Inside information da JBS enriqueceu não só a JBS

Não foi apenas a JBS quem, ganhou muito dinheiro nos mercados de ações e de câmbio, tudo em função das informações privilegiadas no caso da divulgação dos áudios e videos da delação premiada de Joesley e Wesley Batista, coisa com a qual a PGR não contava (a CVM abriu investigações sobre os casos).

Nas redes sociais, são desencontradas as informações de que também, a JGP, Rio, mesma sede da Globo e onde trabalha o jornalista Lauro Jardim, no caso seu fundo multimercados, teria conseguido apurar ganhos extras no pior dia da crise.

A JGP foi fundada em agosto de 1998 por profissionais com vasta experiência em gestão de recursos, após decisão dos mesmos de se desligarem do Banco Pactual S.A., onde muitos deles eram sócios. Entre eles, André R. Jakurski, sócio fundador e diretor executivo do Banco Pactual por 13 anos e principal acionista da JGP. Os fundadores da JGP trabalham juntos há mais de 20 anos e, apesar das diversas crises financeiras e planos econômicos ocorridos no Brasil e no resto do mundo durante este período, conseguiram construir um dos históricos mais consistentes da indústria de fundos brasileira.