Artigo, William Waack, Estadão - Princípios às favas

Provavelmente a Lava Jato e seus expoentes sairão menos desmoralizados do que se pensa

Nas mensagens trocadas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol publicadas até aqui está um bom resumo da Lava Jato. É a frase atribuída ao então juiz Sérgio Moro na qual ele, dirigindo-se ao procurador Deltan Dallagnol, duvida da capacidade das instituições brasileiras de lidar com a corrupção do sistema político.

(...).

O que explica a extraordinária popularidade da Lava Jato não são esses velhos e conhecidos postulados ideológicos, mas, sim, o fato de uma imensa parcela da população ter encontrado nas ações da força-tarefa a expressão de seu profundo descontentamento com um “sistema”, sobretudo o político, encarado como principal obstáculo ao progresso dos indivíduos e do País.

(...)

Quem calcula a “desmoralização” da Lava Jato provavelmente verá o contrário. Pode-se gostar disso ou não, mas na luta política brasileira já faz bastante tempo que princípios foram mandados às favas. Não sabemos ainda é com quais vamos tentar construir o futuro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

mas são uns canalhas mesmo, usaram os cargos públicos pagos pelos brasileiros para espionar e divulgar aúdios privados de presidente da repúblico e agora vem esses filhos da puta posar de bonzinhos...fascistas filhos da puta

Anônimo disse...

E DOS DESEMBARGADORES FEDERAIS, a quadrilha PTista não conseguiu gravar alguma conversa?

O QUE SE PERCEBE instalado na verdade é UMA MÁFIA com um titulo de partido politico, atuando em todas as esferas da sociedade brasileira. Seus tentáculos não se resume a um só partido, vai além, da extrema esquerda a extrema direita.

Anônimo disse...

Nunca ninguém conseguiu punir os crimes do colarinho branco no Brasil, porque aqui as Leis não passam de decorativas na Constituição Federal, tanto é verdade que Lewandowisk a rasgou para beneficiar Dilma dentro do STF que é uma Instituição paga pelo povo para protegê-la. Alguém se levantou para protestar? Ninguém. Nem a OAB.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil trabalhador e honesto morre pobre porque o crime compensa. Boa sorte para quem puder botar a mão no dinheiro público e levar uma vida daszelites como vivem os políticos. Saquearam o Brasil e estão todos soltos e sem responder por nada. Todos Milionários e o povo pagando até 50% de impostos em determinados produtos. Somos omissos, temos que pagar pela nossa omissão.

Milton disse...

Deve estar fazendo esses xingamentos quando se olha no espelho, certo cretino?

Anônimo disse...

O salário mínimo hoje na arruinada Venezuela socialista/bolivariana, parceira dos cubanos, dos russos e dos petistas, vale o equivalente a R$25,00 (vinte e cinco reais). Repetindo: SM = R$25,00. Por isso, seria capaz de matar ou morrer pela Lava Jato. #SouMoro

Anônimo disse...

Um criminoso volta numa nova emissora a dar palpite... Não tem mais jeito esse mundo.

Anônimo disse...

Pois é, quem comprar um carro que foi roubado,se pego pela polícia, será processado por receptação.
Qualquer coisa que tivesse sido roubada e encontrada nas mãos de alguém, o indivíduo será enquadrado como receptador.
Agora, o que chama a atenção, uns criminosos se valem de mensagens roubadas de autoridades, para inclusive difama-las, e são tidas como verdadeiras, sem antes sequer terem sidos analisadas ou periciadas, tendo inclusive a acolhida dada por ministros do supremo.
A entrevista dada pelo Gilmar Mendes, dando aval ao crime de roubo das mensagens, seriam motivos em qualquer parte do mundo, para ser pedido o seu impedimento.
Ao dizer que provas, mesmos ilegais, servem para provar alguma coisa, ele esta se tornando cúmplice dum crime.
Ninguém vai prender o americano por receptação de mensagens roubadas?
Ou isso só vale para pé de chinelo, a esquerda no Brasil tem licença para praticar a criminalidade ao seu bel-prazer? Deveria ter sido dado flagrante no americano, no dia da divulgação das mensagens roubadas.

adilson disse...

Durante 35 anos de socialismo tudo foi rebaixado.Todos os laços foram afrouxados.Simbolos foram abolidos.O brasileiro ficou raso,descrente,cinico.Qualquer assunto inevitávelmente irá para a sintese,o quê que eu ganho com essa zerda!Expertos!Alienados!E então nos mostram que fomos feitos de otários,com todas as letras.Nos roubaram muito mais que o trilhão que se vislumbra.A alma,a tranquilidade,a esperança,a fé!Sessenta e cinco mil mortos de morte matada e não sentimos nada.Como aconteceu isso?E nesse circo de horrores nos dizem,quem deveria saber o que faz ou dizer,que algumas mortes são especiais por suas preferencias,por seu sexo.Agem preconceituosamente em nome do combate ao preconceito.Estão a legislar sobre mortos,nessa vida confusa demais!Estamos todos perdidos nesse pais sem rumo.E quem deu causa,que nos trouxe pela mão até aqui,exigem deferencias mils,tratamento legalissimo sob todos os aspectos.Te phodi,mas me respeita!Chulo?Sim,mas inescapável!Querem que esqueçamos tudo e fiquemos contra os unicos que os enfrentaram.Porquê conversaram para prendê los?Porquê esticaram um entendimento legal?Não vai rolar!Se soubessem do que eu sou capaz de tolerar que se façam com eles,indo contra todos os meus principios civilizacionais,não dormiriam!E como eu há muitos,que se contêm até o absurdo,porque nescessário!E eles contam com isso!E de forma desigual,nessa guerra,pois eles limites nenhum respeitam,prosseguiremos,até alguém perder a mão e cometer um desatino e nos jogar de fato em uma guerra declarada.Em tantos paises assim aconteceu!Só eles não sentem cheiro de pólvora no ambiente!Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Boa, Adilson! E o mesmo ok! vai pro comentarista anônimo que postou às 02:40 do dia 14/junho, dando o exemplo da Venezuela. Penso exatamente igual a vocês dois.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/