Leia, aqui, o texto integral do pedido de impeachment protocolado contra Ricardo Lewandowski

Ao lado, Janaína Paschoal, que defendeu o advogado em entrevista sobre o caso; Cristiano Caiado, o advogado, e Ricrdo Lewandowski.

No link a seguir, o leitor terá acesso ao inteiro teor do pedido protocolado esta tarde pelo advogado Modesto Carvalhosa e mais cinco outros advogados de São Paulo, tudo no sentido de pedir que o Senado da República casse o mandato do ministro Ricardo Lewandowski.

O editor recebeu o texto ainda há pouco.

No texto, os advogados pedem que a casação seja feita sob a acusação de improbidade administrativa e abuso de autoridade.

O caso, narrado no próprio pedido:

Em 4 de dezembro de 2018, o advogado Cristiano Caiado de Acioli, OAB/DF 31.497, após embarcar no vôo comercial G3-1446, de São Paulo rumo a Brasília, por volta das 10h da manhã, abordou o Min. Lewandowski dizendo[1]:
“Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês.”
3.         A esta menção, respondeu o Sr. Min. Lewandowski a Cristiano Caiado de Acioli:
“Vem cá, você quer ser preso?”, e à comissária de bordo disse:
 “Chamem a Polícia Federal, por favor!”

O que pouca gente sabe é que uma passageira, Maricene Aparecida Gregorut, fez questão de acompanhar o advogado até a PF e testemunhar em seu favor.

Nenhum homem e nenhuma outra mulher manifestaram-se. 

CLIQUE AQUI para examinar todo o pedido.

27 comentários:

Mordaz disse...

Lewandowski lembra a Rainha de Copas do Mágico de Óz. Cortem-lhe a cabeça!

Mordaz disse...

Imagina então o que de verdade o povo gostaria de dizer para o Lewandwiski. Ele mandaria fuzilar.

Anônimo disse...

Povo covarde

Anônimo disse...


O FATO DA COMISSÁRIA TER FEITO O PEDIDO, NÃO TORNA ILEGAL E NULO O ATO DA PRISÃO DO PASSAGEIRO?

Pode a Polícia Federal atender o chamado de uma comissária?

Quem deveria ter chamado a Polícia Federal não deveria ser o comandante do avião?
Aparentemente o Ministro do STF deveria ter chamado a comissária, que por sua vez chamaria o Comandante e este sim, sendo a autoridade máxima a bordo, chamaria a Polícia Federal.

Anônimo disse...

Quando somos crianças falam-nos para estudar, ser pessoas probas e sóbrias para polir a primitividade e não sermos alcançados pela ira, cólera, inveja e sobretudo soberba.

Infelizmente há pessoas que mesmo ditas 'cultas' não eliminam a primitividade.

Anônimo disse...

Terá sido por ter sido interpelado por uma pessoa jovem, advogado, bem apessoado ?

Anônimo disse...

Sabem o que vai acontecer, NADA. O senado é politico engaveta. pode ir para a prescrição. Pode o ministro se aposentar, já tem idade, por isso disse no início: não vai acontecer nada. O judiciário é mais lento que uma tartaruga.

Depois de 123 anos o STJ julgou esta semana a discussão se o Palácio Guanabara era dos herdeiros de Dom Pedro II ou da União. Causa ganha, é da União.

Mas 123 anos!!!!

Anônimo disse...

Creio que o futuro presidente do senado Esperidiao Amim não vai sentar em cima do processo, agora vai 😎👍.

Anônimo disse...

Como tinha gente honesta naquele vôo! Se alguém honesto daquele vôo gritasse
só de brincadeirinha, testando,"PEGA LADRÃO" seria uma correria dentro do avião e uma turbulência que piloto algum controlava.

Unknown disse...

___
Bah, tchê...
O presidente do senado vai sentar em cima, com toda certeza. Faltam culhões aos machos do senado.
---

Anônimo disse...

qual email para enviar "FELIZ NATAL PARA O POLACO?

VAMOS CUMPRIMENTA-LO?

FIM DE ANO VMOS APROVEITAR?

Anônimo disse...

"A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer(Rui Barbosa)", espero que dê resultado pois o povo está cansado dos desmandos do STF, e há mais ministros nesse "bolo".

Anônimo disse...

Muito bom. Parabéns aos signatários da petição. Vamos ver se o presidente do senado (o atual certamente não, mas o próximo) tem coragem para dar andamento ao pedido. Já está na hora de se enquadrar esses funcionários públicos que se acham deuses. Quem eles pensam que são? Só de olhar para a cara deles, ver a empáfia deles, dá nojo.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Um impeachment combina bem com esta figura. Impeachment Já!

Anônimo disse...

Eu sou a favor da prova da OAB e do revalida. Por sinal, eu acho que profissionais concursados deveriam fazer uma prova de tempo em tempo para mostrar que continuam atualizados e capacitados. Igual se faz no Detran para renovar a carteira de motorista.

Com provas de revalida feitos de 10 em 10 anos por exemplo, gente apadrinhada como Dias Toffoli nem teriam chegado ao STF e em nada já que nem concurso de juíz ele foi capaz de passar e nem carreira no judiciário ele tem.

Já passou da hora de aumentar as exigências legais e morais de nomeação de membros das mais altas cortes do judiciário.

Anônimo disse...

Impicha ele....

Navegante disse...

O ministro Barroso pode ser chamado para testemunhar o fato? Parece que estava na aeronave.

Anônimo disse...

Espero que seja afastado pelo impeachment depois de tudo que vem fazendo. Isso mostra o erro das indicações para a mais alta corte, tem de mudar a constituição e instituir concurso público, so assim teremos juízes imparciais e sem vírus ideologico partidário.

Anônimo disse...

Espero que seja afastado pelo impeachment depois de tudo que vem fazendo. Isso mostra o erro das indicações para a mais alta corte, tem de mudar a constituição e instituir concurso público, so assim teremos juízes imparciais e sem vies ideologico partidário.

Anônimo disse...

Já está na hora,ou melhor,já passou da hora de darem um fim à PEC da Bengala!Só assim Jair Bolsonaro poderá trocar alguns ministros que estão desmoralizando o STF.Nunca se viu um STF se envolvendo tanto com política como esse!

Anônimo disse...

Brasileiros de merda, covardes, ficaram quietos como barata esmagada. Minha homenagem e respeito a essa valente sra.Maricene que, absolutamente só, matou no peito e disse: é tudo comigo ! E lá se foi prestar solidariedade ao também valente e lúcido advogado que representou o Brasil que presta.

Anônimo disse...

LIÇÃO DESTE FATO = O POVO ( os passageiros ) não se manifestaram em apoio ao advogado, deixaram ele sózinho, logo compactuaram com o juiz.

Anônimo disse...

LIÇÃO DESTE FATO = O POVO ( os passageiros ) não se manifestaram em apoio ao advogado, deixaram ele sózinho, logo compactuaram com o juiz.

Anônimo disse...

Grande Maricene: é desse modo que vamos desmantelar o aparato comunista do Brasil... Parabéns, agiu como cidadã solidária !!!

Ultra 8 disse...

Lewandowski, segue a cartilha da turma...

Declaração do famoso rabino Reichhorn em 1869: "Há séculos, os filhos de Israel desprezados e perseguidos trabalham para abrir um caminho para o poder. Tocam o fim. Controlam a vida econômica dos cristãos malditos. Sua influência é preponderante (sobre a política e os costumes). Na hora que quiserem, marcada de antemão, desencadearão a "Revolução" que arruinará todas as classes da cristandade e escravizar-lhes-á definitivamente os cristãos. Assim se cumprirá a promessa de Deus feita ao seu povo."

Anônimo disse...

Abraços a Ultravadia, a mãe do ultra 8x FDP que faz o baixo meretrício na zona da Farrapos. Está família é realmente ultra. Ultra lixo!

Anônimo disse...

Eu, ULTRA 8, peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi em Porto Alegre. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que NÃO TENHO CARÁTER e NÃO VALHO NADA, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/