Sartori atende pedido de Leite e manda projeto prorrogando ICMS mais alto por mais dois anos

O governador Ivo Sartori encaminhou para a Assembleia o projeto que prorroga a vigência das atuais alíquotas majoradas do ICMS.

Foi esta tarde.

O governador atendeu pedido do seu sucessor Eduardo Leite, estabelecendo prazo de apenas dois anos para o caso.

Sartori chegou a chamar Leite para uma reunião, esta tarde, advertindo para o risco de confrontar o acordo de adesão ao RRF dos Estados, que não admite queda espontânea de receita durante sua vigência, a menos que sejam indicadas fontes idênticas de contrapartida. Eduardo Leite, no entanto, insistiu com sua posição.

Agora, caberá aos deputados estaduais, semana que vem, aprovarem ou desaprovarem o pedido.

Em governos anteriores, a Assembleia aprovou (governo Tarso para Sartori) e rejeitou (governo Rigotto para Yeda)  pedidos iguais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Assim mesmo Yeda Crussius conseguiu governar no azul conforme estatísticas. Estamos ferrados por mais dois anos com esse imposto abusivo do ICMS do qual o trabalhador continua sendo extorquido no seu minguado salário.

Anônimo disse...

Ta começando bem esse "hétero"...

Anônimo disse...

Em contrapartida,aqui em Santa Maria,estamos no aguardo da divulgação do lucro que o bispado obterá com a Romaria da Medianeira,a se realizar no domingo próximo.
Há muitos dias,que venerandas senhoras se esmeram no fabrico de doces,e outras iguarias a serem vendidas,cujos lucros,irão diretamente para o bispado.
Aguardemos o resultado econômico de tanto trabalho doado à Virgem.
Tia Cantilha.

Anônimo disse...

'apenas dois anos'.... Já escutei essa promessa antes. O nosso bolso não aguenta mais esse custo.

Anônimo disse...

Kkk. Leite vai ficar o governo todo com o ICMS alto e vai acabar dizendo que foi o Sartori.

Anônimo disse...

Ninguém arruma uma solução. Melhor ir p passo de torres.

Nos dedos disse...

Caro Polibio

Mas não era o eleito que dizia que iria reduzir impostos e condenava o aumento do Icms ? Não cabe,aí,uma ação de estelionato eleitoral?

Anônimo disse...

Sartori, não deveria mandar o pedido de aumento de icms para assembleia, deixa o Leite mococa que cumpra suas promessas de campanha de pagar em dia.
Estamos cansados de mentirosos.
Sartori, vai dar um tiro no pé.

Anônimo disse...

Sartori não deveria mandar o pedido de ICMS para Assembleia? Que tipo de cidadão nossos temos aqui no RS? Esse nós contra eles, do perdedor contra o ganhador não nos levou até nada. Se ``hay gobierno soy contra`` nos deixa nesse Estado em caos. Está na hora do cidadão e dos políticos pensarem mais no Estado do que em briguinhas. Parece aquelas peladas em que o dono da bola fica zangadinho e termina com o jogo, levando a pelota. E não há estelionato nenhum, o governador eleito falou que manteria as alíquotas do ICMS em 18%(que é o comum em muitos outros estados) por dois anos. Todos os partidos têm responsabilidade pelo caos no Estado.

Anônimo disse...

Eu tem...apenas 4 anos...chega!!!! Fora com estes traidores!!!

Anônimo disse...

Típico do petê chique...

Anônimo disse...

Apesar de ter votado no Sartori, acho que ele mesmo ia engolir a palavra e renovar o meu icmI...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/