General Ramos vai para lugar de Santos Cruz

O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, será o substituto do general Santos Cruz.

12 comentários:

derli baltasar castagna paim disse...

Prezado Políbio Braga. Soube hoje através de seu comentário diário, que o senhor estará afastado das redes sociais, em razão de cirurgia. Desejo que seja bem sucedido em mais essa empreitada. Um abraço e esperamos ter logo, logo mesmo, o senhor de volta aos seus comentários diários. Sucesso! Ass. Derli Baltasar Castagna Paim e-mail derli.baltasar@terra.com.br

derli baltasar castagna paim disse...

Precisamos do senhor com saúde integral, logo. Abraços.

derli baltasar castagna paim disse...

Prezado Políbio Braga. Soube hoje através de seu comentário diário, que o senhor estará afastado das redes sociais, em razão de cirurgia. Desejo que seja bem sucedido em mais essa empreitada. Um abraço e esperamos ter logo, logo mesmo, o senhor de volta aos seus comentários diários. Sucesso! Ass. Derli Baltasar Castagna Paim e-mail derli.baltasar@terra.com.br

Cris disse...

Rogério Marinho?
O gato subiu no telhado...
General Ramos é uma incógnita...
Então...
O governo Bolsonaro... subiu no telhado...

Anônimo disse...

chega de militar vermelho por dentro...

espero que Bolsonaro tenha aprendido a lição...

Anônimo disse...

Esqueceram de combinar com aquele vereador do RJ.

Anônimo disse...

O novo general já recebeu a aprovação do olavo, já pediu a benção?
O que saiu vai ficar caladinho ou vai falar como seria no caso do comandante ser LULA. Com o olavo a coisa é mais embaixo! Queto!

Anônimo disse...

Agora, sim, os generais serão enquadrados pelo carluxo e o olavão.

Anônimo disse...

General que substituirá Santos Cruz é chamado de ‘meu pitbull’ por Bolsonaro:

​13 junho, 2019 - DCM

Do Globo:

O general que vai substituir Carlos Alberto dos Santos Cruz dentro do Palácio do Planalto é chamado de “meu pitbull” por Jair Bolsonaro. O presidente demitiu Santos Cruz , um dos generais mais respeitados dentro do Exército, na tarde desta quinta-feira, dando respaldo aos ataques e cobranças feitos pelo ideólogo de direita Olavo de Carvalho.Agora, para o lugar de Santos Cruz, vai o general Luiz Eduardo Ramos, um militar da ativa que detém grande poder no Exército: ele é da ativa, chefia o Comando Militar do Sudeste e integra o alto comando da Força. Da mesma forma que Santos Cruz, é crítico de Olavo de Carvalho.

Ramos desfruta de amizade com Bolsonaro, o que sempre fez questão de repetir e demonstrar a seus interlocutores. A relação de amizade, inclusive, desperta ciúmes entre colegas militares, uma vez que ele desfruta do convívio com o presidente, que é o comandante supremo das Forças Armadas. Agora, o general será ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, uma pasta com funcionamento dentro do Palácio do Planalto.

O responsável pelo Comando Militar do Sudeste costuma contar que fez junto com o presidente o passeio de moto no Guarujá, litoral paulista, durante o feriado de Páscoa, em abril. Um dos vídeos que circulou do passeio teria sido feito por um major do Exército que estava sentado na parte de trás da moto conduzida pelo general.

Ramos e Bolsonaro se conhecem há 46 anos. Eles foram da mesma turma na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), a partir de 1973. Sentavam lado a lado. Já na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Bolsonaro é da turma de 1977 e Ramos, da turma de 1979.

(…)

Anônimo disse...

Greenwald: onde vai parar a popularidade de Moro com o que vem por aí?

FERNANDO BRITO · 13/06/2019 - O Tijolaço

Como tenho dito, só Glenn Grenwald e sua equipe sabem o que mais está contido nas 1.700 páginas do dossiê “Morogate”, com as mensagens trocadas entre ele e o promotor Deltan Dallagnol, além do envolvimento de terceiros, como o recém-revelado “in Fux we trust“.

Mas ele sabe e é possívelmente daí que está tirando a sua olímpica tranquilidade ao ser destratado pela máquina morista, como aconteceu hoje na tentativa de massacre do “Pânico”.

E, como sabe, publicou há pouco no twitter, em inglês o que traduzo:

O ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro – que já foi tratado como uma divindade e super-herói no Brasil (e internacionalmente) – viu seu índice de aprovação cair 10 pontos na primeira pesquisa depois de nossas revelações sobre ele 5 dias atrás. Pergunto-me para onde irá, à medida que mais relatórios se desdobram.

Mesmo se saber o que Greenwald sabe, arrisco-me a dizer que a erosão será maior e mais rápida assim que se desmontar a manobra diversionista da Globo e alguns outros núcleos da mídia de concentrar-se no hackeamento (suposto, é claro) das mensagens e mais na promiscuidade que elas revelam.

Se dois dias já fizeram este estrago, um mês – e parece haver munição para isso – fará uma ruína completa.

Talvez o físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite tenha acertado mais do que imaginava ao chamar Moro de Savonarolla, o padre puritano que exaltou fanáticos em Florença, no século 15. É que Savonarola, ao ser desafiado a mostrar sua divindade caminhando sobre o fogo, fugiu deste desafio, acabou excomungado e, afinal, enforcado or ordem do papa Alexandre VI.

As “escutas” e vazamentos, instrumentos de seus milagres, agora são as ferramentas de sua desgraça.

Anônimo disse...



O Presidente eleito Olavo de Carvalho não gostava dele, então é natural que seja demitido.

Anônimo disse...



Perderam um dos melhores Ministros para o Olvao de Carvalho. É ridículo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/