Artigo, Diego Casagrande, Opinião Livre - Saiba como Gleen Greenwald levou apoio do bilionário dono do EBay para tocar The Intercept

O bilionário do e-Bay, homem de esquerda que financia Glenn Greenwald.

No início de 2014 o jornalista americano Glenn Greenwald estava feliz da vida. Ele acabava de anunciar a criação do The Intercept, um site baseado nos Estados Unidos e pretensamente independente.

Greenwald havia obtido notoriedade mundial ao divulgar as histórias e arquivos do ex-funcionário da NSA e CIA, Edward Snowden, hoje asilado e protegido por Vladimir Putin na Rússia.

O The Intercept nascia como um dos primeiros filhos da New Look Media, a corporação bancada pelo bilionário Pierre Omidyar, dono do EBay, com aporte de US$ 250 milhões, o equivalente a 1 bilhão de reais. Os números constam em várias fontes, incluindo reportagem de 2014 do site G1 intitulada “Jornalista que denunciou espionagem da NSA lança site”.

Em 2016, Glenn Greenwald, que após o sucesso decidiu morar no Rio de Janeiro, lançou a versão brasileira do The Intercept. Assim como seu financiador, Glenn é de esquerda e tem ligações com membros proeminentes do PT e do PSOL, sendo sempre muito elogiado por eles. Na vida pessoal, é casado com David Miranda (PSOL), o suplente que virou deputado federal quando o verdadeiro eleito Jean Wyllys decidiu renunciar.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse Diego merece a medalha de "jornalista" mais burro e imbecil da aldeia.
Quem acredita em marxismo cultural, Olavo, globalismo, que megaempresarios, banqueiros e o baronato midiático são comunistas merece um fardo de alfafa.

Anônimo disse...

Depois do que assisti nos últimos dias, passei a reconsiderar se Olavo de Carvalho não tem razão. A questão não é só Brasil, é estendida ao ocidente como um todo - a esquerdização homoafetiva emponderadora está fragilizando tudo.

Anônimo disse...

Bilionario de esquerda!!!!! esta é boa, esquerda para os outros!!!!

Anônimo disse...

O $$$ desses vagabundos saem dos bolsos brasileiros e não de e-gay ( oops e-bay) Há uma série de transações ( lavagens) em off-Shore e paraísos fiscais, que vai lavando a grana!
Esse tipo do escroque escroto só vai fazer publicidade (é disso que se trata) para macacos falantes (é isso que são esses politicanalhas) em troco de muita grana.
Nossa grana! Do povo!
Ou alguém acha que o Greenwold tem simpatia pelos orogotangos e chimpanzés do PT PSOL e puxadinhos?
Acha que foi para transar com um mico tupiniquim que ele patrocinou a VAZA jato?
Não! Tem dinheiro, e muito por trás!
A cópula com os primatas inferiores é só um "bonus"!

Luiz Vargas disse...

Um site que não traz nenhuma informação sobre sua localização, quem é o jornalista responsável, nome da equipe que o integra e demais informações que mostrem que é um veículo legítimo, NÃO TEM LEGITIMIDADE E CREDIBILIDADE ALGUMA!
Este intercePT opera a margem da lei e seu responsável não passa de um esquerdoPaTa terrorista estrangeiro que já deveria ter sido deportado do país.

ARS disse...

Faltou dizer que o suposto jornalista também foi produtor de filmes pornô e combativo defensor de neonazista, antes de enganar os esquerdofrênicos com a espionagem dos governos inglês e estadunidense. No Brasil, se juntou a um ex-pobre-preto-favelado a quem ensinou como ser um espião bem sucedido. Agora, resolveu entrar na onda das feiquinius, publicando falsas mensagens com data e horas fraudadas. Deve achar que a pornochanchada ainda está na moda por aqui.

Anônimo disse...

todo sabem que a esquerda so opera financiada pela mais alta burguesia...

a conversinha anti-burgues é pra enganar mortadela otário que toma borrachada da policia em dia de manifestação...

Anônimo disse...

Tá na hora dos brasileiros decentes, honestos, Cristãos, de direita e úteis à sociedade, para sobreviver, devem se unir para impedir a implantação do comunismo, da depravação, da venezuelação e a cubanização de nosso País. Se eles, os esquerdistas, se uniram com a internacional socialista,com o iraniano esquerdista do EBAY, com o Hezbollah, com as FARC, com a criminalidade do submundo do tráfico, com os chinelos, com os russos, com os cubanos, com os depravados padres e bispos pedófilos do catolicismo socialista ( como coisa que o catolicismo pode ser socialista), com os políticos corruptos que ficaram bilionários nos governos fhc/luladrão/dilma/temer, com os cartéis de drogas e etc, se eles podem se unir, nós não podemos por quê?

oneide teixeira disse...

o americano Glenn Greenwald advogou de graça para líder neonazista por 5 anos.

Anônimo disse...


RENOVA‏ @RenovaMidia · 23 minHá 23 minutos


 Mais






























Informação do @RenovaMidia


O parlamentar José Medeiros (PODE-MT) pede apuração sobre eventuais transferências de recursos entre o cofundador do site The Intercept, Glenn Greenwald, e o ex-deputado Jean Wyllys, que renunciou alegando sofrer ameaças.

Justiniano disse...


Nome do blog desse queima rosca é bem sugestivo The IntercePT, mostrando ser mais um putinho do PT.

Anônimo disse...

Prova inconteste de que NAZISMO é de ESQUERDA!!. o Capitão tinha razão!

Anônimo disse...

QUEM se informa sabe que no socialismo que a corrupção tem seu melhor resultado por falta de condenação.

Na bonança, no capitalismo onde a concorrência é grande fica difícil aumentar o patrimônio sem muita competência.

SOROS também faz isto, procuram desestabilizar países e assim ganhar mais dinheiro com os governos de esquerda. ORA, foi LULA e DILMA que os banqueiros tiveram os maiores lucros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/