Polícia Federal prende Joesley, dono da JBS, e o vice de Minas e ex-ministro de Dilma

A ação é desdobramento da Lava Jato e chama-se Operação Capitu.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira de manhã o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), por crime de lavagem de dinheiro.

Antonio Andrade foi ministro da Agricultura de Dilma Roussef, PT. Ele é vice de Fernando Pimentel, também do PT.

Todos foram delatados pelo doleiro Lúcio Funaro, acusados de envolvimento com propinas. Joesley teria pago R$ 4,5 milhões para que Andrade livrasse a JBS de alguns concorrentes. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Para que ANDRADE,ministro da Agricultura do governo da petralha Dilma livrasse a JBS de ALGUNS "CONCORRENTES"! Ou seja, para que a JBS dos "AÇOUGUEIROS" ficassem "DONOS DO CAMPINHO" no abate de gado no Brasil! E ficar sendo "DONO DO CAMPINHO" significa FORMAR CARTEL, que mesmo assim sendo considerado café pequeno para os AÇOUGUEIROS, queriam é o MONOPÓLIO DO ABATE DE GADO no Brasil!
E ainda existe aquela BOSTA DO CADE para que,precisa ser também INVESTIGADO, se deu AMÉM a estas falcatruas! Para uma pessoa HONESTA que vá tentar abrir QUALQUER PEQUENO FRIGORIFICO de qualquer coisa-gado, porcos, peixes e outros
e verá que foi criado e existe um esquemão para EVITAR que SEJAM CRIADOS! COMO??? Começa pelas EXIGÊNCIAS das instalações e para ACABAR com as intenções a informação de que NÃO EXISTEM FISCAIS AGROPECUÁRIOS no seu municipio e que seu empreendimento só será possivel DEPOIS DE SER CRIADA uma
unidade de FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL, que DEPENDE DA BOA VONTADE DO PREFEITO em criá-la e mesmo assim DEMORA ANOS para ser APROVADA pela esfera estadual! Desta forma EXISTEM CENTENAS ou MILHARES DE ABATEDOUROS na CLANDESTINIDADE no Rio Grande do Sul, susceptíveis de SEREM FECHADOS e MULTADOS. Já para os AÇOUGUEIROS da JBS "CHOVEM FISCAIS" para o funcionamento do "EMPREENDIMENTO"
claro que como todos sabem, com PIXULECOS DE ALTO A BAIXO, desde o ministro da Agricultura como este aqui mencionado até os fiscais que sempre vëem no gado dos AÇOUGUEIRO como em "CONDIÇÕES MARAVILHOSAS" PARA O ABATE!

Anônimo disse...

Esta história, NO MINIMO, mostra como o Brasil é DOMINADO POR CARTÉIS, patrocinados pelo MINISTRO A AGRICULTURA, claro que movido a PIXULECOS ASTRONÔMICOS, conforme comprovado, e sob o OLHAR DE PAISAGEM DO CADE (só paisagem, sem nenhum PIXULECO também)???! Neste caso é o CARTEL DAS CARNES, mais no setor agricola existem outros tantos CARTÉIS atuantes a longa data, como por exemplo, o CARTEL DAS INDÚSTRIAS DO ARROZ no Rio Grande do Sul, que ELIMINOU A CONCORRÊNCIA e DITA OS PREÇOS DO PRODUTO! Neste caso do ARROZ, qual foi o ou os "FACILITADORES-INCENTIVADORES", quais os envolvidos nesta maracutaia para viabilizar a sua formação???? O CADE, como de praxe, "NADA A DECLARAR", pois afinal OLIGOPÓLIOS, MONOPÓLIOS E CARTÉIS nunca foram e nem não são assuntos de sua alçada!!!!

Anônimo disse...

Duvido surgir um escândalo que não tenha alguem do PMDB preso

Anônimo disse...

Não vai mais comer as "véinhas".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/