Prestes a assumir a Procuradoria Geral da República (PGR)
no lugar de Rodrigo Janot, a subprocuradora da República Raquel Dodge disse que
a reunião fora da agenda que teve com Michel Temer nesta terça-feira, às
22h, foi para discutir a agenda do dia de sua posse, que deverá acontecer em
setembro.
O encontro aconteceu no mesmo dia em que a defesa de Temer pediu a
suspeição de Janot em função das investigações feitas pelo procurador contra o
peemedebista.
Temer tem mantido encontros repetidos fora da agenda.
62 comentários:
QUAL O PROBLEMA? QUER DIZER QUE TUDO QUE O PRESIDENTE REALIZA TEM QUE SER MONITORADO? ATÉ QUANDO VAI AO BANHEIRO? NO PAÍS MAIS CORRUPTO DO MUNDO, O PRESIDENTE ESTÁ SENDO SEMPRE MUOTO BEM CONTROLADO PARA NÃO RUBAR! ASSIM OCORREU COMO LULADRÃO, QUE NUNCA ROUBOU NÃO É MESMO?
ORA, ORA, PARA SER CORRUPTO, NADA DISSO É NECESSÁRIO. BASTA A INTENÇÃO!
EM PAÍSES CIVILIZADOS, QUALQUER PESSOA É INSUSPEITA, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO. AGORA SE FOR PEGA EM ATO DELITUOSO, AÍ O BICHO PEGA. AQUI NA BANÂNIA, É O CONTRÁRIO! QUALQUER CIDADÃO É SEMPRE MOTIVO DE DESCONFIANÇA E DE "CONTROLE BUROCRÁTICO". E QUANDO CORROMPE OU ROUBA, JAMAIS É PRESO OU MANTIDO PRESO PARA CUMPRIR PENA E SATISFAZER A LEI E À SOCIEDADE! ENGRAÇADO NÃO É MESMO?
JANOT mandou Ela gravar o Temer!
a republica dos homens velhos bandidos...
Encontro fora da agenda pra discutir a agenda ah tá explicado! Aliás encontro clandestino tarde da noite no porão é com o temer mesmo!
Acredite se quiser.
Perguntar não ofende: Foi pedir a benção com o padrinho?
E pode? É republicano?
Qual o assunto que foram tratar?
Não há nada demais. Antes que comecem as maledicências, ela entrou pela porta principal, foi fotografada, é a procuradora eleita. Nada mais normal. Quanto a estar fora da agenda, nenhum reparo.
E Lulaladrão, alguém monitorava a entrada de seus asseclas, que sequer eram anunciados?
Faz parte. São encontros republicanos. Janot sempre tinha e Lula e Dilma.
O que é ruim pro povo e bom para o governo se mantém.
Os militares criaram "o número de votos do mais votado puxa o menos votado" e os governos civis mantiveram.
Collor criou o MINC e mativeram.
FHC criou os programas sociais, o Lula os evoluiu e mativeram.
O PT comprou STF e agora o PMDB usa mesma tática.
Enquanto isso como o povo agora consegue comprar de novo linguiçinha e tulipas para seu churrasco na lage regada a cerveja barata, prefere fica em casa sem reclamar.
Orcrim em ação???
Qual é o crime? Midia petralha e midia xucra já está tentando queimar a procuradora, convém lebrar que eleita por seus pares.
A maldição da “moita do Jaburu” pega a Doutora Raquel:
FERNANDO BRITO · 09/08/2017 - O Tijolaço
A “polícia política” inaugurada no Brasil pelo Ministério Público Federal voltou-se contra a própria instituição.
Pode ser, é claro, verdadeiro o motivo da visita noturna da nova Procuradora Geral, Raquel Dodge, ao Palácio do Jaburu, para encontrar-se com Michel Temer, segundo ela, para combinar o horário de sua posse, no dia 18 de setembro, porque este teria de viajar aos Estados Unidos naquele dia, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19.
Mas também é duro de engolir que a transferência da cerimônia para a manhã do dia 18 exigisse mais do que um telefonema e, daí por diante, a ação dos cerimoniais do Planalto e da PGR, ao ponto de obrigar um desfile pelas moitas com que Temer mandou guarnecer a entrada do Jaburu para protegê-la de olhares indiscretos.
O que não adiantou, pois mesmo no escuro o cinegrafista Wilson de Souza, da TV Globo, flagrou a chegada para o encontro reservado.
Certamente não soma ao clima vigente dentro da PGR a visita “padrão Joesley Batista” da doutora.
Ainda mais no dia em que Temer apresenta ao Supremo um inédito pedido de impedimento do até agora chefe de Dodge, o procurador Rodrigo Janot, qualquer um tem o direito de pensar que o tema esteve presente numa conversa que, de outra forma, teria durado dois minutos, não mais.
Como o Ministério Público passou a valorar mais as convicções do que as provas, é possível que haja entre alguns procuradores a convicção que, na definição dos canapés a serem servidos na posse alguns possam ter a cara bolachuda de Rodrigo Janot.
PS: Teremos uma nova versão do "engavetador geral da República", ala traira?
Agora sim, está tudo dominado.
É a República da Calada da Noite. O judiciário não cuida nem de manter a aparência do que deveria ser. É o Brasil da Confiança Zero nas "Autoridades". Só não pode carregar pinho sol.
"As instituições estão funcionando"
Conversa fora da agenda com presidente à noite........ só pode ser troço que não presta.
Os GOLPISTAS gostam da escuridão para perpetrar suas ações. São obscuros e falsos. Até a PGR já começa a agir no escuro.
OS VERMES PARASITAS AJEM NA ESCURIDÃO DAS NOSSAS ENTRANHAS, ROUBANDO NOSSAS FORÇAS, PARALISANDO NOSSOS SENTIDOS, SE NÃO TOMARMOS UM ANTÍDOTO PODEROSO CONTRA A ENFERMIDADE A MORTE SERÁ IMINENTE. O BRASIL E O POVO ESTÁ SENDO ATACADO POR ESSES VERMES, ANTÍDOTO ANTES QUE SEJA TARDE!!!
E as panelas caladas,vergonha juntando com a quadrilha.....
Os paneleiros são capitães do mato da nova casa grande. Acham bonito os patrões praticarem seus crimes, contato sobre para eles, ao menos um aperto de mão...
O QUE A PROCURADORA FOI FAZER COM TEMER?
Por que não usou o telefone ou um e-mail? E tinha que ser fora da agenda, as 22:00 hs?
… É o “republicanismo” dos canalhas desavergonhados!
E cadê as panelas vestidas em camisas da CBF?
Será uma nova velha engavetadora geral?
Em breve o palácio da Alvorada mudará de nome para “palácio do anoitecer”. E o Jaburu chamar-se-á “palácio da compra de canalhas”. Sigla PCC.
O governo dos Golpistas , desqualifica a PGR porque foi flagrado recebendo propina, não escolhe para a Procuradoria da república a primeira da lista como fazia o PT, coloca uma floresta de bambuzal na entrada do palácio para se esconder, o telefone passa ter misturador de voz, os encontros entre Gilmar e a nova procuradora se dão as sombras e as altas horas da noite. Como se percebe tudo no Brasil é por debaixo dos panos. E os acusado de obstruir a justiça é o Lula e a Dilma, segundo Moro e a Globo, que gravava a presidente ilegalmente para comprovar sua acusação, quanta contradição e hipocrisia temos nesse país.
O mundo ta de cabeça pra baixo. Ate pastores contradizendo a Biblia. Tudo pra tirar Lula da disputa…. E agora, quem poderá nos salvar? So o chapolin colorado.
… O juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ irá acusar a infame dupla MT/Dodge de obstrução de Justiça, ‘trocentos’ anos de reclusão em regime fechado?… Quem já mandou grampear Presidente da República e forneceu o grampo da anti vespera da votação na Camara dos Deputados e não deu nada, não pode alegar foro privilegiado....
Nem assumiu e já age nas moitas, na calada da noite. Brazil, zil, zil.
Quem poderá nos ajudar!
Chamem o Chapulin Colorado
O golpe é um CONTINUUM, em suas quatro dimensões.Tudo de caso-pensado, que o império
não imporia aos seus agentes tupiniquins um planinho mequetrefe que acabasse logo ali.
“Golpe somente termina quando acaba!” Por jornalista e poeta Xico Sá
É o esfacelamento das instituições no Brasil.
Agora vige a ” conversa ” que mais parecem acertos entre facínoras do que entre autoridades públicas.
É tudo no “escurinho do cinema” e o vale tudo.
Se o malfeitor Temer já é conhecido mundialmente a indicada PGR entra no rol dos suspeitos.
A caverna de Ali Babá segue sua rotina.
O que mais falta para a sem-vergonhice nacional ?
Provavelmente o encontro aconteceu no porão blindado e com o misturador de vozes acionado.
“à mulher do césar não basta ser honesta ,tem que parecer honesta” , VELHA FRASE .
A senhora PGR COMEÇOU PARECENDO DESONESTA ,E É SEM DÚVIDA. Ninguém se reúne na calada da noite COM O ACUSADO !!!!!!!!CARA DE PAU!!!!!!SÓ NO BRASIL DOS GOLPISTAS ISTO É POSSÍVEL !!!!!!
Onde está a ANPR?
Teremos manifestação do Vermigoll?
kkkk
Eles mesmos se delatam!
Correção, isenção, ater-se as provas, comportar-se de maneira apropriada em relação aos fatos, às instituições e às partes.
Tudo isso vai ficando pra lá de longe da mínima noção de Justiça com os encontros furtivos, a justiça partidarizada, os interesses corporativistas em detrimento da sociedade, as disputas intra corporis, as combinações escusas tanto para atingir quanto para aliviar, a cumplicidade com mídias familiares, os alvos e timing estudados para fazer política sem que se tenha sido eleito pra isso, o lawfare, etc.
Os vampiros só agem à noite.
Duas traduções possíveis do inglês “dodge”:
1) Esquivar-se (verbo)
2) Trapaça
Começamos bem.
O Lula qe Dilma enquanto presidente dava passe livre pro amigao Bumlai em qualquer hora e lugar,nimguem da globo suspeitava de nada....
Não estou envergonhado. Nem fiquei ruborizado. Já acostumei. Isto já é rotina. Tem lava jato…
Depois do golpe, o caos.
Mas nem assumiu e já se desmoralizou. Vai para o livro dos recordes.
Depois do golpe, o caos.
Ah se fosse a Dilma!! Não teria mais uma panela dentro do armário, nesse país!! O JN iria conclamar para que o "povo" fosse para as ruas protestar.
Agora sim, voltamos à “normalidade institucional”. Antes (com o PT), era o caos, se nomeado o Procurador mais votado pela categoria, Dilma e lula eram republicanos....
A gente não pode ter nem uma reles esperança de ver mudar alguma coisa, que ela já vem nascendo morta. Assim, o tem vai piorar na vida de todos nós do andar de baixo.
Além da visita de ontem ao Temer, a Procuradora vai se reunir hoje com o "ministro" gilmar mendes. Por que se reunir com gilmar mendes? Ele não é mais o presidente do stf. Por que não se reunir com Dias Toffoli, Celso de Melo, Rosa Weber, Luiz Barroso Edson Fachin, etc? Precisa avisar a Procuradora que quem é o presidente do supremo é a Carmem Lucia. Acredito que essa procurada não deva estar sabendo.
Já começou mal a dona DODGE, que em inglês quer dizer: artificio, trapaça, burla, dolo, embuste...e deve ser cria do Gilmar Mendes, ministro do STF. Estamos ralados.
Será que ela entrou pela garagem do Jaburu? Esta mulherzinha não se dá o respeito, aceitando estes convites, assim fora de hora! O que poderemos esperar dela quando estiver presidindo a PGR? Quanta vassalagem para um simples mordomo!!!!
O silêncio dos Procuradores da Rep. é ensurdecedor. A instituição foi afrontada e nem um pio...Ondes está o espírito de corpo...sumiu!!!
REPÓRTER DA GLOBO DIZ QUE DOGDE SERVIU PARA “RECADOS” DE TEMER:
09/ 08/ 2017 - Brasil 247
Jornalista Andréia Sadi diz em seu blog que Michel Temer fez à nova procuradora-geral da República um relato dos motivos que o levaram a pedir a suspeição do atual procurador-geral, Rodrigo Janot; e que teria pedido para que ela tomasse posse no Palácio do Planalto, como gesto simbólico da reaproximação institucional do Executivo com o Ministério Público; para Fernando Brito, do Tijolaço, Dodge pode ter sido "cúmplice da mensagem presidencial" de Temer.
PS: De volta o modus operandi psdb/pmdb de combater a corrupção, nomeação de um engavetador.
Depois do Fantástico, o Coronel Lima vai preso? Veja a reportagem desta noite:
FERNANDO BRITO · 06/08/2017 - O Tijolsço
Todas as informações da reportagem do Fantástico sobre o coronel João Batista Lima, o “amigão” de Michel Temer, a rigor, já tinham sido veiculadas nos blogs e em uma ou outra matéria de grandes jornais.
Mas, desta vez, as suspeitas dos contratos de Lima com o governo de São Paulo e com a construção da usina de Angra 3 foram para o fantástico e, neste país onde a Globo tem o quase monopólio da informação e a capacidade de reger o restante da imprensa comercial, isso adquire um peso que vai além do que podemos fazer aqui, pela internet e pelas redes sociais.
Denota, também, que o império Globo não parou de lançar seus ataques e que, por isso, a situação de um Temer desafiador não lhe é aceitável.
Assista a reportagem do Fantástico.(...)
PS: Cadê os coxinhas batendo panelas e dizendo não à corrupção? Cadê? Cadê ? Cadê os patriotas que se vestiam de verde e amarelo, pintavam o rosto? Não era contra a corrupção que esses canalhas protestavam, era contra a ascensão dos pobres, o protesto dos coxinhas era contra o Brasil que estava a caminho do desenvolvimento, e não me venham o discursinho de que o PT é culpado do caos que aí está pq não cola mais, os rombos bilionários foram gerados para pagar o golpe, e agora faz-se outros rombos nas contas para manter um governo que não trabalha, um governo que vive para manter-se no poder, pq o dia que este mandato acabar, o Drácula vai para o xadrez.
Lava Jato is wonderful!
FERNANDO BRITO · 09/08/2017 - O Tijolaço
Enquanto aguarda-se o protesto do procurador Deltan Dallagnol contra a visita noturna de sua futura chefe, Raquel Dodge, no Palácio do Jaburu – onde, segundo a CBN, ficou das 22 às 23 horas – apenas para transferir da tarde para a manhã a sua cerimônia de posse – dou notícia das andanças do outro protagonista da lava Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.
Ele vai deixar de lado sua dura rotina de entrevistas e postagens atacando os políticos e vai a São Paulo, segunda-feira, dar palestra ao lado de representantes de empresas investigadas – entre elas a Siemens (Trensalão) e a Camargo Correira (Lava Jato) que ficaram “boazinhas”, depois de sua conversão à honestidade.
É um seminário sobre “compliance”, um ramo de negócios de controladoria empresarial que está crescendo e lucrando como nunca, onde ele vai ” apresentar um balanço das operações (e seu) desdobramento nas corporações” empresariais.
Não há a menor dúvida que Lima será recebido efusivamente.
Afinal, o encontro é promovido pela Câmara de Comércio EUA-Brasil, a Amcham.
Lava Jato is wonderful!
Centrão avisa a Temer: “Previdência é mais cara”:
FERNANDO BRITO · 09/08/2017 - O Tijolaço
Enquanto Rodrigo Maia e Henrique Meirelles fazem cara de mau e se oferecem ao mercado para aprovar o pedaço que sobrou a reforma da Previdência, o “Centrão”, mais pragmático, manda avisar que não vota barato o saque contra os trabalhadores.
No seu blog no G1, Gerson Camarotti diz que os “líderes dos três principais partidos do centrão – PP, PR e PSD – afirmam que não há condições de aprovar a reforma, ainda mais depois do desgaste de terem votado contra o prosseguimento da denúncia contra Temer”.
Ainda mais em véspera de ano eleitoral. “Reforma da Previdência se vota no início de mandato. Em final de mantado, é muito perigoso colocarmos uma matéria dessa, ainda mais no momento em que estamos vivendo na Câmara dos Deputados”, disse o líder do PR, José Rocha (BA).
A turma da “Minha Emenda, Minha Vida” sinaliza que quer os espaços que ocupam os tucanos e o PSB, que só deram apenas metade dos votos a Temer na votação da denúncia, e que não vão aceitar um “vem comigo que depois eu dou um jeito”.
“O momento é muito delicado, não temos unidade na bancada para isso [votar a reforma]. Nós esperamos que o governo tenha um sentimento de reagrupação e senso de responsabilidade de saber quem realmente é base e quem não é”, acrescentou o líder do PP, Artur Lira (AL).
E, lembra o texto, ainda tem a Janot, Parte 2- A obstrução. Na escancarada confissão da impopularidade da reforma, admitem:
“A reforma tem que ser votada dentro de uma uniformidade da base, e o governo não tem essa uniformidade. A discussão da Previdência abre a porta para sociedade ir para as ruas, é tudo o que o governo tem que evitar diante de uma segunda denúncia”, afirma o líder do PSD, Marcos Montes (MG).
É mais caro, Temer….
Chico Pinheiro, da Globo, explica a ‘crise na Venezuela’ para comedores de alfafa:
9 de agosto de 2017 - Blog do esmael
O jornalista Chico Pinheiro, da bancada do Bom Dia Brasil, na Globo, usou o Twitter para explicar didaticamente a crise na Venezuela para os comedores de alfafa.
Chico postou uma charge em que um burguês [ou seria Michel Temer?] aponta para o trabalhador dizendo “Olha a Venezuela”, enquanto mete a mão no bolso do desavisado.
O post didático do jornalista global é um ‘tapa na cara’ daqueles que ficam a gritar ‘Fora Maduro, Fora Maduro’ ao passo que o Estado Social vai sendo desmontado no Brasil.
Já foi dito aqui antes, neste Blog do Esmael, que a crise na Venezuela é mais uma tentativa de golpe na América Latina.
“Igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 30”, diz advogado; ele pede apuração sobre vídeo de alunos de escola militar saudando Bolsonaro:
Em vídeo, alunos de colégio militar no AM chamam Bolsonaro de ‘salvação da nação’
FABIANO MAISONNAVE , na Folha - 09/08/2017
Diante de dois policiais militares, nove filas de alunos do terceiro ano de uma escola estadual em Manaus repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”.
A cena consta de vídeo gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.
Ao final, uma aluna em traje militar, dirigindo-se ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), diz: “Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar”. Outra aluna completa: “Nosso convite deve-se a sua trajetória ética e o seu compromisso com a educação”.
O vídeo foi distribuído nas redes sociais por Bolsonaro na sexta-feira (4). Ele diz que se trata de um convite “irrecusável”: “Um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.
A iniciativa foi classificada de “doutrinação nazifascista de crianças e adolescentes” pelo presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Glen Wilde Freitas. “É igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 1930.”
Freitas, que também é o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), disse que, antes do episódio, já recebeu relatos de alunos expulsos por reclamar da doutrina rígida. Nesta segunda-feira (7), ele solicitou uma explicação ao comando da PM e à Secretária de Educação sobre o convite a Bolsonaro.
Nas redes sociais, um estudante que aparece no vídeo criticou a iniciativa. “Simplesmente não abri minha boca como muitos, escola doutrinada. A comissão de formatura em nenhum momento veio me perguntar se era a favor de fazer o vídeo, simplesmente obrigaram, depois ficaram dizendo que a maioria concordou, só não falo mais porque ainda estudo nessa instituição, não temos mais direito de definir nossa posição política”, escreveu.
No domingo (6), a Folha questionou o comandante da PM, coronel David Brandão, sobre o assunto. Ele prometeu responder no dia seguinte, o que não ocorreu. (...)
PS: Tá ou não nascendo um novo hitler?!?!?!?!?!? Escola sem partido em cima desse vagabuLSONARO.
Onde diz que o presidente deve agendar encontro?
Pela notícia, parece algo do submundo. Não há necessidade de publicar agenda e a suspeição contra Janot está dentro das regras. Qual o problema? Está parecendo notícia da Globo.
Poderia ter sido em Portugal.
TEMER,A PÁ DE CAL DA DILMA...
Normalíssimo! Foi comunicar a Raquel Dodge que acionaria Janot na justiça, como de fato o fez. Encontros do presidente com membros da PGR é normal. É republicano! Não tem de dar satisfação a esquerdopatas não.
Concordo plenamente, falou tudo o comentário de 10:22.
Postar um comentário