Examine, aqui, rota didática para entender como o governo do RS aumentará a receita sem aumentar impostos

O arquivo a seguir, montado pelo editor, demonstra com detalhes didáticos o conjunto de iniciativas que o governador Eduardo Leite decidiu adotar, tudo com o objetivo de aumentar a receita sem aumentar os impostos.

Vale a pena ler e manter arquivado para consultas.

CLIQUE AQUI para examinar.

13 comentários:

Anônimo disse...


DE MODELO A TODA TERRA....MAIS UMA TENTATIVA QUE NÃO VAI DAR EM NADA...A SOLUÇÃO É RADICAL, VENDER, DAR, DOAR AS ESTATAIS...NÃO EXISTE OUTRA SAÍDA;

=========================================

O DRAMA GAÚCHO
Fonte: O Antagonista -13/06/2019

Com estados e municípios fora da reforma da Previdência, a situação do Rio Grande do Sul pode complicar ainda mais.

Nesta semana, em reunião com a bancada estadual em Brasília, o governador Eduardo Leite (PSDB) voltou a dizer que “a reforma da Previdência se tornou questão de sobrevivência”.

O estado perdeu toda a sua capacidade de investimento em razão do comprometimento das receitas com folha de servidores e benefícios previdenciários.

O déficit previdenciário no Rio Grande do Sul saiu de R$ 4 bilhões em 2007 para os atuais R$ 11,6 bilhões. E essa curva ascendente está acelerando.

Os reajustes concedidos nos últimos anos para os servidores da segurança pública pioraram o quadro, com o agravante da aposentadoria precoce de homens e mulheres da Brigada Militar.

Vale registrar que dos 342 vínculos funcionais com o estado, 132 mil são servidores efetivos da atividade (32%). Os 208 mil restantes (68%) são de aposentados (165 mil) e pensionistas (45 mil). Com isso, o estado tem a maior proporção de servidores inativos em relação a servidores ativos no país.

Dos servidores ativos, 59% são professores, na maioria mulheres, que se aposentam, na média, aos 51 anos.

Anônimo disse...

Ah tá!

Anônimo disse...

Ah tá!

Anônimo disse...

Que baboseira.

Power point qualquer um faz.

Não vi nenhuma medida concreta. Só lero-lero.

Quem faz mostra o que fez, não fica prometendo.

A propósito: estou esperando 1 de janeiro, quando o ICMS retornará as alíquotas “normais”.

Luiz Vargas disse...

E precisa AUMENTAR impostos com os vigaristas embolsando 70% de CONFISCO sobre o preço de cada litro de combustível?

Anônimo disse...

Que coisa ridícula! E alguém anda ganhando pra fazer trabalhinhos de sexta série no Powerpoint. Baixar o icms e parar de onerar o cidadão com impostos sem entregar nada não querem.

Anônimo disse...

Sem reduzir o custo para quem investe e gera empregos (com reducao de impostos e custos em geral) nao adianta nada. Precisa reduzir o custo do Estado !!!! Essa é a grande batalha que esta sendo travada (corporacoes versus vida real)

Anônimo disse...

Gostei das pilulas do matrix no final, não sei se o sentido correto usado, mas é pra gente acordar mesmo pra realidade.

Anônimo disse...

KKKK Aumentar receita sem aumentar impostos.? Isso é piada de mau gosto? Tudo o que poderia saquear do trabalhador já foi saqueado. Só está faltando saquear o resto do salário mínimo carcomido de impostos. Chegamos a pagar 50% de impostos em determinados produtos. Acha que poderia saquear mais? Incompetentes da gestão pública.

Anônimo disse...

Governo gasta mais do que arrecada. Nunca vai conseguir nada se não enxugar a máquina pública. Por sorte desses Políticos incompetentes o trouxa do trabalhador ainda aceita pagar esses absurdos de impostos. O certo era um acerto e ninguém mais pagar. O Estado quebra de vez.

Anônimo disse...

Eu tbem...vamos esperar sentado. .

Anônimo disse...

Azedou o leite...kkkkkk

Unknown disse...

Na verdade este défice já vem crescendo há duas décadas, com os governos do MDB, PDT,PT, MDB e PSDB, PT e MDB. isto ocorreu quando o Governo FHC vinculou o aumento salarial de todas as categorias. Isto se tornou uma bola de neve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/