Prefeito Fortunati não honra pagamentos que se acumulam na UPA Moacir Scliar.

O editor conversou com assessores da antiga diretoria do PCdoB e do PT, como também com gente ligada à direção da Associação de Médicos e Odontólogos do GHC, que revelaram que a dívida do prefeito José Fortunati já chega a R$ 20 milhões. E ele não paga nada do que deve mensalmente para sustentar a UPA Moacir Scliar. 

A UPA Moacir Scliar, zona Norte de Porto Alegre, aberta em 2012, embora seja empreendimento de saúde municipal, portanto de responsabilidade da prefeitura, é totalmente administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição.

São 139 funcionários.

Ela custa R$ 2,2 milhões por mês.

O custo deveria ser repartido entre governo federal (50%), estadual (25%) e municipal (25%), mas o prefeito José Fortunati não honra a sua parte, o que obriga o GHC a promover saques sangrentos sobre seu próprio caixa. Boa parte dos problemas criados por Fortunati para a UPA Moacir Scliar, resultou em déficits gigantescos registrados nos últimos anos pela administração anterior do PCdoB e PT.

O GHC está a ponto de romper o convênio que tem na UPA Moacir Scliar.

7 comentários:

Anônimo disse...

A Coluna do Paulo Germano de ontem, retrata bem a forma do Fortunati Governar. A origem petista dele explica.

Luiz Vargas disse...

E desde de quando PeTralha ou "ex-Petralha" honra alguma coisa.
Para começo de conversa, honra não é uma palavra que faz ParTe do dicionário deles.

Anônimo disse...

Esse pau de virar tripa ainda é prefeito da capital? Por isso POA está cada vez pior: feia, suja, fedorenta, decadente, com mendigos e toda ordem de desocupados na rua e um cheiro insuportável de urina nas ruas centrais. Mas parece que vai piorar, pois os "eleitores" desejam que a comunistalha pernaneça no poder municipal...

Anônimo disse...

O povo reclama do cheiro e o mal gosto da água mas o DMAE e a Ana Pellini dizem que os "laudos" não demonstram nada de anormal. O DEP esta sendo auditado pela PGM que diz que somente um fiscal era responsável por todos os contratos (como se não fosse desejo de um "cartola" para que assim o fosse), e faltando seis meses para acabar o governo Fortunati ele não sabia do descontrole do DEP. Engraçado que o SENGE havia pedido ao prefeito para cancelar a nomeação do diretor afastado por não ser engenheiro (por algum motivo o Fortunati não acatou o pedido...). Aliais o maior problema deste governo PDT/PMDB/PTB/PP está em colocar pessoal sem experiencia e formação adequada para gerenciar áreas estratégicas. Campo fértil para a corrupção.

Anônimo disse...

E começou mais uma obra (que provavelmente vai durar 10 anos) para dar sequencia ao viaduto sobre a Ceará/Farrapos (feito pelo Fogaça) que até hoje não vi serventia nenhuma.

Anônimo disse...

O povo tem a mania de colocar a culpa no Prefeito. É impossível em somente 3 anos e 6 meses com este "saco de gatos partidários" e várias secretárias criadas sem função nenhuma alguém saber o que acontece nas secretarias do seu multifacetado governo. Auxiliado por um secretariado muito fraco tecnicamente cercados de servidores puxa-sacos e manipuladores que somente querem satisfazer o bolso e a vaidade. Já fiz o desafio, peguem qualquer noticia que o governo municipal publica de melhoria e vai investigar a fundo os números. A maioria das informação são fabricadas e não correspondem com a verdade. Olhando a cidade que é o melhor indicador de resultados diz tudo sobre a administração municipal. A pobre da UPA em 2012 fez parte das noticias como sendo uma das melhorias de Fortunati.

Anônimo disse...

O modelo de gestão do Fortunati segue um modelo que somente quem não mora em Porto Alegre pode reconhecer e elogiar. Um governo que se vale de curriculum de ações para convencer no papel o que não corresponde a verdade. Faltam menos de seis meses para governo PDT/PMDB/PP/PTB terminar. Chega de enrolação pra gringo ver, chega de cidade abandonada aos ratos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/