Assembleia do RS poderá aprovar renúncia fiscal indevida para a Gol

Já causa grossa controvérsia o projeto que está para ser votado na Assembleia do RS e que implica em redução do ICMS (17% para 12%) cobrado sobre querosene para aviões, beneficiando as empresas aéreas que realizam voos para o interior gaúcho.

A principal beneficiária seria a Gol.

A polêmica surge porque a Gol compraria querosene mais barata para todos os seus voos e não apenas para os voos ao interior.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Estado não poderia fazer renuncia fiscal qualquer que seja, se está com as contas deficitárias.

Nem fazer novas contratações, e aumento de despesas qualquer que seja.

Qualquer criança entende isso.

Só os marmanjos políticos de plantão que tem outros interesses que não zela pelas contas públicas e pelo bem comum.

Quando é que vão devolver para a sociedade centavo por centavo do tanto que saqueiam em impostos em serviços públicos de qualidade.

Anônimo disse...

Gol aço, sem dúvida.

Anônimo disse...

CUIDADO CUIDADO Tudo que o PARTIDO COMUNISTA CHINES fala é a MAIS COMPLETA ABSOLUTA MENTIRA

Zulmir Rasch disse...

A Gol planeja implantar linhas aéreas para municípios do interior gaúcho, dentre as quais o trecho Porto Alegre a Rivera(Uruguai), beneficiando o município de Santana do Livramento que clama há anos por esse benefício. Para tanto será necessário subsidiar o combustível. Portanto....

Anônimo disse...

Uma das causas do acidente da gol em 2007 em congonhas foi q a tripulação foi obrigada a sair do RS com o tanque cheio de querosene porque era mais barato aqui num mesmo governo do psdb ieda. O peso da aeronave contribuiu decisivamente (relatório anac) e a culpa do peso malandra mente foi atribuída a excesso de passageiros que não chegava nem perto do peso do tanque lotado

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Aquele desastre em que cerca de uma centena de passageiros foram torrados dentro de um avião em aeroporto em São Paulo foi provocado pelo baixo preço do querosene aqui o que levava as empresas a saírem daqui com muitas toneladas além das necessárias. Tal combustível não é medido por litros e sim por TONELADAS dado o consumo dessas turbinas. Havendo problema de manutenção com o reverso de uma turbina não funcionando resultou naquilo que todos sabem.


Anônimo disse...

Otimo. Tem que baixar todos os impostos para todas as empresas e tornar o RS competitivo novamente!

Anônimo disse...

Isso, bocó !

Oswald disse...

A GOL não teve nenhum acidente em Congonhas. O avião era da TAM.

Anônimo disse...

Tem gente sem noção relacionando isso a acidentes e fatalidades que ocorreram no passado, mas por favor!!. Qualquer lugar que se preze e queira se desenvolver da subsídios para a querosene com o intuito de virar um HUB e assim gerar mais turismo e tráfego de passageiros para a região. Melhor fechar o caixão mesmo desse lugar atrasado.

Anônimo disse...

FP esquerdista identificado

Anônimo disse...

Melhor procurarem a definição de subsídio antes de a utilizarem indevidamente.

Anônimo disse...

kkkk....Então não teve acidente, boco...muda tudo

Anônimo disse...


Concordo em baixar impostos em todos os seguimentos. O que precisa é aumentar a fiscalização e acabar com estes refinanciamentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/