Associação Nacional de Peritos ataca áudio contaminado e critica açodamento de Janot e Fachin

Finalmente alguém resolveu por ordem no campinho e denunciar tecnicamente a irresponsabilidade com que agiram o procurador Rodrigo Janot e o ministro Edson Fachin, que botaram por água abaixo a delação da JBS e irão obrigá-los a retirar as decisões anunciadas. Ambos terão que pagar caro pelo que fizeram. Inclui-se O Globo na festa.

A Associação Nacional dos Peritos Criminais emitiu uma nota que dá conta da irresponsabilidade de Rodrigo Janot e do ministro do STF, Fachin, , que consistiu em levar ao Supremo uma gravação não periciada e na aceitação de tudo por parte da Corte, que só resolveu conferir as coisas depois de queixa formal da vítima dos atos de banditismo, no caso Michel Temer:

Leia a íntegra.

Em relação às recentes notícias veiculadas pela mídia, que dizem respeito a existência de possíveis edições na gravação da conversa entre Joesley Batista e o presidente da República Michel Temer, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais esclarece que, ao se ouvir o áudio divulgado pela imprensa, percebe-se a presença de eventos acústicos que precisam passar por análise técnica, especializada e aprofundada, sem a qual não é possível emitir qualquer conclusão acerca da autenticidade da gravação. Ademais, sempre que houver vestígios materiais, é temerária a homologação de delações sem a devida analise pericial.
Cabe destacar, ainda, ser inaceitável que, tendo à disposição a Perícia Oficial da União, que possui os melhores especialistas forenses em evidências multimídia do país, não se tenha solicitado a necessária análise técnica no material divulgado; permitindo que um evento de grande importância criminal para o país venha a ser apresentado sem a qualificada comprovação científica.
Por fim, a APCF recomenda o envio imediato do áudio e do equipamento gravador ao Instituto Nacional de Criminalística (INC), órgão central de perícia criminal da Polícia Federal, de reconhecida idoneidade e imparcialidade; estando convicta de que tudo será devidamente esclarecido quando forem realizados os necessários exames periciais por Perito Oficial.

55 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso lembra PC Farias. Brasil nunca saíra do quarto mundo.

Lima disse...

Excelente. MAS, tem mais: quem sabe isso tudo foi açodado de propósito para qie os peritos oficiais se sintam forçados a concordarem que é autêntica, hein?

Lima disse...

Por outro lado, não enviaram porque sabiam que era falso e que a PF, estrangulada - e puta da cara - como está, faria de tudo para provar a fraude.

Anônimo disse...

Políbio, não seja ingênuo! Se o Janot e o Fachin liberaram o áudio sem perícia é porque eles tem muitas outras provas. Temer está apelando para este recurso, porque é o único que tem e está na espera de um milagre para salva-lo. Milagres acontecem para gente boa, não para um safado, que além de tudo ainda é grão mestre.

Mordaz disse...

Parece uma nota política descabida tomando partido contra o MPF e o STF baseado em um boato apenas. Considere-se ainda que a Associação não tem nem mesmo conhecimento das demais evidencias e provas que as autoridades possuem.

Mordaz disse...

É muito difícil de acreditar que os delatores dariam uma prova falsificada que os levariam a perder todos os benefícios da delação e ainda ser agravada por fornecimento de prova falsificada.

Mordaz disse...

As evidencia incriminadoras forma confirmadas pelo próprio presidente Temer que reconhece ter recebido secretamente um bandido e confabulado, na calada da noite, com ele por meia hora.

Anônimo disse...

Infelizmente qualquer coisa que se diga é vaga. São todos políticos.

Alberto disse...

A 'classe política' está totalmente contaminada. Porque Sr. Temer não fala na parte em que ele teria gasto 1 milhão? Só fala da gravação? O mais importante é saber para onde foi todo o NOSSO DINHEIRO!!!

Anônimo disse...

kkkk....Os vigaristas golpistas apelaram oro "integro" nada palha res....golpistas: vocês vão cair por ser a gente pode que sao

Anônimo disse...

Impeachment no janot enganador e no petralha fachin
A gravaçao foi feita clandestinamente sem autorizaçao com conversa forjada e mentirosa p induzir o presidente isto eh crime e nao vale como prova. Prova sem credibilidade,forjada foi possivelmente adulterada mesmo q nao fosse nao tem valor leiam o q escreveu reinaldo azevedo............ é de estarrecer
Impeachment no janot e no fachin

Anônimo disse...

Atacam áudio para fugir da verdadeira responsabilidade que foi se encontrar com um investigado a noite, que entrou de modo estranho pela garagem.

Se Temer não tiver a coragem para explicar isso, cairá, mais dias menos dias.

Todos nós esperávamos mais seriedade e probidade de Temer.

Anônimo disse...

Essa associação não faz parte da estrutura do MP. Então trata-se de uma mera opinião.

Anônimo disse...

o JN safado fez uma matéria de inusitados 11 minutos!!!!! com especialistas para dizer que o audio estava intacto...

é preciso muita vontade para derrubar o presidente pra dispensar tantos minutos assim num telejornal onde a media de exibição das reportagens deve ser 2 minutos, e olhe la...

Anônimo disse...

Temer cancelou o jantar de apoio. Ninguém quis ir.

Paulo Rocha disse...

Isso é uma guerra, e na guerra a primeira vítima é a verdade.

Anônimo disse...

Independentemente de qualquer coisa, se Temer não tem força política para sair dessa é sinal que o impeachment não foi totalmente transparente.

E este deve ser o medo maior, aparecer pagamentos para votar a favor do impeachment.

Anônimo disse...

O DESEPERO DESSA GENTE QUE ATE POUCO TEMPO GRITAVA QUE NAO TEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO É DIVERTIDO O POLIBIO PRATICAMENTE SO PUBLICA SOBRE O ASSUNTO, PARA VER SE TEM IMBECIL SUFICIENTE QUE LÊ ESTE BLOG, MAS EXPLICAR UMA COISA CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS E TU SABE DISSO, MAS FAZER O QUE COMO TEM OS PETRALHAS COM SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO TEM OS IMBECIS DE DIREITA COM CERTEZA É TUDO UMA CONSPIRAÇÃO SO FALTA COMEÇAR A GRITAR QUE NAO VAI TER GOLPE

Anônimo disse...

E se, vejamos bem, se, o cortes se referem a assuntos pessoais e não quiseram expor Temer ?

Algo grave deve ser, pois Temer não chamaria comando da FFAA para reunião simplesmente por o que já apareceu.

Anônimo disse...

Esse perito aí não é o mesmo que até hoje não concluíu nada do caso PC Farias/Collor? Como acreditar num sujeito desses?

Anônimo disse...

Esse não é o tal do Badan Palhares, que até hoje não chefou a conclusão conclusiva nenhuma sobre a queima de arquivo PC Farias???

Anônimo disse...

Esse não é o tal do Badan Palhares, que até hoje não chefou a conclusão conclusiva nenhuma sobre a queima de arquivo PC Farias??? Chamem o Badam e ele confirma que o cadáver cometeu suicidio com 4 tiros...lembram-se disso ???

Anônimo disse...

Desembarca...Ainda tem muita coisa nessa delação que não veio a publico. O audio é uma parte minima dessa história : e o carregador de mala (travestido de dep. FED) e o Coroné EX - Sec de Seg. e os recibos e os depósitos e os vídeos.

Anônimo disse...

Eu nunca acreditei na veracidade daquelas imagens do homem pisando na lua,lá em Antagonistão, os jacobinos continuam acreditando, vai entender.

Anônimo disse...

Então... E os leitores colegas aqui não acham estranho a dimensão da degola do Aécio (2 milhões!!!, que pra mim é muitíssimo...) feita pela Grobo Fake News, em relação aos 380 milhões que Luladrão e DilmAnta achacaram a um dos Ésleys???!
Vamo pensar, gente!!! A Grobo, Friboi, o dupla caipira Ésley&Ésley não podem nos passar para trás, mais uma vez!! Por favor...

Anônimo disse...

Por que será que todo imbecil começa sua manifestação com o kkk? So sabem se comunicar na língua das hienas? Não arrumam argumento válido?

Anônimo disse...

GRAVAÇÃO NÃO PERICIADA E DE PÉSSIMA QUALIDADE DE ÁUDIO não se leva nem para a DELEGACIA DE POLICIA ( DP) do BAIRRO para fazer um BOLETIM DE OCORRENCIA, UM B.O . E se tiver PÉSSIMA qualidade de áudio , nem Delegado novato aceitará como prova para anexar ao INQUERITO. Poderá até receber a gravação , mas esta não terá efeito legal, nem servirá como prova. Hoje, todo mundo grava com qualidade de áudio BEM MELHOR ( que o bilionário JOESLEY, o "rei da carne") com o seu celular. Até o meu filho, de 16 anos, com o seu celular SAMSUNG, gravaria um EXCELENTE áudio , sem ruídos de fundo.e falhas que subtraem palavras e frases. A gravação de JOESLEY é um LIXO,
em termos de qualidade de áudio .!!!

Anônimo disse...

Prova forjada nao tem valor o pilantra fez isto p escapar da cadeia entregou o presidente e se saiu como heroi aos olhos de janot e fachin. Temer n vale nada mas nao vamos permitir que seja derrubado assim nun sujo golpe

Anônimo disse...

28 partidos citados o pt foi implodido dimetralha e lula com conta de 500 milhoes temer n presta por isto agiu anos ao lado do pt mas ta na cara q teve golpe p tira-lo a força agora pois quando o lula foi grampeado e dilma aparecdj no telefonema porque ligou p ele o stf ficou uma fera dizendo q n podia gravar presidente e como agora nao deram um pio....este stf nao vale nada puxadinho do pt nanico

Anônimo disse...

Autentico ou nao foi forjado nao tem credibilidade é nulo qualquer um sabe que esta prova é nula

Anônimo disse...

Provas fraudulentas e forjadas. Cadeia para quem as produziu.

Anônimo disse...

Muita água suja e lama vai passar por baixo dessa ponte.

Anônimo disse...

Vagner Machado

há 10 horas
Quando fizerem o teste de gravação e verem que as pausas são causadas pela má qualidade do gravador a cara o Temer e da Folha vão no chão! É nítido pra quem entende que o gravador pausa a gravação nos momentos de breve silêncio, pra poupar espaço na memória. A gravação é de baixa qualidade pra demandar menos espaço usado na memória interna. É o gravador que pausa o audio na falta do silêncio. A Folha pagou um perito pra dizer que tinham 50 cortes, pra que o Temer no dia seguinte fizesse um pronunciamento e deturpasse o escândalo.

Anônimo disse...

O judiciário está comprometido....por isso o "acordo"....vergonha Janot e Fachin

Anônimo disse...




PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...




PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...




PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...




PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...



PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...




PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...




PRISÃO JÁ!

PRISÃO PARA LULLADRÃO JÁ.

PRISÃO PARA DILMALÉFICA JÁ.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

OS PETRALHAS SOLTOS, OS DONOS DO PT, ESTÃO OBSTRUINDO A JUSTICA!!!!

PRISÃO PARA OS CAIPIRAS DA JBS.


Aos guerreiros da Lava Jato

Por favor, mandem a Interpol prender os sócios caipiras do Luladrão, Joesley e Wesley em Nova Iorque.

Será o único meio de obrigá-los a devolverem os 8 bilhões só do BNDES.

PRISÃO PARA ZÉ DIRCEU JÁ.

ZÉ DIRCEU FOI SOLTO pelo STF e
foi morar em Brasília, NÃO POR ACASO!!!!

Quantos juízes, ministros e políticos como Renan Calheiros se reuniram NA CASA DE ZÉ DIRCEU, pra conspirarem contra a DEMOCRACIA???

Anônimo disse...


A OAB aprovou o pedido de impeachment contra Michel Temer.

Foi atitude isenta que adotou também contra Dilma e foi defendida aqui neste BLOG.

Anônimo disse...

Tia Glória concorda com o anônimo das 18: 56, a gravação ilegal, de péssima qualidade , forjada ou não , não serve como prova. No máximo , pode ser servida como prato político para a Oposição , é um queijo suíço , cheio de furos e suspeitas .!!!

Anônimo disse...

O cara da foto é o Ricardo Molina, e ele NÃO disse que havia 50 alterações na gravação.

Anônimo disse...


Chovendo no molhado....

A OAB aprovou o pedido de impeachment contra Michel Temer.

Anônimo disse...

Não dá confiar ninguém. Ninguém serão preso.cara o que está acontecendo, afinal ? Tenho vergonha ser brasileiro. Fico preocupado, quem será honesto para governar. Ninguém quer melhorar o brasil. Até quando isso acabar tudo confusão?

Anônimo disse...

O Ministro Fachin do STF ainda ontem concedeu a defesa do traira para que o audio fosse submetido a perícia oficial, porem sem paralisar as investigações, mesmo porque o "audio" não é a única prova material. Existe mais um "audio" acompanhado de "filmagem" e "dinheiro chipado" envolvendo a pessoa de confiança dita pelo Temerário ao delator que é o Dep Fed Altair Alves Pinto, do PMDB, logo a Associação Nacional de Peritos não tem o que se preocupar pelo temerário.


O Fantástico da Rede Globo acabou de passar a ficha corrida o rapaz que fez a pericia.

1) O nome do rapaz contratado pelo folha é Ricardo Caires Dos Santos, se apresenta na internet como sendo "serviço especializado contra espionagem";

2) O rapaz não é "perito do tribunal de Justiça de SP", porque o Tribunal de Justiça não tem perito concursado, ele é um prestador de Serviço do TJSP;

2) O rapaz é advogado e corretor de imóveis;

3) O rapaz disse que periciou o audio com softwer gratuito da internet (qualquer um pode fazer);

4) o rapaz disse que encontrou 14 pontos de edição, entre 15 e 20 pontos de corte, mas que não tem condições de apontar onde estão os pontos de edição;

5) Por fim, o rapaz disse que seu trabalho era para que outro "profissional" fizesse a perícia;

Ou seja, se trata de perito "amador".

Anônimo disse...

É estarrecedor a estratagema ardil golpista montada pela redebobo/JBS/ORCRIM.

Anônimo disse...

Golpe barato contra o Brasil...impicha estes incompetentes do PGR e STF...

Bigode disse...

Vai ver o Joesley não tinha dinheiro pra comprar um gravador de qualidade pra gravar conversa tão importante?

Anônimo disse...

Se no passado algumas mídias poderosas viviam de pixulecagem do governo, hoje podemos dizer que a coisa piorou, sobrevivem de pixulecos do grupo JBS. Abaixo a redebobo o povo não é bobo.

Anônimo disse...

Se no passado algumas mídias poderosas viviam de pixulecagem do governo, hoje podemos dizer que a coisa piorou, sobrevivem de pixulecos do grupo JBS. Abaixo a redebobo o povo não é bobo.

Anônimo disse...

Peritos>>>>>>>>MPs...

Anônimo disse...

Falou a pelegada de sindicato...

Anônimo disse...

JOESLEY tocou fogo no circo e está perdoado, por Fachin e JANOT, impune e imune.O clã está em GREELEY, no COLORADO, na mansão da família ,próximo à sede da JBS, nos STATES. Nos EUA, os Batista têm 55 mil empregados, 56 fábricas e faturamento de US$ 20 BILHÕES anuais. Tudo , com o patrocínio do BNDES, com a ajudazinha de LULA, seu benfeitor. !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/