Leite reafirma que Banrisul dá lucro e não será privatizado

O governador eleito Eduardo Leite reafirmou, ontem, em SP, que não vai privatizar o Banrisul:

- O banco dá lucro e ajuda o Estado.

Eduardo Leite participou de evento do Movimento Brasil Competitivo, entidade criada pelo industrial gaúcho Jorge Gerdau.

20 comentários:

Anônimo disse...

Senhor"novo" Governador, não é questão de dar lucro ou não, mas de dar despesa, manter agência em Miami e Ilhas Cayman nao é necessidade. Além de financiar empreendimento na Praia Brava, em Itajaí/SC, está longe de criar emprego no RGS.

Anônimo disse...

Comunista fabiano é assim mesmo. Tem que ter empresas públicas pra agasalhar os parceiros ("cumpanheros" é coisa do PT, mas são sinônimos). Mas no linguajar gaudério cupinchas é mais adequado.

Anônimo disse...

resta saber: da lucro pra quem?

Anônimo disse...

Dar lucro é eufemismo barato. Conversa prá boi dormir e emprenhar ouvidos de eleitores sem capacidade crítica. Que prove aos gaúchos, que o retorno de capital que o Banrisul dá ao ano, é superior ao custo financeiro que a dívida do Estado tem com a União. Que a taxa de lucro é superior ao rendimento que poderia ser obtido pelo valor de venda do Banco. Se fizer isto, recolho tudo que disse agora. Palavras como "estratégico", "é nosso", e outras típicas de políticos desonestos (a grande maioria o é), há muito não deveriam mais iludir aos riograndenses. Qualquer negócio na mão da iniciativa privada, sempre será mais vantajoso ao cidadão ou contribuinte, exceto quando presente política pública, ou ação, onde o Estado seja insubstituível. O resto é balela, conversa fiada, engodo de politico desonesto, ideologia do atraso, etc...etc...

Anônimo disse...

Mereca de lucro, grande mentira deslavada. Ajuda quem? E quando deu prejuízo, nós pagamos e estamos até hoje pagando a conta.
Diga quanto do tal lucro vai realmente para o cofre do estado? Baita falácia.
No aguardo da resposta.
Joel

Anônimo disse...

Muito bom banco, só deveriam rever acesso via internet bank, sempre dá problema.

Anônimo disse...

Lucro é o contrário de despesa sabichão.

João Bucecha disse...

URGENTE, URGENTE >>>>> O Banrisul é uma sucata tecnológica, cabide de emprego e indústria de ações trabalhistas. Além disso, apresenta lucros ridículos e sua privatização, junto com a Corsan, outra ineficiente estatal com mesmos problemas, resolveria em definitivo os problemas de caixa do RS. Vejam os lucros a seguir no 1o. semestre de 2018 e comparem com o Banrisul é uma VERGONHA !!!
- Itaú....... 12,8 bilhões
- Bradesco... 10,3 bilhões
- CEF........ 6,7 bilhões
- BB......... 6,3 bilhões
- Santander.. 5,8 bilhões
- BANRISUL... 506 MILHÕES
atenção: o que o banco gaúcho faz, o BB também faz e com muito maior eficiência e resultados.

Anônimo disse...

Mais de 90% da população gaúcha é contra, de acordo com pesquisas e com o resultado da eleição. O único candidato que defendeu a privatização do Banrisul teve menos de 5% dos votos válidos.

Leite irá cumprir sua promessa de campanha: o Banrisul continuará público.

Anônimo disse...

A Verdade deve prevalecer, se o Banrisul dá lucro, por quê privatizar? O Ex Governador de São Paulo Mário Covas não queria Privatizar o Banespa, FHC deu uma rasteira no Mário Covas, antes de o mesmo assumir, e privatizou o Banespa.Agora virou modinha privatizar tudo no Brasil, e de preferência para estrangeiros, como se no futuro as Edpresas estrangeiras não enviam os Lucros polpudos para seus países de origem.Não basta privatizar tem que privatizar para Edtrangeiros, não é mesmo Embraer?Brasil, País de To...

Anônimo disse...

Eu estou esperando um serviço ou produto que depois de privatizado ficou melhor mais barato para o povo.Não me venham com conversinha fiada que a telefonia melhorou, as Teles, Telesp e outras não cobravam mensalidades de 10 dólares mensais nas contas telefônicas, quantas linhas o consumidor já pagou desde 1998 até hoje só com essa mensalidade, e o que é pior já havia pago anteriormente pelo telefone fixo ?Brasil, País de To...

Anônimo disse...

O Banrisul dá lucro para funcionários, burocratas, políticos e apaniguados.

Para os contribuintes vassalos, o Banrisul dá um rombo de 3% da receita líquida do estado, pagos há 20 anos para manter o banco provinciano nas mãos de funcionários públicos, burocratas e políticos estaduais.

Anônimo disse...

Dudu Milk não tem condições...2019 vai ser cômico.

Madame Pasadena disse...

Se o governador Leite - em quem votei- pensa assim, é porque ele é um grande BOSTA, e vai fracassar na gestão do RS.

Anônimo disse...

Ou tu é muito burro ou desonesto em fazer essa comparação. O Banrisul é um banco REGIONAL tendo clientes basicamente só no RS ao passo que os outros atuam com força em todo o território nacional. Óbvio que o lucro deles será sempre maior. Vergonha é o teu comentário!

Anônimo disse...

Quanta desinformação, leitorinhos do blog. Basta verificarem as demonstrações contábeis do Banrisul, divulgadas publicamente a cada trimestre, para verificarem (e, quem sabe, se possível, pararem de falar abobrinhas) o quanto de lucro esse Banco gera e deixa no Caixa Único do Estado. Esse discurso do "tem que privatizar tudo" é tão demagógico e patético quanto pode ser.

Anônimo disse...

Para burros,nao se responde. Se relincha. Como é q tanteo idiota anda solto e ainda faz questão deDeusse mostrar?

Anônimo disse...

O novo governo deve se desfazer de sua parte no BRDE ao invés de privatizar o Banrisul.

Anônimo disse...

Até a ZHlotes utiliza informações falsas quando fala do Banrisul, é compreensível que alguns idiotas úteis que aqui comentam também mintam. Felizmente a parte esclarecida dos leitores do blog é contra a privatização. A parte não esclarecida quer se ajoelhar para Brasília.

Em 2017 o Banrisul lucrou mais de 1 bilhão de reais. Em 2018 já lucrou quase 800 milhões até Setembro.

Haverá Concurso Público para seleção de novos funcionários do Banrisul em 2019. Preparem-se!

Thiago disse...

O estado foi feito para se obter LUCRO em cima do povo... Não poderia ser mais sincero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/