Só metade dos brasileiros apoiam ações dos governos, que são consideradas exageradas

Pesquisa da FSB indica que cerca de metade da população aprova o que estão fazendo os governos federal e estaduais para combater o avanço do coronavírus, mas há muita oposição por causa dos exageros.

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela FSB mostra que cerca de metade da população brasileira tem conhecimento do vírus chinês, julga-se bem informada e apoia as medidas adotadas pelos governos federal, estaduais e municipais, embora ainda haja elevado grau de desconhecimento a respeito de alguns temas relacionados ao coronavírus.

O levantamento foi realizado nos dias 18 e 19 de março de 2020 e entrevistou 2.000, por telefone, em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da pesquisa.

27 comentários:

Anônimo disse...

É a metade com senso mínimo de realidade. .isto passa... depois vamos ter que correr atrás dos boletos...

Anônimo disse...

Vai passear polibio. Vai dar uma voltinha na farmácia ou no supermercado. Vai lá no biermkt.

Ou você recomenda só que os outros se ferrem com o vírus ?

Anônimo disse...

Porquê não fizeram o mesmo com o Vírus H1N1? Esse Vírus nas estatísticas era mais letal que o Coronavírus. Matou 700 pessoas no Brasil e muitas pessoas nem tomaram conhecimento.

Anônimo disse...

Só comunista está de acordo com este pandemônio criado pelos governos estaduais, juízes, bombeiros e prefeitos. Absurdo total. A partir de agora qualquer dor de barriga será um pandemônio, estaremos vulneráveis, e sem condições de reagir contra governos comunistas, corruptos e totalitários. Os toques de recolher são criminosos, pois é dispositivo só adotado por Estados totalitários e criminosos(vide China), e o vírus Chinês, cumpriu a missão deles, cabe a nós reagir. Estou com Bolsonaro, ele está sendo atacado, porque está falando a verdade, e reitera que não precisa toda essa palhaçada, porém a grande maioria de comunistas de plantão não se preocupa com nada, e daí esperam que tudo seja destruído, para depois vir enriquecer em cima dos escombros que ficarão, de miséria e da quebradeira que se espalhará pelo país, daí depois que tudo for destruído, por essas medidas absurdas só vistas em Estado de Exceção, os comunistas tomarão o país e arruinarão, roubando tudo para eles.

Anônimo disse...


Polibio: você MERECE pegar o vírus pelo desserviço que vem fazendo.

Deus castiga.

CARLOS BONASSER disse...

CREIO QUE A SOCIEDADE APROVARIA TUDO DO GOVERNO SE AS AUTORIDADES QUE NSO ORIENTARAM SOBRE OS SINTOMAS DO VIRUS E SEUS GRAUS DE GRAVIDADE, PROMOVESSEM DE IMEDIATO AS PESQUISAS JUNTO AOS MÉDICOS DOS EEUU SOBRE OS EFEITOS POSITIVOS DO CLOROQUINA OU HIDROXICLOQUINA DIANTE DO VIRUS.
QUE FIZESSEM COMO AS ORIENTAÇÕES DOS POSSÍVEIS GRAUS DA INFECÇÃO, QUE ORIENTASSEM A SOCIEDADE TAMBÉM AO USO DO MEDICAMENTO, VISTO QUE ESSE É UTILIZADO NAS REGIÕES AMAZÔNICAS DIUTURNAMENTE SEM, INCLUSIVE RECEITA MÉDICA, LÁ NAQUELAS REGIÕES SE USA COMO BOMBOM. JÁ APARECEU O ÓRGÃO DE SAÚDE PARA PROMOVER A RESERVA DE MERCADO COM A EXIGÊNCIA DE RECEITA, DIFICULTANDO MAIS AINDA A VIDA DO CIDADÃO.
NOS ORIENTAM A NÃO IRMOS AOS POSTOS DE SAÚDE E NEM AOS HOSPITAIS PARA NÃO CONTAMINARMOS E NEM NOS CONTAMINAR, NOS ORIENTEM SOBRE AS DIVERSAS FORMAS DE GRAVIDADE E NA MESMA MEDIDA NOS TIRAM A ÚNICA OPORTUNIDADE QUE TEMOS, CASO SEJA POSITIVO O USO DESSE MEDICAMENTO, DE NOS SAFARMOS E FAZERMOS NOSSA PARTE.
PARA MIM AS AUTORIDADES DEVERIAM DE IMEDIATO TROCAR INFORMAÇÕES CONSISTENTES A CERCA DA EFICÁCIA DO MEDICAMENTO E SE POSITIVO, CREIO QUE SIM, POIS O TRUMP VEIO A PUBLICO EXTERNAR ESSA INFORMAÇÃO, ESSAS MESMAS AUTORIDADES ENVIDASSEM TODOS OS ESFORÇOS PARA QUE AS INDUSTRIAS E LABORATÓRIOS INICIASSEM A FABRICAÇÃO COMO SE EM TEMPO DE GUERRA PARA QUE TODOS TIVÉSSEMOS ACESSO AO PRODUTO.
É ASSIM QUE O GOVERNO AMENIZARIA NOSSO SOFRIMENTO DO RECOLHIMENTO SOCIAL...E ISSO NÃO É NADA DIFÍCIL DE REALIZAR...
ABRAÇOS.

Anônimo disse...

O IDIOTA JUMENTO ACHA QUE ESCAPARÁ! TODOS PASSARÃO PELO VÍRUS. QUESTÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

Perfeita análise do Anônimo das 10:53h. Estamos nos comportando como 210 milhões de idiotas que não enxergamos a um palmo do nosso nariz. Já passamos por inúmeros Vírus letais no Brasil que mataram milhões de brasileiros e nunca houve na História do Brasil uma mobilização do povo dessa envergadura. O #ELE/NÃO com o panelaço dessa semana explica muito bem o que o Anônimo explanou. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Mito! Mito! Mito!

Anônimo disse...

ou morremos de virus ou de falTa de emprego...

insanidade total parar a economia do jeito que estao fazendo...

esse negocio de virus nao vai parar na semana que vem, nao vai atender o decreto IDIOTIZADO de governadores incompetentes...

podem esperar mais uma semana, duas semanas, tres semanas e o virus vai estar ai, so a economia que irá desaparecer...

e os jornalistas amestrados agora so repetem feito papagaios os jargões tipo "achatamento da curva" e todo esse bla, bla, bla...

ate ontem esses boboes nem sabiam o que era achatamento da curva...

a imprensa é mero papagaio, so repete o que lhes mandam dizer...

muitos ja estao com as finanças completamente arruinadas e o virus, esse CONTINUA E CONTINUARÁ POR AI...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Vai passear polibio. Vai dar uma voltinha na farmácia ou no supermercado. Vai lá no biermkt.

Ou você recomenda só que os outros se ferrem com o vírus ?
21 de março de 2020 10:43


e tu achas que vais ficar quanto tempo em casa para nao seres contaminado?

o entregador de delivery que vai te entregar a comidinha quentinha em casa nao se contamina com o virus?

e os caminhonheiros que entregam mercadorias pelo pais afora, deveriam ficar em casa como tu?

tens plantação de comida em casa? és auto sustentavel ou vives de luz?

por que so eles podem correr risco e tu nao podes?

por que os funcionarios dos supermercados podem correr risco de pegar o virus para que voce possa ir la comprar a sua comidinha?

voce acha que o virus vai desaparecer semana que vem por conta da suspensao do decreto insano dos governadores?

Anônimo disse...

Anônimo das 10:53h. Perfeito! O # ele/não e o panelaço incentivado pela Globolixo explica a mobilização do povo frente a um Vírus muito menos periculoso dos quais já passamos em solo brasileiro, conforme estatística. Perfeita a análise do Anônimo. Estamos sendo manipulados e aceitando às regras de grupos que querem o quanto pior melhor para nós brasileiros. Somos 57 milhões de brasileiros que votamos e queremos ver nosso voto respeitado, assim como respeitamos o mandato do ex Presidente Lula, apesar do que fez. Acorda Brasil, ainda há tempo.

Anônimo disse...

Acorda Brasil! O Presidente Jair Bolsonaro recebeu 57 milhões de votos dos brasileiros e não estão querendo respeitar. Nunca no Brasil houve uma mobilização do povo nessa ordem de grandeza. O povo quer ver seu voto respeitado. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! O Brasil é dos Brasileiros.

Anônimo disse...

Engraçado. E a primeira vez na vida que os Comunas Petistas ficam de boca Calada! Quem será que esta por tras desta palhaçada. Adivinhem.

Anônimo disse...

Jornalista SAFADO minimizou tudo incentivou aglomerações e agora as mortes assolam SP e RJ onde teve mais minions na rua, IRRESPONSÁVEIS junto com o Bozo, distribuindo desinformação fake news, críticas à China num momento desses mas outro dia mesmo falava do grande resultado do comércio com eles. Polibio é um fascista puxa saco inconsequente e não vamos esquecer disso, escorraçando você e o Bozo. Fora milicianos! Impeachment já! MOURÃO vice assume, militares no poder já!
E agora, como o retardado das 10:53 já podem falar do comunismo e do PT esse disco riscado chato de vocês e que a terra é plana.

Mardição disse...

Quem não acredita vai morrer.

Anônimo disse...

Com o presidente dando mau exemplo, só poderia dar nisso.

Estamos nos safando porque recém saímos do verão.

Na Espanha, os metropolitanos que "fugiram" para as praias carregaram consigo o vírus pra lugares antes pouco infectados.

Anônimo disse...

A outra metade é Bolsonaro.

Anônimo disse...

Aqui tem que andar 1 km de propaganda até chegar na área de comentários, VPPQP

Ariel disse...

PREVENÇÕES NUNCA SÃO DEMAIS....ESTOU ENCLAUSURADO HÁ MAIS DE 10 DIAS...TENHO QUINTAL GRANDE E CUIDO DELE (RSRSRSR); DINHEIRO? NÃO FAZ FALTA...

Anônimo disse...

Beleza, gênio. Melhor se todo mundo se contaminar de uma vez não é mesmo ?

Anônimo disse...

"Mito! Mito! Mito!" Uiuiui não esquece das palminhas também foquinha amestrada...

Anônimo disse...

Todos vão! No seu tempo. Na sua hora. TODOS vão morrer. Poucos vão morrer desse vírus chinês. Já do próximo vírus chinês .... ( se não isolarmos os "china") serão MUITOS MAIS.
Vc nunca ter ouvido....mas "aquele sábio grego" ( sacaneio para teres que procurar o nome) quando foi obrigado a tomar cicuta disse -
CONDENAR-ME À MORTE É TOLICE, TODOS ESTÃO CONDENADOS À MORTE!

elias lo 0 disse...

Quanto sábio anônimo. Polibio acaba com esse anonimato.

Anônimo disse...

Quando o vírus bater na sua porta, vamos ver se as ações foram exageradas mesmo!!!

Anônimo disse...

O editor acusa o governo chinês de esconder e amenizar o problema... Agora, o editor faz o mesmo! Um peso e duas medidas, editor?

Anônimo disse...

Os acéfalos continuam negando o que está ocorrendo no mundo! Esperar o quê de terraplanistas, apoiadores de milicianos e insanos que cultuam um inépto! São iguais aos adoradores do cachaceiro, mas com o sinal trocado!

Anônimo disse...

Para se queixar depois da falta de emprego é preciso, primeiro, estar vivo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/