Marchezan Júnior manda fechar até padarias, indústrias e comércio em Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Jr baixou novos decretos. Eis as principais novas restrições, que poderá valer por até quatro meses, embora este prazo não tenha sido fixado:

- Indústria, inclusive construção civil, além de comércio devem fechar, exceção para as áreas de alimentação e higiene.
-  Agências bancárias deverão funcionar a portas fechadas com equipes reduzidas e restrição de clientes na proporção de um para cada funcionário. As mesmas regras do decreto se aplicam às agências lotéricas e aos Correios.
- Fica proibido ofuncionamento dos shopping centers e centros comerciais, com exceção de farmácias, estabelecimentos de comércio e serviços na área da saúde, posto de atendimento da Polícia Federal, mercados, supermercados, bancos, terminais de autoatendimento, correios, lotéricas e estacionamentos.
- Também fica proibido o funcionamento de padarias, restaurantes, bares e lancherias, exceto os estabelecimentos com serviço de telentrega (delivery) e pegue e leve (take away) no Município de Porto Alegre.

Até o momento não há orientações sobre o fechamento de lojas de rua.

16 comentários:

Anônimo disse...

Pura histeria desnecessária, acredito ser mais uma ação politica que de saúde publica.

Anônimo disse...

Os Governadores de oposição ao Governo Bolsonaram vão arrebentar a economia do país, um quer ter atitudes pior que o outro.

Anônimo disse...

Ah é!
Estão aumentando a pressão até a ruptura!

Anônimo disse...

E os Serviços da CEEE também? A CORSAN também?

Anônimo disse...

Vcs estão reclamando??
E o covas de SP que quer jogar 10 milhões no lixo, pagando "artistas" para tocar e cantar das janelas!!!
É pior, fala sério?? ?
Podia gastar em álcool gel, contratação de mais médico, enfermeiro, limpeza dos restos do Carnaval que rolou solto e contaminou muitos, cestas básicas para os carentes, remédios....

Anônimo disse...

Concordo com o Osmar Terra. Afinal porquê o #elenão bateram panelas contra o Presidente Jair Bolsonaro? Estamos assistindo todos os dias o empenho do Presidente e do Ministro da Saúde Mandetta para conter o Coronavírus!

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Anônimo disse...

Fecha padarias e deixa lojas abertas ????

O que é mais importante, as padarias que vendem alimentos, ou as lojas ?

Em São Paulo, padarias, supermercados, restaurantes (com algumas restrições) seguem abertos. Padarias também vendem alimentos !!!!


Chris/SP

Anônimo disse...

A Extrema Esquerda ao invés de trabalhar juntos para tirar o país da crise, trabalham contra o povo. Onde está a Democracia que essa gente defende? O Presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos, sem fraude. Essa é a verdadeira Democracia. O povo o quis. Porque a turma #elenão quer tirar-lhe do poder? Porquê bateram panelas contra o Presidente Jair Bolsonaro? Acorda Brasil!

Observador disse...

Depois virá a epidemia de fome.

Steve disse...

Até padarias? Exagero. A disputa entre políticos para quem vai acabar com a economia primeiro é grande. Existe um limite entre a razão e a irresponsabilidade.

Anônimo disse...

Esse Marchezan, será candidato a presidente em 2022...???? está com jeito. Vai disputar com o Doria, o ladrão com 9dedos, a maluca da mandioca. Quem mais....????

Anônimo disse...

Sacanagem fechar as padarias. Aí é exagero. E o café? O påo? Sem necessidade. Palhaçada Marchezan

Marco Belotto disse...

Quando os boletos começarem a chegar à porta, vamos mandar as contas para os prefeitos e o governador, que estão histéricos propagando o pânico com ajuda da RBS e demais meios de comunicação sensacionalistas. O viruschines mata menos que a dengue ou H1N1 que as autoridades não estão nem ai. Isso passa em 60 dias, mas a recessão ficará por 5 anos. Em ano eleitoral, os políticos querem se livrar de responsabilidades, e cometem esses desatinos.

Anônimo disse...

Boa tarde . Circula um vídeo do Brique da Redenção lotado . Procede ? É fake ?

Luiz Vargas disse...

Este é o napoleônico Napoleão Júnior.
Quero ver este elemento colocar a fuça atrás de votos quando este quadro passar e iniciar a campanha eleitoral.
É capaz de ser trucidado pelos eleitores. O aumento do IPUT, neste ano, teve parte, há mais pela frente para o ano que vem.
Este sujeito não se elege nem para zelador de condomínio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/