Prefeitura suspende licença para instalação de loteamento da Maiojama em Ipanema, Porto Alegre

A Maiojama, que é controlada pela família de um dos controladores do grupo RBS, Jayme Sirotsky, não poderá mais tocar o empreendimento que faria em Ipanema, Porto Alegre.

É que a prefeitura decidiu suspender a Licença de Instalação que havia concedido, tudo durante audiência de conciliação na 10a. Vara da Fazenda Pública.

A Maiojama queria instalar ali um loteamento de alto padrão e sustenta disputa judicial desde 2000 para garantir seus direitos, assegurados em decisão do STF e agora questionada por outras razões pelo MPE, entidades ambientalistas e de moradores.

A área seria considerada Mata Atlântica.

3 comentários:

Anônimo disse...

A família Sirotsky não precisa se preocupar, a partir do mês que vem o desmatamento estará plenamente liberado pelo novo governo. Antes mesmo da posse o Ibama já foi sumariamente desautorizado a intervir!

Anônimo disse...

Só queria ver a casa do sirotisqui e seus capachos esquerdistas e isentões declarada mata atlântica

fotojornalismo e historia ufrb disse...

Como pode sócios de uma afiliada da Globo que faz matérias em seu globo repórter de preservação ambiental serem tão retrogradros em relação a preservação da biodiversidade e pior de um sítio arquiologico, e caverna que são patrimônios nacionais, o projeto era implodir tudo e fingir que não existe a caverna!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/