Governo Bolsonaro comprou 10 milhões de testes rápidos e distribuirá tudo em oito dias

O Ministério da Saúde anunciou que vai comprar 10 milhões de testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus.

O secretário de Vigilância, Wanderson Oliveira, informou neste sábado que o carregamento dos testes será distribuído aos estados em oito dias, a partir do final da semana que vem.

Ele também disse que a intenção é ter um modelo de combate ao novo coronavírus semelhante ao da Coreia do Seul, com testes em massa em sintomáticos, inclusive com a montagem de drive thrus.

Cada teste custa 75 reais, segundo Wanderson Oliveira.

8 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, faz uma semana que venho dizendo que a África tem muito a ensinar à China. Dom profético? Não sei, mas acaba de sair uma notícia dizendo que, na Itália, conseguiram bons resultados com um remédio usado no tratamento do vírus Ebola. E agora, China? Vai se render aos africanos? Vai se render ao continente mais pobre e sem estrutura do mundo, se der certo? Vai continuar se achando a dona do planeta ou vai enfiar o rabo no meio das pernas?

Anônimo disse...

essa é para os paneleiros que foram pra sacada dos prédios fazer papel de ridículo hoje novamente...

enquanto vocês batem panelas, o presidente trabalha e leva calma à população...

vocês vao quebrar a cara se acham que essa crise vai derrubar o presidente...

vai sair mais forte ainda...

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! Ficamos imensamente felizes com a sua preocupação com o povo. Bolsonaro disse: “ lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação ”. Nós também Presidente Jair Bolsonaro lutaremos com todas as nossas forças para protegê-lo. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO! Deus o proteja.

Anônimo disse...

Que desperdício!!!!!
Tudo isso por causa de uma gripezinha??????

Anônimo disse...

Bolsonaro vai por um caminho e o MINISTRO DA SAÚDE vai por outro.

Aposto no MINISTRO DA SAÚDE.

Anônimo disse...

Que diferença, nos desgovernos luladrao e dilmanta houve redução de treze mil leitos hospitalares pelo sus, era melhor construir estádios

Anônimo disse...

Para produzir estes testes é necessário importar a matéria prima da China ou da Correia. Ninguém sabe quando este material vai chegar. Presidente fala como se tivesse em estoque esta quantidade de testes. Isto é desinformação oficial.

Ricardo disse...

Petistas com coronavírus deveriam ser baixados nos estádios de futebol, que custaram bilhões de reais para a copa do mundo, e hoje estão ociosos.
O vagabundo do Lula também deveria baixar lá é não no Albert Einstein.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/