Advogado de Porto Velho ajuíza ação federal para que PGR exija indenização da China

O advogado André Luiz Lima, Porto Velho, acaba de protocolar ação popular contra a Procuradoria Geral da República, visando que ela promova imediatamente a responsabilização civil do governo da República Popular da China pela disseminação do vírus chinês no Brasil.

A ação popular, ajuizada na Justiça Federal da 1a. Região, quer que os chineses indenizem os brasileiros.

A República Popular da China é acusada de ter se omitido no combate ao vírus, posterando o tratamento e escondendo a doença do restante do mundo, o que impediu-o de se preparar para o combate.

O valor da causa chega a R$ 5,1 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler toda a ação, que possui consistentes 14 laudas.

31 comentários:

Anônimo disse...

E a China omitiu mesmo. Vejam esse video no link abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=V-ODeSgsqZw

Anônimo disse...

Eu penso que todos os países que foram prejudicados com esse virus, deveriam entrar com ação indenizatória.

Lembrando que não é o povo chines, são as marionetes chinesas dos globalistas que estão no poder lá. Daí a importância de dar apoiar totalmente o presidente Bolsonaro e desprezar, repudiar esses que querem derrubá-lo.

Anônimo disse...

Perfeito, todos os países deveriam receber indenizações pesadas dos que esconderam a existência do vírus, o que atrasou em muito o socorro dos doentes e mais, alguém acredita no número de mortes divulgadas daquele país com mais de um bilhão de habitantes e onde surgiu a enfermidade


Observador disse...

Zé Mané.Querem que a China compre de outro parceiro.

Unknown disse...

Parabéns,enfim apareceu alguém de bom senso e sabedoria. Os canalhas estão atacando quem cobra a responsabilidade do Governo Chinês. Que morram.

Sylvio disse...

Mais um napoleão de hospício ...

Cris disse...

Isto é realismo fantástico...
Fariam melhor se ficassem em casa lendo um bom livro, tomando laranjada e lavando as mãos com certa regularidade...
E ao sair a rua utilizassem máscaras...
Nós não precisamos de mais prejuízos do que iremos ter...

Anônimo disse...

Certíssimo o advogado! Agora que a China passou a epidemia, deveria fornecer ventiladores mecânicos para o resto do mundo DE GRAÇA!!!! Quem criou estas e outras epidemias foram eles, comendo ratos e morcegos!!!!

Anônimo disse...

Foi para evitar isso que o embaixador da China pulou como uma fera. Pra intimidar.
Feitiço virou contra feiticeiro.
Seguinte, Brasil não vai fazer nada. Já a Itália..........Alemanha....aí é outra história.

Anônimo disse...

5 bilhões?

O prejuízo vai ser de trilhões com a parada da economia e a baixa arrecadação de impostos.

Quero ver de onde o governo vai fazer caixa pra antecipar o 13º.

Anônimo disse...

ESPERAMOS que seja vencedor e que execute o Título!

Anônimo disse...

certíssimo...

so que 5 bi pra China é troco de pinga...

tinha de multiplicar isso umas 30 vezes...

Anônimo disse...

A vitória de Taiwan contra o vírus chinês



País insular, separado da China continental por apenas 180 quilômetros, oferece ao mundo um modelo bem-sucedido para o controle da epidemia

https://brasilsemmedo.com/a-vitoria-de-taiwan-contra-o-virus-chines/

Anônimo disse...

Ação pra obrigar a entrar com ação? Mas em qual caça níquel esse adevogado se formou???

Anônimo disse...

Alguem sabe quando pararam os protestos em Honk Kong?

Será que a China segurou a informação do vírus por conta disso?

Anônimo disse...


"O ministro Wu afirmou também que a maneira como a China estava lidando com o problema, como internações compulsórias, quarentenas forçadas e encerramento obrigatório de empresas e locais públicos, são uma “imensa violação aos Direitos Humanos”. Ele afirma que Taiwan conseguiu, de maneira equilibrada, e sem disseminar pânico, implantar medidas muito mais respeitosas à liberdade individual e com menos impacto sobre a sociedade."

https://brasilsemmedo.com/a-vitoria-de-taiwan-contra-o-virus-chines/

Anônimo disse...

Ridiculo

Anônimo disse...

É um problema um país que tem mais advogados que engenheiros. Frase é do fundador da Honda Company

Anônimo disse...

defendo deportação imediata de todo chines naturalizado ou não no Brasil...bem como defendo deportação imediata de todo descendente chines até primeiro grau. Defendo encampação imediata do bens/valores ou títulos de chineses naturalizados ou não ao patrimônio da União. Reaja ocidente !

Anônimo disse...

Todos os países do mundo que foram atingidos por essa pandemia deveriam pedir indenização à China comunista! Comunistas são malígnos e impiedosos!

Anônimo disse...

Pelos comentários contrários se vê que o Brasil continua ainda lotado dos mesmos canalhas sem-vergonhas e cretinos que ainda se comportam como os vira-latas que eram no tempo em que viviam arreganhados e se arrastando à época dos sem-vergonhas e ladrões do Lula e da Dilma, sem esquecer aquele o anão babaca do Celso Amorim, ou seja, claro que os merdas dos chineses têm que arcar com os prejuízos e mortes causadas pelo mundo todo, da mesma forma que a Alemanha, nas duas guerras, foi responsabilizada pelos prejuízos causados ou esses também cretinos e canalhas dos chineses estão se achando superiores e diferentes aos alemães ? Fosse o governo do Bolsonaro ou do Trump que tivesse assassinado essa enormidade de gente pelo mundo, sem contar os incalculáveis prejuízos econômicos e materiais, o que é que diriam e exigiriam todos esses filhos da puta comunistas e petistas ? Ora, vão dá o cu aos chineses seus viados, vão pra China, seus filhos duma puta !

Anônimo disse...

Mandem internar o dito cujo!

Anônimo disse...

Cobrar o PCC chinês pelos prejuízos??? Tão de brincadeira. Todos os países afetados pela peste chinesa devem dar à china uma chuva de bombas atômicas. Acabariam as pestes e a poluição que está provocando as mudanças climáticas. Simples rápido e muito eficiente.

Anônimo disse...

A China tem PAVOR DE ESCÂNDALOS, mais este advogado perdendo ou ganhando a causa vai levantar uma LEBRE MUNDIAL sobre como os comunistas chineses se comportam com seus "CLIENTES" quando os chineses OUVEM VERDADES sobre eles! Chineses são INIMIGOS MORTAIS DA VERDADE, só se dão bem "nas sombras", se alguém, como Eduardo Bolsonaro fala VERDADES SOBRE OS CHINESES, ou melhor, sobre o PCC-Partido Comunista Chinês, estes "ENLOUQUECEM" e partem para a ignorância, deixando cair suas máscaras, ameaçam, esperneiam como se o lugar onde estão, o Brasil fosse A CHINA, onde fazem o que lhes dá na telha, apoiados por uma DITADURA FERRENHA, que se lixa para liberdade ou direitos humanos!

Anônimo disse...

Os comunistas chineses, para a alegria dos petistas, fuderam o Brasil e o mundo, esta é que é a única verdade ! O pior é que não morre nenhum petista, ainda por cima ! Nem a Dilma, que só vive pela Europa zoneando ! Já o Lula, como desapareceu, resta ainda uma esperança !

aparecido disse...

O mundo vai exigir reparos de trilhões de dólares...em dois meses o coroninha estará sob controle e o mundo será outro... a China será paria e ninguém vai querer negociar com ela...

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

AH! OS ADVOGADOS...!
5,1 BILHÕES SE ESCREVE ASSIM: 5.100.000.000,00
10%, SÓ 10% DE SUCUMBÊNCIA, DARIA 510.000.000,00 ( quinhentos e dez milhões ).
ENTÃO UM PORRA LOUCA DESSES CRIA UMA AÇÃO, PENSA NOS HONORÁRIOS DE CONTO DA CAROCHINHA, ACREDITA, PASSA A SONHAR COM A FORTUNA, ESPALHA UMA IDIOTICE SEM TAMANHO, FAZ A GENTE PERDER TEMPO COM UMA BESTEIRA DESSAS E ELE FATURA EM CIMA DA PUBLICIDADE, NOTORIEDADE E EXPOSIÇÃO DE SEU NOME. P.Q.P.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. A china deve indenizar o mundo todo...

Anônimo disse...

Atá.. O cara te sustenta, aí um dia te estupra e tu não denuncia pra manter a vida boa.. Quem é o Zé Mané agora?

Anônimo disse...

Olha, mais um otário e puxa-saco..

Anônimo disse...

E também por achar que é nosso dono. Mais um psicopata num regime de psicopatas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/