Artigo, Bruno Dornelles - A “Nova Era” e os sete dias que chacoalharam a Grande Mídia

- O autor é advogado, RS.

Desde o momento em que o Prof. Olavo de Carvalho indicou os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Vélez-Rodriguez (Educação), a mesma Grande Mídia, composta dos já conhecidos conglomerados, passou a ceder espaços e buscar entrevistas com ele. O que não esperavam é o quão humilhante e libertador essa experiência seria, tanto para os próprios conglomerados como para os entrevistadores, totalmente alheios à realidade da maioria que se autodenominou “Povo da Nova Era” (uma “fanfic” humorística inspirada de outra ficção viral, na qual uma petista havia relatado em seu Facebook que seu pai havia lhe ameaçado com uma arma afirmando “é a Nova Era, tá com medo petista safada?”). Assim, o que se viu, muito além de uma entrevista, acabou sendo uma aula de jornalismo e de análise política

Primeiramente, todos os entrevistadores mostraram-se completamente inaptos a promoverem a entrevista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou fã do Olavo há cerca de dois anos. Quisera eu ter a capacidade de entender o que ele escreve.
Estudei na UFRGS e presenciei várias das porcarias que estão fazendo na educação, por exemplo, e que o Olavo tão bem descreve. Estão formando professores somente com uma visão: a do sócio-construtivismo, que está nos colocando nos últimos lugares nos testes.

Anônimo disse...

O Bolsonaro só venceu esse eleição por que ele seguiu a risca os conselhos que o Olavo de Carvalho falou. Ele falou para ele se candidatar como um candidato 100% conservador, oposição a todos os demais partidos, a usar as redes sociais, a fazer ocupação de espaço e militância, apoiar a parte boa dos militares e não respeitar a velha grande mídia. Ele fez tudo conforme foi aconselhado e teve uma votação altamente relevante e venceu a eleição.

Todos os candidatos de 1989 até 2014 não tinham coragem de concorrer com a esquerda, centro-esquerda e o centro. Quem era liberal e de direita não faziam nada disso por 30 anos e só queriam cargos de deputado federal e senador por que só queriam cargos e não queriam arriscar nada.

O Bolsonaro não é o mais qualificado de todos mas ele teve ousadia, coragem, aceitou riscos, apostou alto, defendeu causas que ninguém mais defendia e o seu sucesso é graças a isso. Muitos pensam que ter um currículo exemplar ou ter dinheiro resolve tudo, mentira. É necessário ter qualidade como ousadia, persistência, coerência, comportamento exemplar, foco, valores e outras qualidades que a maioria dos demais candidatos nunca tem por que eles acham que tudo se resolve somente com dinheiro e poder. Erraram feio e tiveram a maior derrota eleitoral em 30 anos.

Anônimo disse...

inaptos é elogio...

é pura burrice mesmo...

uma gente aprisionada no mundo da fantasia produzido pelas redações dos jornalecos...

essa gente estava muito acostumada a conviver somente entre os seus, onde tudo é belo, maravilhoso e, a concordância, praticamente geral...

agora se veem expostos à realidade do mundinho fora do progressismo fantasioso do jornalismo brazuquês, onde tudo o que julgavam ser verdade cai por terra por um simples argumento logico usado pelo professor...

ai não tem mesmo como sequer formular um punhado de perguntas pertinentes à obra do professor...

os jornalistas, essa gente com canudo universitário, estão descobrindo somente agora, com monumental atraso, o que nós, os incultos e desinstruídos ja sabíamos ha pelo menos uma década...

eu mesmo acompanho o professor desde 2007, 2008 quando sua mensagem ainda era passada através do saudoso True Outspeak, que consistia em uma espécie de programa de radio via internet sem imagem, sem edição de video, sem pompa, sem firula, sem propaganda e sem patrocínio...

era apenas pura informação brotando das caixas de som por uma hora...

Anônimo disse...

A família brasileira está dormindo no ponto.

Quem não lembra da sigla "LGBT"

Hoje essa sigla ganhou mais algumas letrinhas e pelo que parece outras tantas ainda serão adicionadas.

"LGBTQIA+ - Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromântiques/Agênero, Pan/Poli, e mais."

Essa sigla deixou de ser referencia de um grupo seleto de pessoas que assim se identificavam, e passou a ser a referencia para toda uma sociedade, e uma imposição governamental através da didática escolar.

Então o professor explanará sobre o assunto e pedirá aos alunos que demonstrem em qual letrinha daquelas da sigla ela melhor se identifica.

Ora, uma criança em formação e identificação de personalidade ficará confusa se bombardeada com uma imposição que ela tem que se rotular dentro daquele rol de diversidades para se achar aceita dentro de uma nova e moderna sociedade.

Não se estendendo muito, já estão incentivando as crianças a usarem o mesmo banheiro sem ao menos ter criado o terceiro banheiro "misto". Não estão preservando a privacidade dos meninos e meninas que assim querem continuar sendo identificados e respeitados dessa maneira.

Por isso a necessidade da vacina HPV entre outras, porque a promiscuidade infantojuvenil impulsionada e incentivada pelo Estado está em alta.

Os pais pensam que suas crianças estão indo para a escola estudar, mas no intervalo estão se pegando uns aos outros coletivamente, num ambiente que ninguém é de ninguém, com total apoio e incentivo da instituição escolar.

Não se assustem se no futuro sua filha voltar para casa grávida ou com alguma doença venérea ou mais séria oriunda do ambiente escolar.

E para fechar com chave de ouro, depois de deturparem bastante a cabeça das crianças e deixá-las confusas e depressivas, conforme o Projeto de Lei 134/18 Estatuto da Diversidade e de Gênero, de autoria do Senado, que está na geladeira esperando o momento certo de aprovação, tornará crime se os país levarem seus filhos e filhas ao psicólogo se a consulta ou o tratamento for relacionado a identidade de gênero, ou se simplesmente os país quiserem educar diferentemente seus filhos daquilo que o Estado está pregando nas Escolas. Isso mesmo, será crime tentar repreender ou ensinar qualquer formação diferente daquela lavagem cerebral ideológica escolar.

Esse texto não é preconceituoso, nem contrário as escolhas que cada um faz para si. Apenas uma crítica a IMPOSIÇÃO forçada que uns estão fazendo sobre os outros, principalmente sobre crianças indefesas.

Anônimo disse...

A frase do tal "pensador" diz muito sobre ele próprio !!!

E para quem interessar , sou um eleitor do Bolsonaro... Não dá para cair na mesma "armadilha" da esquerda e eleger pseudos intelectuais com os donos da verdade !!

Anônimo disse...

a coxinharada apapagaiada só estuda o you tube do olavo de carvalho, o napoleão esquizofrênico kkk

Gringonaro disse...

Impressionante como a grande mídia acha irrelevâncias como Karnal e Cortella "grandes filósofos" e despreza um filósofo autêntico como o Olavão, tentando ridicularizá-lo com "guru" e "ex-astrólogo", e ignorando tudo o que ele já escreveu.

Quem se ridiculariza com isso é a grande mídia, que cada vez mais perde relevância e ninguém acredita nela. Grande Olavo, um dos principais responsáveis pela guinada à direita do Brasil!

ZARATHUSTRA disse...

Só tem de interessante, o Olavo de Carvalho, seu posicionamento direitista. No mais, sua filosofia é do tipo "Almanaque do Capivarol"...

Roberto F disse...

Zarathustra, liga para lá e chama o Olavo para um debate. Mostra quanto és bom em filosofia KKK. Mas avisa quando isso acontecer. Não quero perder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/