Artigo, Adam Nassiter, NYT - Saiba por que a atual revolta na França não é de esquerda, de centro e de direita

Foi pouco, e tarde demais. Essa foi a reação dos manifestantes franceses ao repentino recuo do governo. Os “coletes amarelos”, que levaram a França ao tumulto com violentos protestos querem mais – impostos mais baixos, salários mais altos. Essas demandas profundas conectam levantes populistas no Ocidente, incluindo Reino Unido, Itália, EUA e a Europa Central.

2. O que une essas insurreições, além das exigências, é a rejeição aos partidos, sindicatos e instituições governamentais. Mas o que torna a revolta da França diferente é que ela não seguiu o costumeiro manual populista. Não está ligada a um partido político. Não se concentra em raça ou migração e essas questões não aparecem na lista de reclamações. Não é liderada por um único líder raivoso e de retórica incendiária. O nacionalismo não está na agenda.

3. A revolta é essencialmente orgânica, espontânea e autodeterminada. É sobre classe econômica. É sobre a falta de condições de pagar as contas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sem trabalhar mais e melhor eles querem tudo isto? Querem um milagre.

Anônimo disse...

....e sobre um mundo mágico que os grupos politicamente corretos (e esquerdopaticos) prometeram e esqueceram de dizer que custa muito caro...... ninguem quer pagar a conta obviamente. Ou alguem pensa que toda essa chatice politicamente correta, ecochata, globalista, multicultural... vai ser de graça?

Anônimo disse...

E a esquerda brasileiro queria meter o Brasil nesse acorde de Paris. já pagamos horrores de impostos imagina aumentar ainda mais

Anônimo disse...

É sobre a falta de condições de pagar as contas.

o resumo do problema é esse mesmo...

os europeus, vitimas dos seus delírios humanistas, empobrecera a si próprios ao incentivar uma alarmante entrada de imigrantes com pouca ou nenhuma qualificação profissional e outra quantidade alarmante de refugiados que dependem de ajuda financeira governamental para se manterem...

imigração não é o problema em si, mas sim o tipo de imigração e o modelo implantado...

nenhum país, por mais desenvolvido que seja, tem condições de absorver tanta gente em tão curto espaço de tempo...

o humanismo é muito bonito, principalmente nos discursos...

porem, é preciso que haja as ferramentas necessárias para sustentar esse modelo pra la de utópico de "acolher a todos"...

os franceses são doidos...

ja estão quebrados ha muuuuuito tempo e resolveram aumentar a dose, cavalar, do problema...

Anônimo disse...

Já vimos isso em vários lugares, inclusive em Washington!

Aqui no Brasil em 2013 apartidários que não sabiam bem o que faziam e nem o que queriam, ansiavam por tudo, sem antes quebrar todos os simbolos do capitalismo que eles mesmos usavam e usam o tempo todo - algo psicodelico. Vimos no que deu!

O jovem sente antes de todos que algo está errado! O ocidente está em franca decomposição economica e principalmente moral, o cheiro de cadaver sentimos nas ruas.

O que acontece na França é o desespero insano que sempre aconteceu no mundo em tempos de crise! Soma-se a isso a enxurrada de direitos sem a devida contrapartida, o afrouxamento geral em tudo e o fato do idiota ter acesso a opinar qualquer coisa sobre qualquer assunto e pior: virar influenciador!

Quando o 'caso do cachorro do Carrefour' repercute mais do que a noticia de que 54 milhões de brasileiros estão na miséria, definitivamente temos algo muito errado e doente no mundo, não só aqui!

Anônimo disse...

Claro que não Polibio, os franceses devem estar muito felizes com seus novos irmãozinhos "imigrantes" árabes que chegaram aos borbotões chegados a França devido a leis de imigrações benéficas e caridosas como a lei de imigração indiscriminada do Brasil apoiada por patriotas como Ana Amélia Lemos.

Anônimo disse...

O que levou o ocidente a isso foi que ficou caro demais criar empregos.Todas as leis que incidem diretamente,mais estruturas sindicais,varas trabalhistas,engessaram a criação de vagas,desestimulando.Nas décadas 90/00 as grandes marcas,principalmente industrias,fecharam suas plantas no ocidente todo,demitindo funcionários e instalando se na china.Mudaram de pagar 10,15,20 dolares por hora,para cerca de 30 cents por hora,sem vinculo nenhum com funcionario,sem recolhimento nenhum,sem beneficio saude e principalmente,sem prestar contas a sindicatos,que não existiam,nem a nenhuma lei,tambem inexistentes.Ou seja,mão de obra farta(+-500 milhões),baratissima,sm nenhum entrave.No ocidente ficaram somente o comercio e serviços,incapazes de suprirem as vagas nescessarias,mais o tráfico de drogas ,de armas.Passamos a conssumir o que é fabricado na asia,perdendo a capacidade,no caso o governo,de arrecadação de uma cadeia ampla(industrias e fornecedores).Durante algum tempo funcionou mais ou menos.E a desculpa sempre foi que era consequencia da automação.Fomos substituidos por milhões de robozinhos chineses,que trabalham cerca de 16/18 horas por dia ganhando 300/500 reais,mais nenhuma incidencia.Essa situação desarumou estruturalmente todo o ocidente,acostumado com o papai estado.Com as imigrações o quadro só piora,porque onu e cia,convencem os governos a darem prioridades ao extrangeiros e monta se uma extrutura que lucra com isso.Terceirizadas,linhas de credito,etc,tudo em detrimento do local,que se ve pagando cada vez mais imposto e sem empregos.Uma hora o bicho pega e vai pegar no mundo todo,não tem jeito.Todos os organismos internacionais do ocidente,pressionam com mais sanções contra quem não se enquadra ,não se submete.Ao contrário,china e cia agem como querem a hora que quizerem,em todos os aspectos e nada acontece.Queima de carvão,rios poluidos,aumento de co2,tudo podem,ocidente enquadrado e paralizado.O emprego some junto com a renda,consumo,arrecadação,serviços publicos e por ai vai,ladeira abaixo.O governo aumenta imposto,taxa fortunas,tira,tira,até acabar.E está feito a insatisfação sem coordenação,expontanea.

Anônimo disse...

O que acontece na França nada mais é do que o que aconteceu no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil. O pessoal se cansou do politicamente correto. Trump se elegeu dizendo “America First” , Bolsonaro se elegeu dizendo chega de moleza pra ladrão va-ga-bun-do, os ingleses não querem mais saber dos outros europeus e imigrantes querendo viver na terra da rainha. Macron parecia aos franceses acostumados à décadas de socialismo uma maneira de sair da crise. Se deram conta que vão continuar pobres. Nada pode salvar a França, talvez por isso a revolta. É tarde demais. O globalismo já tomou o país. Não querem menos impostos, querem mais direitos e taxar os mais ricos ( estilo Venezuela). Paris já não tem mais aquele francês desdentado de boina na cabeça e camisa listrada. Agora tem um monte de africanos que falam francês e querem vender bugigangas. Sem falar nos extremistas islâmicos querendo explodir , metralhar, esfaquear ou atropelar o pouco que resta dos franceses. Os coletes amarelos são como os trabalhadores do livro de George Orwell (1984) durante a “semana do ódio”. Protestam no sábado contra um inimigo imaginário , descarregam a raiva e volta todo mundo pra sua vidinha sustentada pelo estado. O plano perfeito do globalismo.

Anônimo disse...

TODO MUNDO FALA BOBAGEM A RESPEITO MAS O QUE OS FRANCESES ESTÃO PUTOS É EM TEREM SIDO LOGRADOS! MACRON É UM CAVALO DE TRÓIA IMPOSTO POR SOROS E DEMAIS BANQUEIROS GLOVALISTAS! E A SRA LÊ PEN FOI A PERDEDORA! A DIREITA FAZ FALTA NAS GANHA NA PRÓXIMA!

Anônimo disse...

Lula nelles!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/