USDA eleva projeções de estoques mundiais de milho, trigo e soja (safra 2018/2019).

Em seu relatório mensal de oferta e demanda mundial de grãos, o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) revisou para cima suas projeções de estoque mundial de milho, trigo e soja para a safra 2018/2019.

Milho - No primeiro caso, previsão foi aumentada de 159,4 milhões de toneladas para 307,5 milhões, refletindo principalmente a melhora das estimativas para os estoques chineses na passagem da safra anterior para a atual. A elevação apontada para o consumo global subiu menos que proporcionalmente, melhorando o balanço de oferta e demanda para a commodity. 

Trigo - Com relação ao trigo, o nível de estoque esperado subiu em relação à estimativa anterior, de 260,2 milhões de toneladas para 266,7 milhões, diante da elevação d produção esperada e dos estoques iniciais, enquanto a expectativa de consumo não foi alterada. 

Soja - A soja, por sua vez, apresentou uma estimativa de estoques que oscilou de 110 milhões de toneladas para 112 milhões, fruto da revisão baixista para o consumo e, ao mesmo tempo, altista para os estoques iniciais. 

Os dados reportados reforçam a percepção de viés baixista para os preços, com impactos na mesma direção para os preços de alimentos.

Nenhum comentário: