Substituta de Janot tem encontro fora da agenda de Temer

Prestes a assumir a Procuradoria Geral da República (PGR) no lugar de Rodrigo Janot, a subprocuradora da República Raquel Dodge disse que a reunião fora da agenda que teve com Michel Temer nesta terça-feira, às 22h, foi para discutir a agenda do dia de sua posse, que deverá acontecer em setembro.

O encontro aconteceu no mesmo dia em que a defesa de Temer pediu a suspeição de Janot em função das investigações feitas pelo procurador contra o peemedebista.

Temer tem mantido encontros repetidos fora da agenda.

62 comentários:

Anônimo disse...

QUAL O PROBLEMA? QUER DIZER QUE TUDO QUE O PRESIDENTE REALIZA TEM QUE SER MONITORADO? ATÉ QUANDO VAI AO BANHEIRO? NO PAÍS MAIS CORRUPTO DO MUNDO, O PRESIDENTE ESTÁ SENDO SEMPRE MUOTO BEM CONTROLADO PARA NÃO RUBAR! ASSIM OCORREU COMO LULADRÃO, QUE NUNCA ROUBOU NÃO É MESMO?

ORA, ORA, PARA SER CORRUPTO, NADA DISSO É NECESSÁRIO. BASTA A INTENÇÃO!

EM PAÍSES CIVILIZADOS, QUALQUER PESSOA É INSUSPEITA, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO. AGORA SE FOR PEGA EM ATO DELITUOSO, AÍ O BICHO PEGA. AQUI NA BANÂNIA, É O CONTRÁRIO! QUALQUER CIDADÃO É SEMPRE MOTIVO DE DESCONFIANÇA E DE "CONTROLE BUROCRÁTICO". E QUANDO CORROMPE OU ROUBA, JAMAIS É PRESO OU MANTIDO PRESO PARA CUMPRIR PENA E SATISFAZER A LEI E À SOCIEDADE! ENGRAÇADO NÃO É MESMO?

Anônimo disse...

JANOT mandou Ela gravar o Temer!

Anônimo disse...

a republica dos homens velhos bandidos...

Anônimo disse...

Encontro fora da agenda pra discutir a agenda ah tá explicado! Aliás encontro clandestino tarde da noite no porão é com o temer mesmo!

Mordaz disse...

Acredite se quiser.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Foi pedir a benção com o padrinho?

Anônimo disse...

E pode? É republicano?

Anônimo disse...

Qual o assunto que foram tratar?

Anônimo disse...

Não há nada demais. Antes que comecem as maledicências, ela entrou pela porta principal, foi fotografada, é a procuradora eleita. Nada mais normal. Quanto a estar fora da agenda, nenhum reparo.
E Lulaladrão, alguém monitorava a entrada de seus asseclas, que sequer eram anunciados?

Anônimo disse...

Faz parte. São encontros republicanos. Janot sempre tinha e Lula e Dilma.

Anônimo disse...

O que é ruim pro povo e bom para o governo se mantém.
Os militares criaram "o número de votos do mais votado puxa o menos votado" e os governos civis mantiveram.
Collor criou o MINC e mativeram.
FHC criou os programas sociais, o Lula os evoluiu e mativeram.
O PT comprou STF e agora o PMDB usa mesma tática.
Enquanto isso como o povo agora consegue comprar de novo linguiçinha e tulipas para seu churrasco na lage regada a cerveja barata, prefere fica em casa sem reclamar.

Unknown disse...

Orcrim em ação???

Anônimo disse...

Qual é o crime? Midia petralha e midia xucra já está tentando queimar a procuradora, convém lebrar que eleita por seus pares.

Anônimo disse...

A maldição da “moita do Jaburu” pega a Doutora Raquel:

FERNANDO BRITO · 09/08/2017 - O Tijolaço

A “polícia política” inaugurada no Brasil pelo Ministério Público Federal voltou-se contra a própria instituição.

Pode ser, é claro, verdadeiro o motivo da visita noturna da nova Procuradora Geral, Raquel Dodge, ao Palácio do Jaburu, para encontrar-se com Michel Temer, segundo ela, para combinar o horário de sua posse, no dia 18 de setembro, porque este teria de viajar aos Estados Unidos naquele dia, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19.

Mas também é duro de engolir que a transferência da cerimônia para a manhã do dia 18 exigisse mais do que um telefonema e, daí por diante, a ação dos cerimoniais do Planalto e da PGR, ao ponto de obrigar um desfile pelas moitas com que Temer mandou guarnecer a entrada do Jaburu para protegê-la de olhares indiscretos.

O que não adiantou, pois mesmo no escuro o cinegrafista Wilson de Souza, da TV Globo, flagrou a chegada para o encontro reservado.

Certamente não soma ao clima vigente dentro da PGR a visita “padrão Joesley Batista” da doutora.

Ainda mais no dia em que Temer apresenta ao Supremo um inédito pedido de impedimento do até agora chefe de Dodge, o procurador Rodrigo Janot, qualquer um tem o direito de pensar que o tema esteve presente numa conversa que, de outra forma, teria durado dois minutos, não mais.

Como o Ministério Público passou a valorar mais as convicções do que as provas, é possível que haja entre alguns procuradores a convicção que, na definição dos canapés a serem servidos na posse alguns possam ter a cara bolachuda de Rodrigo Janot.

PS: Teremos uma nova versão do "engavetador geral da República", ala traira?

Anônimo disse...

Agora sim, está tudo dominado.

Anônimo disse...

É a República da Calada da Noite. O judiciário não cuida nem de manter a aparência do que deveria ser. É o Brasil da Confiança Zero nas "Autoridades". Só não pode carregar pinho sol.

Anônimo disse...

"As instituições estão funcionando"

Anônimo disse...

Conversa fora da agenda com presidente à noite........ só pode ser troço que não presta.

Anônimo disse...

Os GOLPISTAS gostam da escuridão para perpetrar suas ações. São obscuros e falsos. Até a PGR já começa a agir no escuro.

Anônimo disse...

OS VERMES PARASITAS AJEM NA ESCURIDÃO DAS NOSSAS ENTRANHAS, ROUBANDO NOSSAS FORÇAS, PARALISANDO NOSSOS SENTIDOS, SE NÃO TOMARMOS UM ANTÍDOTO PODEROSO CONTRA A ENFERMIDADE A MORTE SERÁ IMINENTE. O BRASIL E O POVO ESTÁ SENDO ATACADO POR ESSES VERMES, ANTÍDOTO ANTES QUE SEJA TARDE!!!

Anônimo disse...

E as panelas caladas,vergonha juntando com a quadrilha.....

Anônimo disse...

Os paneleiros são capitães do mato da nova casa grande. Acham bonito os patrões praticarem seus crimes, contato sobre para eles, ao menos um aperto de mão...

Anônimo disse...

O QUE A PROCURADORA FOI FAZER COM TEMER?
Por que não usou o telefone ou um e-mail? E tinha que ser fora da agenda, as 22:00 hs?

Anônimo disse...

… É o “republicanismo” dos canalhas desavergonhados!
E cadê as panelas vestidas em camisas da CBF?

Anônimo disse...

Será uma nova velha engavetadora geral?

Anônimo disse...

Em breve o palácio da Alvorada mudará de nome para “palácio do anoitecer”. E o Jaburu chamar-se-á “palácio da compra de canalhas”. Sigla PCC.

Anônimo disse...

O governo dos Golpistas , desqualifica a PGR porque foi flagrado recebendo propina, não escolhe para a Procuradoria da república a primeira da lista como fazia o PT, coloca uma floresta de bambuzal na entrada do palácio para se esconder, o telefone passa ter misturador de voz, os encontros entre Gilmar e a nova procuradora se dão as sombras e as altas horas da noite. Como se percebe tudo no Brasil é por debaixo dos panos. E os acusado de obstruir a justiça é o Lula e a Dilma, segundo Moro e a Globo, que gravava a presidente ilegalmente para comprovar sua acusação, quanta contradição e hipocrisia temos nesse país.

Anônimo disse...

O mundo ta de cabeça pra baixo. Ate pastores contradizendo a Biblia. Tudo pra tirar Lula da disputa…. E agora, quem poderá nos salvar? So o chapolin colorado.

Anônimo disse...

… O juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ irá acusar a infame dupla MT/Dodge de obstrução de Justiça, ‘trocentos’ anos de reclusão em regime fechado?… Quem já mandou grampear Presidente da República e forneceu o grampo da anti vespera da votação na Camara dos Deputados e não deu nada, não pode alegar foro privilegiado....

Anônimo disse...

Nem assumiu e já age nas moitas, na calada da noite. Brazil, zil, zil.

Anônimo disse...

Quem poderá nos ajudar!
Chamem o Chapulin Colorado

Anônimo disse...

O golpe é um CONTINUUM, em suas quatro dimensões.Tudo de caso-pensado, que o império
não imporia aos seus agentes tupiniquins um planinho mequetrefe que acabasse logo ali.

Anônimo disse...

“Golpe somente termina quando acaba!” Por jornalista e poeta Xico Sá

Anônimo disse...

É o esfacelamento das instituições no Brasil.
Agora vige a ” conversa ” que mais parecem acertos entre facínoras do que entre autoridades públicas.
É tudo no “escurinho do cinema” e o vale tudo.
Se o malfeitor Temer já é conhecido mundialmente a indicada PGR entra no rol dos suspeitos.
A caverna de Ali Babá segue sua rotina.
O que mais falta para a sem-vergonhice nacional ?

Anônimo disse...

Provavelmente o encontro aconteceu no porão blindado e com o misturador de vozes acionado.

Anônimo disse...

“à mulher do césar não basta ser honesta ,tem que parecer honesta” , VELHA FRASE .
A senhora PGR COMEÇOU PARECENDO DESONESTA ,E É SEM DÚVIDA. Ninguém se reúne na calada da noite COM O ACUSADO !!!!!!!!CARA DE PAU!!!!!!SÓ NO BRASIL DOS GOLPISTAS ISTO É POSSÍVEL !!!!!!

Anônimo disse...

Onde está a ANPR?
Teremos manifestação do Vermigoll?
kkkk
Eles mesmos se delatam!

Anônimo disse...

Correção, isenção, ater-se as provas, comportar-se de maneira apropriada em relação aos fatos, às instituições e às partes.

Tudo isso vai ficando pra lá de longe da mínima noção de Justiça com os encontros furtivos, a justiça partidarizada, os interesses corporativistas em detrimento da sociedade, as disputas intra corporis, as combinações escusas tanto para atingir quanto para aliviar, a cumplicidade com mídias familiares, os alvos e timing estudados para fazer política sem que se tenha sido eleito pra isso, o lawfare, etc.

Anônimo disse...

Os vampiros só agem à noite.

Anônimo disse...

Duas traduções possíveis do inglês “dodge”:

1) Esquivar-se (verbo)

2) Trapaça

Começamos bem.

Anônimo disse...

O Lula qe Dilma enquanto presidente dava passe livre pro amigao Bumlai em qualquer hora e lugar,nimguem da globo suspeitava de nada....

Anônimo disse...

Não estou envergonhado. Nem fiquei ruborizado. Já acostumei. Isto já é rotina. Tem lava jato…
Depois do golpe, o caos.

Anônimo disse...

Mas nem assumiu e já se desmoralizou. Vai para o livro dos recordes.
Depois do golpe, o caos.

Anônimo disse...

Ah se fosse a Dilma!! Não teria mais uma panela dentro do armário, nesse país!! O JN iria conclamar para que o "povo" fosse para as ruas protestar.

Anônimo disse...

Agora sim, voltamos à “normalidade institucional”. Antes (com o PT), era o caos, se nomeado o Procurador mais votado pela categoria, Dilma e lula eram republicanos....

Anônimo disse...

A gente não pode ter nem uma reles esperança de ver mudar alguma coisa, que ela já vem nascendo morta. Assim, o tem vai piorar na vida de todos nós do andar de baixo.

Anônimo disse...

Além da visita de ontem ao Temer, a Procuradora vai se reunir hoje com o "ministro" gilmar mendes. Por que se reunir com gilmar mendes? Ele não é mais o presidente do stf. Por que não se reunir com Dias Toffoli, Celso de Melo, Rosa Weber, Luiz Barroso Edson Fachin, etc? Precisa avisar a Procuradora que quem é o presidente do supremo é a Carmem Lucia. Acredito que essa procurada não deva estar sabendo.

Cap Caverna disse...

Já começou mal a dona DODGE, que em inglês quer dizer: artificio, trapaça, burla, dolo, embuste...e deve ser cria do Gilmar Mendes, ministro do STF. Estamos ralados.

Anônimo disse...

Será que ela entrou pela garagem do Jaburu? Esta mulherzinha não se dá o respeito, aceitando estes convites, assim fora de hora! O que poderemos esperar dela quando estiver presidindo a PGR? Quanta vassalagem para um simples mordomo!!!!

Anônimo disse...

O silêncio dos Procuradores da Rep. é ensurdecedor. A instituição foi afrontada e nem um pio...Ondes está o espírito de corpo...sumiu!!!

Anônimo disse...

REPÓRTER DA GLOBO DIZ QUE DOGDE SERVIU PARA “RECADOS” DE TEMER:

09/ 08/ 2017 - Brasil 247

Jornalista Andréia Sadi diz em seu blog que Michel Temer fez à nova procuradora-geral da República um relato dos motivos que o levaram a pedir a suspeição do atual procurador-geral, Rodrigo Janot; e que teria pedido para que ela tomasse posse no Palácio do Planalto, como gesto simbólico da reaproximação institucional do Executivo com o Ministério Público; para Fernando Brito, do Tijolaço, Dodge pode ter sido "cúmplice da mensagem presidencial" de Temer.

PS: De volta o modus operandi psdb/pmdb de combater a corrupção, nomeação de um engavetador.

Anônimo disse...

Depois do Fantástico, o Coronel Lima vai preso? Veja a reportagem desta noite:

FERNANDO BRITO · 06/08/2017 - O Tijolsço

Todas as informações da reportagem do Fantástico sobre o coronel João Batista Lima, o “amigão” de Michel Temer, a rigor, já tinham sido veiculadas nos blogs e em uma ou outra matéria de grandes jornais.

Mas, desta vez, as suspeitas dos contratos de Lima com o governo de São Paulo e com a construção da usina de Angra 3 foram para o fantástico e, neste país onde a Globo tem o quase monopólio da informação e a capacidade de reger o restante da imprensa comercial, isso adquire um peso que vai além do que podemos fazer aqui, pela internet e pelas redes sociais.

Denota, também, que o império Globo não parou de lançar seus ataques e que, por isso, a situação de um Temer desafiador não lhe é aceitável.

Assista a reportagem do Fantástico.(...)

PS: Cadê os coxinhas batendo panelas e dizendo não à corrupção? Cadê? Cadê ? Cadê os patriotas que se vestiam de verde e amarelo, pintavam o rosto? Não era contra a corrupção que esses canalhas protestavam, era contra a ascensão dos pobres, o protesto dos coxinhas era contra o Brasil que estava a caminho do desenvolvimento, e não me venham o discursinho de que o PT é culpado do caos que aí está pq não cola mais, os rombos bilionários foram gerados para pagar o golpe, e agora faz-se outros rombos nas contas para manter um governo que não trabalha, um governo que vive para manter-se no poder, pq o dia que este mandato acabar, o Drácula vai para o xadrez.

Anônimo disse...

Lava Jato is wonderful!


FERNANDO BRITO · 09/08/2017 - O Tijolaço

Enquanto aguarda-se o protesto do procurador Deltan Dallagnol contra a visita noturna de sua futura chefe, Raquel Dodge, no Palácio do Jaburu – onde, segundo a CBN, ficou das 22 às 23 horas – apenas para transferir da tarde para a manhã a sua cerimônia de posse – dou notícia das andanças do outro protagonista da lava Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.

Ele vai deixar de lado sua dura rotina de entrevistas e postagens atacando os políticos e vai a São Paulo, segunda-feira, dar palestra ao lado de representantes de empresas investigadas – entre elas a Siemens (Trensalão) e a Camargo Correira (Lava Jato) que ficaram “boazinhas”, depois de sua conversão à honestidade.

É um seminário sobre “compliance”, um ramo de negócios de controladoria empresarial que está crescendo e lucrando como nunca, onde ele vai ” apresentar um balanço das operações (e seu) desdobramento nas corporações” empresariais.

Não há a menor dúvida que Lima será recebido efusivamente.

Afinal, o encontro é promovido pela Câmara de Comércio EUA-Brasil, a Amcham.

Lava Jato is wonderful!

Anônimo disse...

Centrão avisa a Temer: “Previdência é mais cara”:

FERNANDO BRITO · 09/08/2017 - O Tijolaço

Enquanto Rodrigo Maia e Henrique Meirelles fazem cara de mau e se oferecem ao mercado para aprovar o pedaço que sobrou a reforma da Previdência, o “Centrão”, mais pragmático, manda avisar que não vota barato o saque contra os trabalhadores.

No seu blog no G1, Gerson Camarotti diz que os “líderes dos três principais partidos do centrão – PP, PR e PSD – afirmam que não há condições de aprovar a reforma, ainda mais depois do desgaste de terem votado contra o prosseguimento da denúncia contra Temer”.

Ainda mais em véspera de ano eleitoral. “Reforma da Previdência se vota no início de mandato. Em final de mantado, é muito perigoso colocarmos uma matéria dessa, ainda mais no momento em que estamos vivendo na Câmara dos Deputados”, disse o líder do PR, José Rocha (BA).

A turma da “Minha Emenda, Minha Vida” sinaliza que quer os espaços que ocupam os tucanos e o PSB, que só deram apenas metade dos votos a Temer na votação da denúncia, e que não vão aceitar um “vem comigo que depois eu dou um jeito”.

“O momento é muito delicado, não temos unidade na bancada para isso [votar a reforma]. Nós esperamos que o governo tenha um sentimento de reagrupação e senso de responsabilidade de saber quem realmente é base e quem não é”, acrescentou o líder do PP, Artur Lira (AL).

E, lembra o texto, ainda tem a Janot, Parte 2- A obstrução. Na escancarada confissão da impopularidade da reforma, admitem:

“A reforma tem que ser votada dentro de uma uniformidade da base, e o governo não tem essa uniformidade. A discussão da Previdência abre a porta para sociedade ir para as ruas, é tudo o que o governo tem que evitar diante de uma segunda denúncia”, afirma o líder do PSD, Marcos Montes (MG).

É mais caro, Temer….

Anônimo disse...

Chico Pinheiro, da Globo, explica a ‘crise na Venezuela’ para comedores de alfafa:

9 de agosto de 2017 - Blog do esmael

O jornalista Chico Pinheiro, da bancada do Bom Dia Brasil, na Globo, usou o Twitter para explicar didaticamente a crise na Venezuela para os comedores de alfafa.

Chico postou uma charge em que um burguês [ou seria Michel Temer?] aponta para o trabalhador dizendo “Olha a Venezuela”, enquanto mete a mão no bolso do desavisado.

O post didático do jornalista global é um ‘tapa na cara’ daqueles que ficam a gritar ‘Fora Maduro, Fora Maduro’ ao passo que o Estado Social vai sendo desmontado no Brasil.

Já foi dito aqui antes, neste Blog do Esmael, que a crise na Venezuela é mais uma tentativa de golpe na América Latina.

Anônimo disse...

“Igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 30”, diz advogado; ele pede apuração sobre vídeo de alunos de escola militar saudando Bolsonaro:

Em vídeo, alunos de colégio militar no AM chamam Bolsonaro de ‘salvação da nação’

FABIANO MAISONNAVE
, na Folha - 09/08/2017

Diante de dois policiais militares, nove filas de alunos do terceiro ano de uma escola estadual em Manaus repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”.

A cena consta de vídeo gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.

Ao final, uma aluna em traje militar, dirigindo-se ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), diz: “Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar”. Outra aluna completa: “Nosso convite deve-se a sua trajetória ética e o seu compromisso com a educação”.

O vídeo foi distribuído nas redes sociais por Bolsonaro na sexta-feira (4). Ele diz que se trata de um convite “irrecusável”: “Um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.

A iniciativa foi classificada de “doutrinação nazifascista de crianças e adolescentes” pelo presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Glen Wilde Freitas. “É igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 1930.”

Freitas, que também é o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), disse que, antes do episódio, já recebeu relatos de alunos expulsos por reclamar da doutrina rígida. Nesta segunda-feira (7), ele solicitou uma explicação ao comando da PM e à Secretária de Educação sobre o convite a Bolsonaro.

Nas redes sociais, um estudante que aparece no vídeo criticou a iniciativa. “Simplesmente não abri minha boca como muitos, escola doutrinada. A comissão de formatura em nenhum momento veio me perguntar se era a favor de fazer o vídeo, simplesmente obrigaram, depois ficaram dizendo que a maioria concordou, só não falo mais porque ainda estudo nessa instituição, não temos mais direito de definir nossa posição política”, escreveu.

No domingo (6), a Folha questionou o comandante da PM, coronel David Brandão, sobre o assunto. Ele prometeu responder no dia seguinte, o que não ocorreu. (...)

PS: Tá ou não nascendo um novo hitler?!?!?!?!?!? Escola sem partido em cima desse vagabuLSONARO.

Anônimo disse...

Onde diz que o presidente deve agendar encontro?

Anônimo disse...

Pela notícia, parece algo do submundo. Não há necessidade de publicar agenda e a suspeição contra Janot está dentro das regras. Qual o problema? Está parecendo notícia da Globo.

Anônimo disse...

Poderia ter sido em Portugal.

Ultra 8 disse...

TEMER,A PÁ DE CAL DA DILMA...

Anônimo disse...

Normalíssimo! Foi comunicar a Raquel Dodge que acionaria Janot na justiça, como de fato o fez. Encontros do presidente com membros da PGR é normal. É republicano! Não tem de dar satisfação a esquerdopatas não.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, falou tudo o comentário de 10:22.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/