Artigo, Adão Paiani - A vida como ela é

Em respeito aos que me acompanham, não tenho como passar batido e deixar de comentar em relação ao episódio envolvendo o Deputado Onyx Lorenzoni, com quem mantenho uma longa relação de amizade, trabalho, propósitos, idéias e objetivos comuns.

Estamos vivendo uma oportunidade ímpar de limpar a merda que nós próprios fizemos neste país nos últimos 30 anos. Nós fizemos. Coletivamente. Não foi o vizinho argentino, o sujeito na África ou o cara sentado em Washington. Fomos nós. Reconhecer que pessoas, populações inteiras, países e nós mesmos temos uma capacidade inata de fazer grandes cagadas, em algum momento da vida (e às vezes mais de uma vez), é o primeiro passo para o amadurecimento.

A seqüência inacreditável de erros que temos cometido ao longo de nossa história como nação é muito explicada pela falta de maturidade pessoal e coletiva do povo brasileiro. Na ânsia juvenil de acertar, nos deixamos levar pela propaganda disposta a nos vender o salvador da pátria. E nós compramos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito o texto, Onix Lourenzoni merece toda consideração do povo Gaucho, tem representado com muita dignidade seu trabalho no parlamento.Recebeu um pingos de lama desse mar de lama que cubriu o Brasil nos ultimos anos, muitos outros bons politicos também sairão respingados.Desde 2003 com a Passagem do Tsuname ficou a lama a olhos vistos por todo o país.

Anônimo disse...

SR. GILMAR MENDES, cuidado JANOT pode estar te espionando!

Anônimo disse...

BRASILIA VIROU UM ANTRO de quadrilhas de "colarinhos brancos", criminosos com OAB e seus juízes e advogados!


Anônimo disse...

Onix "moralista de plantão - réu confesso" Lorenzoni vai pedir as andarolas e sair da politica? Aquele que só confessou o Crime de "caixa dois" depois que viu que seria desmascarado?

Anônimo disse...

Quanto mais metido a moralista um sujeito é mais metido na bosta ele se encontra

r disse...

Muito bom!
É a realidade.
Por outro lado, é impressionante quantos exaladores de cheiro de mortadela acreditam em "caras de propaganda de margarina" que enchem as burras dos seus amigos e sócios.
Quem trabalha está condenado a pagar a conta dos sanguessugas e lesa-pátrias?
Sem reclamar.
Se reclamar os "caras" vestidos de preto, protetores dos mortadelas, virão trazendo e atiçando os diabos dos infernos contra os pagadores de impostos?

Anônimo disse...

Onix não é o cara do comercial da margarina. Ele é a própria margarina, uma cordura trans, feita artificialmente que só faz mal à nós e a sociedade como um todo.

Se ele não fosse um mentiroso, cínico e disimulado, cujo cavalo de batalha era o combate à corrupção, seu delito seria mais ou menos digerido, mas não, fez campanha sempre acusando e tripudiando, publicamente os outros, com provas ou sem provas, que foram acusados de cometer crimes, que ele secretamente também cometida.

No caso Odebrecht de caixa dois Onyx afirmou que, no caso do surgimento de provas, ele deixaria o cargo: "Se alguém me mostrar uma foto, uma conversa, uma ida com alguém da Odebrecht, eu renuncio ao meu mandato".

O agora no caso JBS, no qual foi acusado de recebimento de dinheiro em espécia via caixa dois, que é exatamente igual ao da Odebrecht, ele não vai renunciar o mandato.Uma enorme falta de coerência e afronta a inteligência das pessoas.

Onix é apenas mais um que não passa de um politiqueito

Anônimo disse...

UM PRIMOR DE RELATIVISAÇÃO o texto do Paiani, até me lembra os "mea culpa" da odebrech e de joesley, melhor ainda o do zé mayer afirmando que somente aos sessenta anos de idade ele aprendeu o significado da palavra respeito, depois de por a mão na genitália da moça lá na globo. Na verdade, ele queria assegurar o seu emprego, assim como Onix e Paiani querem assegurar suas boquinhas no mundo da política. Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:14.
Esse sr não merece a consideração de "todo povo gaúcho"porque de mim que trabalho no pesado, todos os dias para manter estes políticos salafrários que ganham bem e ainda metem mão em dinheiro ilícito, eu NÃO TENHO CONSIDERAÇÃO NENHUMA POR ESSA GENTE

Anônimo disse...

esse sujeitinho é tão insignificante que podem ver, ninguém sentiu falta de desculpas ou não de guri mijado e hipócrita que ele fez, é um nada...estava no zafari de cabeça baixa e mijado, isso não tem preço ... e falava do PT, um carinha desses, um nada...ehehehehe

Anônimo disse...

Boa noite.
Adios Onix, não adianta puxar o saco, a vaca , se foi a capoeira.
Se foi o boi com a corda....Adios.

Anônimo disse...

Nunca votei e jamais votaria no Onix. Mas é fato que todas as campanhas eleitorais são caras e tem caixa 2. Não existe cabaré de prostitutas virgens. Esse pseudomoralismo está levando o país ao caos. Sem reforma política e com esse congresso pode eleger Jesus Cristo, Buda ou Maomé que a corrupção continuará. Chega de moral de cueca.

Anônimo disse...

Com a dignidade que possui, sairá da política e seguirá a sua vida. Parabéns pela sinceridade e nunca mais chegue perto de um palanque, pelo menos nos próximos 20 anos.

Anônimo disse...

Ou é HONESTO ou não é HONESTO
Ou ROUBOU ou não ROUBOU
O resto é explicação para boi dormir.
FORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.
Sócrates

Anônimo disse...

A Política é o único lugar onde honestidade é sinônimo de ingenuidade.

Anônimo disse...

É essa a defesa do pt. Então não precisa condenar ninguém né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/