O Globo publica perfil elogioso do whistlebower (informante) Joesley Batista

O Globo de hoje elogia Joesley Batista. Leia:

- Nos últimos meses, Joesley acompanhava a Lava-Jato de perto e intuía que um dia poderia chegar a seu quintal. Com o avanço das operações de suas empresas no exterior — e, principalmente, nos Estados Unidos — conheceu de perto as práticas no país para combater a corrupção. Defendia a implantação, no Brasil, de um de programa de incentivo ao whistleblower (informante, em tradução livre), pelo qual agentes públicos ou empresários são incentivados a reportar às autoridades informações sobre malfeitos, prevendo-se inclusive o pagamento de um percentual dos recursos recuperados como forma de recompensa.
Joesley elogiou quando a proposta foi incluída, no fim do ano passado, entre as 10 medidas contra corrupção, pacote apresentado pelo MPF que acabaria sendo derrubado pelo Congresso Nacional.

— É uma lei fantástica para acabar com a corrupção e os malfeitos, pois atua na causa, inibindo que ocorra o problema, e não simplesmente na consequência, com punições intermináveis — avaliou.

27 comentários:

Chico Valente disse...

Todos os da foto estão livres, leves e soltos.
Para nós brasileiros restaram a fome, a falta de saúde com pessoas morrendo em portas de pronto-socorros e por doenças mortais sem possibilidades de assistência, bandidos assassinos tomando conta das cidades e dos campos, inversão de valores, escolas incentivando as práticas de homossexualismo, as pesadas contas para pagar e a desesperança.

Anônimo disse...

O lucro da JBS com a delação cambial seria para pagar a Globo? Quem comprou 1890 políticos com dinheiro barato do BNDES, não pensaria duas vezes em comprar procuradores e uma rede de TV para se livrar do Moro e MPF de Curitiba, a verdadeira lava-jato!!

Chico Vilis disse...

Estaria o mais onesto que JC abraçando seu sócio?

Anônimo disse...

Conhecem a expressão "vergonha alheia"? A Globo tem predileção por bandidos. Esse é um dos piores e, logo, logo, merecerá uma minissérie, como El Chapo.

Anônimo disse...

O mais intrigante (e deceocionante) é a posição dos Antagonistas perante a esta tentativa de golpe da Globo. Os meninos devem estar garantindo os seus futuros.

Anônimo disse...

Do Luciano Ayan: "Quem vai pagar por um prejuízo de quase R$ 300 bilhões ao Brasil por causa de uma “fake news” da Globo?"
Os donos da Globo deveriam ser presos
Antagonista: "Depois do tiro na nuca que Joesley Batista deu em Aécio Neves, a única chance de o PSDB sobreviver eleitoralmente é desembarcar do governo de Michel Temer e pactuar um programa mínimo para o próximo governo-tampão."
Os meninos do Antagonista optaram por um golpe para garantir o futuro. Afinal, ninguém é de ferro, né?

Anônimo disse...

Sharia now!

Anônimo disse...

Esquerda caviar que adora o luxo dilmanta lula e a defunnta.... este medico kalil vive na globo no programa chato da manha ele sempre vai no programa falar ,sim no programete no bem estar... este kalil é um cinico aliado da globo pelega do pt aliado do ladrao de 9 dedos da ladra dilma lesa patria e dos 2 irmaos bandidos da friboi

Anônimo disse...

A delação do Joesley, da FRIBOI, teve para os petistas 3 fases distintas, a saber: 01 - Joesley declara que deu 2 milhões de reais para o Aécio. Os PETISTAS protestam: cadeia para o ladrão cheirador. Volta Lula! 02 - Joesley declara que deu 5 milhões de reais para o Cunha, e Temer sabia. Os PETISTAS protestam: é golpe! FORA Teme. Volta Lula! 03 - Joesley declara que deu 150 MILHÕES DE DÓLARES para o Lula e a Dilma. Os PETISTAS protestam: É MENTIRA !!! CADÊ AS PROVAS ??? Joesley está mentindo. Foi comprado pela Globo. A culpa é do Moro!

CONCLUSÃO: É impressionante a "imparcialidade" dos PETISTAS, com suas cabeças super LAVADAS nas escolas, nos sindicatos, nas alas da Igreja Católica dominadas pela CNBB comunista, etc. Os PETISTAS têm LADRÕES DE ESTIMAÇÃO, que eles não querem ver molestados pela justiça ...

Anônimo disse...

ALERTA DA TIA GLÓRIA : O BRASIL passa por mais um momento turbulento, por mais uma CRISE fabricada pelo PT. Esta arapuca que prepararam para TEMER foi uma cilada bem planejada, com o aval de autoridades do primeiro escalão do Judiciário. Não foi um acaso, uma delação espontânea de JOESLEY BATISTA. Foi um bem planejado plano engendrado para derrubar TEMER, parar as reformas e paralizar o governo . Para criar um caos social e político.!!! Esta primeira parte , foi alcançada com pleno êxito, conseguiram paralizar o Governo. O processo, ou o plano, não parou . O objetivo é colocar LULA na Presidência , ANTES de ser julgado. Uma vez no poder, o passo seguinte , como LULA já disse, explicitamente, é a censura à imprensa , ou a "regulamentação " da MÍDIA , o poder total e a ditadura de esquerda , à moda cubana, com partido único , o deles, e sem oposição . Tudo está sendo feito às pressas , como nunca se viu. Um verdadeiro GOLPE. Se forem bem sucedidos , em breve nos transformaremos em uma outra CUBA, sem derramamento de sangue , o sonho das esquerdas. Todo cuidado é pouco. TIA GLÓRIA .!!!

Anônimo disse...

O que me causou estranheza, mas nem tanto, depois de pensar um pouco, foi o fato da JB&S ter se criado com as benesses dos governos de lulladrão e dilmandioca. Ao me deparar com o conteúdo das delações revelado no primeiro dia, onde só temeroso e aecim foram bombardeados pensei: que sacanas estes dois, passaram a perna até no lulladrão e foram bulir no ninho dos ovos de ouro que ele havia preparado para si. Refletindo um pouco, cheguei a conclusão de que joesley poupou lulladrão nas suas denúncias, porque ele é seu padrinho e o seu filho luleco tem um pé lá dentro também. Esta evolução fantástica dos batista só é menos exuberante que a evolução do luleco, que, de juntador de bosta de elefante no zoológico, virou bilionário - coisas que só acontecem no brasil de lulladrão. Porque seria???

Anônimo disse...

Esquerda caviar este medico kalil petralha ta sempre na globo

Anônimo disse...

O MAIS IMPACTANTE É A FRAGILIDADE DE UM GOVERNO, E QUE AGORA FICOU EVIDENCIADA PELE CORRUPÇÃO GENERALIZADA.

Anônimo disse...

Joesley "INTUIA" que a LAVA JATO poderia chegara sua empresa!
Esta santa "INTUIÇÃO" contava com o apoio de "PAIS-DE-SANTO" camuflados de Procuradores, ex-procuradores e outros santos a quem JOESLEY fizera "OFERTAS POR GRAÇAS ALCANÇADAS"? Joesley também deve ter intuído sobre os números da mega-sena, mais não jogou porque ele não dá bola para merrecas.

Anônimo disse...

Vamos ver se Joesly "INTUIRÁ" sobre outros possiveis fatos futuros ainda fora
de pauta, como as chances de sucesso de Lula da silva e filhos como fazendeiro, ou como associado de grande indústria de carnes.

Anônimo disse...

Hoje, o rei da carne , JOESLEY BATISTA , E FAMÍLIA, ESTÁ NO COLORADO, EM UMA DE SUAS PROPRIEDADES , UMA FAZENDA , PRÓXIMA À SEDE DA JBS , NOS EUA .!!!

Anônimo disse...

ACHO O TEMER MUITO TEMEROSO. DEVE TEMER A TODO MOMENTO POIS FOI E É MEMBRO DA ORCRIM. MAS ACHO QUE O TEMER DEVERIA SER MAIS DESTEMIDO E DEVERIA PRENDER O TEMÍVEL DESTEMIDO ESLEY BROTHER.

Luiz Cláudio Ribeiro disse...

Essa foto não é do casamento de um dos donos da JBS. É do casamento do médico do Lula, o Dr. Kalil.

Anita disse...

Essa foto é do casamento do Dr. Roberto Kalil...
Que coisa feia para um jornalista...

Anônimo disse...

A foto é do casamento do Roberto Kalil. Não do Joesley.

Anônimo disse...

Será que ficaram bravos com os cortes da Lei Raunet para seus apaniguados de estimação?

Onezimo Sousa disse...

Meu caro editor,
Verifica-se que a foto atribuída ao casamento do Joesley, NA VERDADE trata-se do casamento do médico do Lula Dr. Roberto Kalil.
SDS

Anônimo disse...

É um escárnio ao trabalhador, ao cidadão brasileiro, que procura ser honesto. Que luta contra o desemprego e a miséria. O que um cara desse, humilde, vai pensar? Que o crime compensa? Globo, uma pena. Sou carioca e essa emissora na minha opinião era um baluarte do empreendedorismo do RJ. Acabou. Cansei e me decepcionei

Anônimo disse...

essa foto é do casamento do Roberto Kalil. Um médico. O Wesley nãoi está nessa foto. Pesquisem um pouco antes de postarem as coisas!

Anônimo disse...

O juiz Sergio Moro no Paraná, recebeu em 18/03/17, o prêmio do jornal "O Globo" “Faz Diferença”. O juiz recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente do Grupo Globo João Roberto Marinho, numa cerimônia no Copacabana Palace Hotel, na Zona Sul do Rio.
Se a Globo premia o Moro, porque não premiar o Joesley.

Anônimo disse...

Esta foto é do casamento do casamento do Roberto Kalil, que jornalista é você que não apura as informações e imagens antes de publicar? Jornalismo de 5ª categoria, kkkkk. Credibilidade Zero!

Comer & Viajar disse...

Este é o casamento do Kallil, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/