente perdido, está trabalhando pelo impeachment do presidente o que entregaria o governo aos generais ainda com uma carta de bons rapazes.

Anônimo disse...

É pública a vinculação dos atos de Flávio com o sr. presidente, inclusive com cheque de Queiroz para a Michele. Antes do Flávio, já existiam o vereador Bolsonaro e seu amigo Queiroz. Quem criou motivo para manchar a imagem desse presidente, foi ele mesmo. Motivação legal para impeachment existe com sobras. Quem deveria buscar estabilidade é quem mais causa a instabilidade. Contra fatos, não há argumentos.

Anônimo disse...

Não sei o que ainda esperando pois, por muito menos cassaram a Dilma e o Bozo já cometeu mais crimes que qualquer outro presidente

Anônimo disse...

Em primeiro lugar peçam o Impeachment do Fernando Santa Cruz. A desordem do judiciário começa na OAB. Chega ser vergonhoso.

Anônimo disse...

So avaliando a postura de algumas instituições deste nosso velho e desigual Pais: Imagine se o advogado do Lula escondesse alguem com o nivel de aproximação e amizade que detem queiroz com bolsonaro, so imaginem o que ja estaria ocorrendo; O advogado do Lula escondendo alguem a nivel de um Queiroz na sua casa em atibaia. Isso é o Brasil e seu moralismo cinico e perverso. Isso é o Brasil

Anônimo disse...

Não é possível aceitar nem muito menos observar como cidadão/ã, essa total falta de compromisso e responsabilidade com às coisas, às pessoas e os negócios do Brasil. Não há governo federal, a um amontoado de irresponsáveis, trombadinhas, arruaceiros, milicianos, paramilitares, e alguns militares da ativa e alguns da reserva, que vociferam contra à ordem democrática, desprestigiam às instituições nacionais do Brasil e fragilizam à Pátria. Há que se tomar medidas radicais contra isso e JÁ!

Anônimo disse...

A OAB por possuir prerrogativas especiais constitucionais não só deve como tem a obrigação, já que o congresso Nacional se acovardou em relação ao impeachment, promover ação que efetivamente, comece a colocar o fim nesse governo federal descarado e destrambelhado. Concomitantemente, e igualmente, a possibilidade de o TSE atuar cassando a chapa e promover ato continuo eleição nova para presidente. A desfaçatez o cinismo, ameaças e intimidações precisam parar!

Anônimo disse...

Só não consigo entender de que governo estamos falando,o País está andando com suas próprias pernas, não temos e nunca tivemos ministro da educação,da saúde dos direitos humanos da justiça e por ai vai.... Sr. Guedes não sabia que tinha 38 milhões de brasileiros invisíveis,por sua vez o incompetente do Pres. Da Caixa não consegue pagar aos maís necessitados no entanto pagou o auxílio a quem não precisa, e nós estamos discutindo de tiramos ou não o Presidente, que Presidente???

Anônimo disse...

Tá na hora do cantor general Heleno trocar começar a cantar Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira.

Anônimo disse...

Precisa ser rápido ,o caos está instalado.O poço parece não ter fundo.

Anônimo disse...

O impedimento já deveria ter acontecido. Bolsonaro já deveria estar fora. A quadrilha que o apoia já deveria ter sido desmantelada e presa. Na China já teriam sido fuzilados. No Brasil, os debochados ainda fazem graça. A grande maioria das 50 mil mortes deve ser atribuída à negligência com a pandemia, quando vários países já haviam tomado medidas rigorosas de bloqueio. No mínimo homicídio culposo.

Anônimo disse...

Os bolsonaristas são tão ineptos que só conseguem articular um tipo de argumento para qualquer que seja a questão: desqualificar seus opositores jogando com informações distorcidas ou bradar contra inimigos imaginários. Aqui se vê claramente isso. Que fiasco... Não percebem que já não funciona mais? Além da honestidade, que sempre faltou, agora também falta conexão com a realidade.

Anônimo disse...

O Parlamento está sem ação.Necessita tirar os pedidos de Impeachment da gaveta, Sr. Maia.

Anônimo disse...

O Parlamento está sem ação.Necessita tirar os pedidos de Impeachment da gaveta, Sr. Maia.

Anônimo disse...

A democracia também prevê impeachnent. Ela não dá carta branca ao eleito. Bolsonaro, além de ser tosco e estúpido, e extrapolou os limites da democracia.

Anônimo disse...

Tenho o maior respeito e profunda admiração por inúmeros advogados de verdade. Não entendo como essa ordem diz representá-los. Não entendo mesmo.

Anônimo disse...

Alguém sabe por que? Não gostar de uma pessoa é motivo de impeahcment?
Vou lhes contar o real motivo. Eles se achavam e todavia se acham donos do Brasil. Esse Moraes e o STF são, por exemplo, é o ponto mais alto da pouca vergonha. Chegou o Bolsonaro e deu um chega para lá neles!
Até agora as manifestações foram pacíficas mas eles estão pedindo para levar porrada!

Anônimo disse...

A OAB quer recuperar o conteúdo perdido do vídeo abaixo, pois ela adora a justiça acima de qualquer coisa:

https://www.youtube.com/watch?v=Kp0apStXvN8&t=499s

Anônimo disse...

A esquerda não quer justiça, apenas justiciamento, uma de suas inúmeras especialidades. Sou um robô, trouxas.....kkk.

Anônimo disse...



S E ... S E HOUVER MOTIVO, PODE SER MESMO !!


MAS COM CERTEZ, NÃO SERÁ POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO NÉ ... !!!


ESSE DINHEIRO QUE TÁ FAZENDO FALTA AGORA PRA COMBATER O CORONAVÍRUS .... ESTÁ TODO ELE ... NO CONCRETO DOS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO... E ESPALHADO PELO MUNDO TAMBÉM NÉ ? hehehehe

Anônimo disse...

Cara tu já escreveu uns 10 comentários aqui hoje bla bla classe média mendigos favela isso é lá na Venezuela que vocês apoiam e Cuba com que o pt fez o rachadão usando os mais enfermeiros que ficavam com 20% dos salários é o resto com a família Castro que reoassava também para o pt foro de SP

Anônimo disse...

oab PaTriota ��������

Anônimo disse...

Que desespero tchê abstinência de corrupção

Anônimo disse...

E o MST CUT o presidiário solto Dilma zé Dirceu Bolous Freixo Palocci só a nata dos corruptos do PT

Anônimo disse...

Já tava na hora

Anônimo disse...

Viva a OAB

Anônimo disse...

É a mesma OAB e subscreveu o impedimento da Dilma "sem crime", ao contrário do bozo que comete crie 24 hs por dia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/