Dica do editor - Saiba como a pandemia acelerou a digitalização da educação em dez anos

Sal Khan, fundador da Khan Academy, informa que com o fechamento de inúmeras escolas ao redor do mundo, a saída foi digitalizar às pressas e tentar resolver novos desafios que nem haviam sido imaginados. O que, segundo um dos educadores mais conhecidos do mundo digital, acelerou o processo de digitalização do setor em pelo menos dez anos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode até ser, mas aqui na provincia prossegue prosperando o cartel da venda casada de livros com ensino. Por que os livros não são usados livros digitais ? Por que o aluno não pode optar entre o livro digital (mais barato) e o livro papel (algumas vezes pouquissimo usado pelo aluno ....).... misterios de uma cultura atrasada e submissa interesse corporativista?

Isis disse...

TemWiFi EAD finalista do programa BRDE Labs em 2020

Solução Edge Computing para quem não tem Internet em tempos de pandemia

O TemWiFi é uma tecnologia Edge Computing, o equipamento aproxima a computação e o armazenamento de dados do local onde é necessário, para melhorar os tempos de resposta, economizar largura de banda e até substituir a Internet.

Com um TemWiFI por escola seria possível viabilizar o download dos conteúdos do wifi, sem precisar de um pacote de dados para o celular, tablet ou notebook.

Durante a pandemia muitas escolas “descobriram” que precisam ter um sistema de EAD – Ensino à distância.

O foco do nosso desenvolvimento são as escolas de ensino fundamental e médio, um sistema EAD que funcione On-line e Off-line. Quando off-line os alunos acessam os conteúdos que já estão no equipamento TemWiFi.

Desenvolvemos o 1º protótipo em Abril, se trata de um TemWiFi plenamente funcional mas, sem as capacidades de gerenciamento e gestão dos conteúdos e alunos.







Usamos o TemWiFi para algo semelhante para a PFIZER, vacina PNEUMONIA: https://wifi-marketing.blogspot.com/2020/04/campanha-de-vacinacao-para-pneumonia.html


BRDE Labs, fomos selecionados: https://ventiur.net/brdelabs/

Sobre o BRDE Labs:

O cenário de incerteza provocado pela pandemia do novo coronavírus deixou empresas do mundo inteiro apreensivas. De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, o impacto na economia do Estado apresentou uma queda que ultrapassa R$ 350 milhões de reais.

Este ambiente turbulento de instabilidade nos coloca diante de um grande desafio: a criação de soluções inovadoras para a retomada da economia do Estado. Acreditamos que a resposta para este desafio se encontra no desenvolvimento de um forte ecossistema de inovação que conecte startups disruptivas operando em ambientes de extrema incerteza.

O BRDE Labs foi elaborado com objetivo de captar e acelerar startups que resolvam problemas latentes que estamos enfrentando no cenário atual, aproximando Empresas, Governo, Universidades e o BRDE para promoverem soluções inovadoras para o Estado do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

A esquerda vai se ferrar de vez pois todo o conteúdo e a forma de apresentar o conteúdo poderá ser auditado, tudo poderá ser gravado. Professor de matemática que ensina matemática sem conotações ideologizadas terá alunos com muito melhor formação matemática do que um que vi que era um perigoso desinformador de crianças que ficaram analfabetas funcionais tal a irresponsabilidade do mesmo, pessoas assim deveriam ser presas ou internadas, não podem ensinar, são mais pregadores marxistas, ô religião do demônio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/