General Santos Cruz está fora do governo

O ministro-chefe da secretaria de Governo, general Santos Cruz, desafeto do filósofo Olavo de Carvalho, está fora do governo.

O editor antecipou isto há uma semana.

O anúncio poderá ser feito a qualquer momento.

40 comentários:

Anônimo disse...

aleluia!

a comunicação do governo era péssima, responsável por grande parte das trapalhadas do inicio de governo...

o governo CONSERVADOR eleito para SER CONSERVADOR agora começa a tomar forma...

militares ainda são bem vindos, mas os que quiserem divergir do presidente e da linha do governo, por favor, vao assinar ficha de filiação no PT...

para entrar pro governo é preciso comungar dos nossos valores, porque a guerra, como se pode ver, sera duríssima...

não da pra perder tempo com divergentes...

Anônimo disse...

parem de escrever que é desafeto do professor...

o professor esta quieto, recolhido, como todos vocês queriam...

parem de citar o nome dele em episódios onde ele não tem nenhuma participação...

Anônimo disse...

Herrar é umano.

Anônimo disse...

"REFORMA PREVIDENCIA"? Isto somente com guerra civil, infelizmente.

Ou, ao longo dos anos CASTAS com vitaliciedade e hereditariedade, LOGO, estamos num MONARQUIA travestida de república.

Emmanuel disse...

Esse .... já vai tarde ... entre outras, era um defensor do desarmamento da população, ou seja: queria ver o brasileiro refém da bandidagem!
Vai que já é tarde ...

Anônimo disse...

a mídia idiotizante como sempre noticiando como sendo uma "baixa" no governo....

para esses idiotizados das redações todas as pessoas precisam permanecer no governo do inicio ao fim, senão é alguma coisa muito grave que esta acontecendo com o governo...

foi so uma troca, justa, pela mais completa falta de alinhamento com o presidente e com a vontade dos eleitores do presidente...

ninguém votou em Santos Cruz, ninguém sabia quem era Santos Cruz e agora sera rapidamente esquecido, como tem de ser...

boa sorte e vá cuidar da vida...

Anônimo disse...

ah, e chega de militar...

tem de botar um civil...

infelizmente parece que os militares não estão prontos para esquecerem sua hierarquia militar durante o exercício de cargos civis...

um civil quebrará esse corporativismo militar que jamais deveria haver dentro de um governo civil...

Anônimo disse...

Grande Dia.

Anônimo disse...

pena que não da pra dispensar o Mourão...

mas tudo bem, em 2022 a gente demite ele...

Anônimo disse...

pena que não da pra dispensar o Mourão...

mas tudo bem, em 2022 a gente demite ele...

Anônimo disse...

Boa, ou melhor, ótima.
#Bolsonaro2022

Anônimo disse...

Uma perda para o País e, especialmente, para o governo. Santos Cruz era um dos melhores Ministros. Se começar a perder os melhores, o governo vai afundar de vez ou desmoronar como um castelo feito de cartas.

Cris disse...

Perde o governo Bolsonaro..
É alguém sério , com trânsito e que agrega...
Depois ... quando a casa cair... não reclamem...

Luiz disse...

Grande perda para o governo. Realmente não consigo entender este presidente no qual votei com total convicção. Ignora a todos que combateram ao seu lado e privilegia um sujeito que sequer mora no brasil e fica confortavelmente peleando só por jornal... ou Twitter. Lamentável, muito lamentável. Impressionante um governo que sequer precisa da oposição para perder popularidade e gasta seu crédito em polemicas que na melhor das hipóteses são estereis....enquanto isso o Brasil segue muito rapidamente a lugar nenhum....

Anônimo disse...

Uma perda para o País e, especialmente, para o governo. Santos Cruz era um dos melhores Ministros.

o senhor sabe quais eram as atribuições desse senhor Santos Cruz?

a comunicação do governo...

o senhor acha que a comunicação do governo era satisfatória, onde passou semanas apanhando da imprensa?

so assim para achar que ele era um dos "melhores"...

Emmanuel disse...

Piada, né?

Anônimo disse...

ESSE GLOBALISTA ERA MAU SÓ COM OS CONSERVADORES! BOM SINAL. O MITO TÁ MANDANDO. ESCOLHER MAL É O RISCO NORMAL . A FARDA AS VEZES ESCONDE A IDEOLOGIA.

Adilio Faustini disse...

O General Ramos também é muito preparado e competente, um ajuste na máquina que está sendo volocada nos trilhos, General Cruz pode ser aproveitado em outra função.

Anônimo disse...

Na carreira militar, por incrível que pareça não existem disciplinas que mostrem aos acadêmicos e pós-graduandos os prejuízos que a ideologia comunista levou e continua levando ao mundo. Eis aí porque os militares brasileiros apanharam mais que bois roceiros desde antes de 1964 até hoje dos comunistas, pois os militares são portadores de completo analfabetismo ideológico e são meros observadores privilegiados nesta guerra cultural de informações.
Estranha que para ler sobre o temível comunismo e assim conhecer as manhas do inimigo não estudaram nem nos quartéis e nem fora deles e já na maçonaria se enfronharam em grande número e por conta própria a fundo, mesmo não sendo obrigados a fazê-lo. E pior é que qualquer católico minimamente informado sabe que a maçonaria com os maçons e seus rituais satânicos são antagônicos ao catolicismo e enquanto Jesus Cristo é o simbolo dos cristãos, o simbolo da maçonaria é o bode. Entre o catolicismo e a maçonaria são só discrepâncias de cabo a rabo.
O minimo que as forças armadas deveriam fazer e estão até hoje em divida com a Pátria, é introduzir uma disciplina obrigatória nos curriculos militares sobre o comunismo, com exemplos bem reais sobre o que ocorre no Brasil e em outros países como Venezuela e Cuba hoje já bem conhecidos até de brasileiros com pouca leitura mais que obtiveram estes conhecimento graças ao acesso a internet assistindo e lendo o patriota Olavo De Carvalho que nunca contou com a colaboração dos militares para enfrentar esta guerra cultural, muito pelo contrário, a Olavo são só contrariedades e desprezo, em reações como se comunistas fossem estes militares defendendo interesses inconfessáveis.

Anônimo disse...

E resto dos Generais, caladinhos. Psiu!

Anônimo disse...

O novo general já recebeu a aprovação do olavo, já pediu a benção?
O que saiu vai ficar caladinho ou vai falar como seria no caso do comandante ser LULA. Com o olavo a coisa é mais embaixo! Queto!

Anônimo disse...

Agora, sim, os generais serão enquadrados pelo carluxo e o olavão.

Anônimo disse...

Excelente, quanto mais ministros caírem, maior é a imagem de desgate do bozo

Anônimo disse...

Os generais do cabide do emprego do bolsonaro apanhando do olavo de carvalho.
Estes generais erraram em tudo. O ódio deles ao pt só tem correspondência no apoio mais que idota que eles deram a esta figura que não conseguiu ser militar por incapaz moral e incopetencia mínima. Apoiaram-no para presidência do país que deviam proteger.
E agora apanham.
Generais apanhando do olavo de carvalho, que coisa!

Anônimo disse...

Pulou uma fogueira. Sai antes do naufrágio do governicho bozo. O Titanic continua avançando em direção ao iceberg.

Anônimo disse...

É, o cabaré tá pegando fogo mesmo, prova de que quem manda é o guru da Virgínia e o dono do puteiro.

Anônimo disse...

Os generais de pijama são covardes na entrada e na saída. Na entrada, porque ajudaram a entregar o patrimônio nacional. Na saída, porque depois da merda feita estão fugindo bravamente.

Anônimo disse...

Tentou prestar um bom serviço e deu nisso! O General sabe que saiu na hora certa. Ele é da linha que ideologia não tira pais da crise e caiu... Aguardemos os próximos capítulos talquey

Anônimo disse...

Sorte dele, não terá mais de defender um presidente que só usa militares para dar ar de dignidade a um governo que nada tem a ver com a respeitada corporação.
Os militares todos deveriam seguir este general e se desvincularem de uma política subserviente aos interesses de outra nação

Anônimo disse...

Que pena... Esse general de pijama estava causando bastante estrago para o Bolso. Mas conhecedo nosso Füher, ele vai colocar alguém pior no lugar.

Anônimo disse...



Esta atitude deve dividir opiniões. Principalmente no meio dos militares.
Com todo respeito ao meu candidato e Presidente. Foi um erro em começar o Governo pela reforma da previdência. Deveria ter testado sua articulação política junto ao Congresso com a reforma tributária. Sei que muitos discordam, até mesmo o Editor deste Blog, porém já estamos vendo o desgaste e prejuízos que vem ocorrendo. E quem acredita que os parlamentares vão decidir esta reforma em seis meses, mesmo desidratada, sentem e esperem.

Anônimo disse...

General que substituirá Santos Cruz é chamado de ‘meu pitbull’ por Bolsonaro:

​13 junho, 2019 - DCM

Do Globo:

O general que vai substituir Carlos Alberto dos Santos Cruz dentro do Palácio do Planalto é chamado de “meu pitbull” por Jair Bolsonaro. O presidente demitiu Santos Cruz , um dos generais mais respeitados dentro do Exército, na tarde desta quinta-feira, dando respaldo aos ataques e cobranças feitos pelo ideólogo de direita Olavo de Carvalho.Agora, para o lugar de Santos Cruz, vai o general Luiz Eduardo Ramos, um militar da ativa que detém grande poder no Exército: ele é da ativa, chefia o Comando Militar do Sudeste e integra o alto comando da Força. Da mesma forma que Santos Cruz, é crítico de Olavo de Carvalho.

Ramos desfruta de amizade com Bolsonaro, o que sempre fez questão de repetir e demonstrar a seus interlocutores. A relação de amizade, inclusive, desperta ciúmes entre colegas militares, uma vez que ele desfruta do convívio com o presidente, que é o comandante supremo das Forças Armadas. Agora, o general será ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, uma pasta com funcionamento dentro do Palácio do Planalto.

O responsável pelo Comando Militar do Sudeste costuma contar que fez junto com o presidente o passeio de moto no Guarujá, litoral paulista, durante o feriado de Páscoa, em abril. Um dos vídeos que circulou do passeio teria sido feito por um major do Exército que estava sentado na parte de trás da moto conduzida pelo general.

Ramos e Bolsonaro se conhecem há 46 anos. Eles foram da mesma turma na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), a partir de 1973. Sentavam lado a lado. Já na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Bolsonaro é da turma de 1977 e Ramos, da turma de 1979.

(…)

Anônimo disse...

General Santos Cruz saiu do "governo". Tem um nome a zelar.

Anônimo disse...

Santos Cruz cai, Olavo vence e Bolsonaro mexe em vespeiro:

FERNANDO BRITO · 13/06/2019 - O Tijolaço

A Folha anuncia que o general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido hoje por Jair Bolsonaro da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Todos se recordam que, há pelo menos dois meses, Santos Cruz – chamado até de “generalzinho de merda” – era o alvo preferencial do grupo que segue Olavo de Carvalho.

Em nome da “ala militar” do governo tinha recebido o apoio público do ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Boas.

Ainda não há comunicado oficial, mas as versões não são de pedido de demissão, mas de ato de exoneração.

É a primeira baixa estrelada do governo Bolsonaro e, embora não seja de primeira grandeza, é da tropa da galáxia.

Tinha fama de “operacional” e o apelido de general Chuck Norris, em referência ao valentão Baddrock de filmes de ação.

Anônimo disse...

Tem que dispensar o chefe aloprado e sua filharada bandida.

Anônimo disse...

Então o capitão demite o Santos Cruz que não está sendo acusado de nada e deixa no cargo o ministro do meio ambiente e o do Turismo que está atolado até o pescoço por denúncias de laranjal....

E deixa também o Moro que está sendo acusado de tudo. Tudo!

Anônimo disse...

MeoDeus, a internet é livre. Ok. A área de comentários do blog é democrática. Polibio permite até a petezada sujar aqui, mas quem for de direita tem que entender que nem todos os militares de alta patente são de direita. Alguns são de centro-esquerda, globalistas, pró- ONU e anti-Trump, sacou?...

Anônimo disse...

Você é um imbecil, certamente. Gosta de porcaria como Lula e PT e governo circo.

Anônimo disse...

Santos Cruz é um guerreiro de selva. Não se adaptaria a um ambiente burocrático. Ele dá palestras na ONU, em assuntos de envio de tropas da ONU em todo o mundo.

Anônimo disse...


A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/