Porto Alegre, Cidade sem Lei - Massacre assassina 5 e fere 2 em apenas 50 minutos

Crimes ocorreram em um intervalo de meia hora em dois bairros da capital. Outras duas pessoas ficaram feridas e seguem internadas no hospital.

Sem policiamento ostensivo, já que o governo Sartori retirou a Brigada das ruas, a polícia só chegou depois, como sempre.

Cinco pessoas foram mortas em dois tiroteios ocorridos na noite de domingo em um intervalo de 30 minutos em Porto Alegre. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Cristo Rendentor, na Zona Norte da cidade.

O primeiro tiroteio aconteceu no bairro Rubem Berta. Pelo menos seis homens armados atiraram contra pessoas que estavam em uma esquina, conhecida como ponto de venda de drogas, na Vila Dutra Jardim.Duas pessoas morreram no local, e outras três foram levadas peara o Hospital Cristo Redentor. As vítimas fatais foram identificadas como Ítalo Augusto Silva dos Santos, de 22 anos, e Nicole Kemerchi, de 15 anos. Letícia da Silva Gruska, de 29 anos, morreu ao receber atendimento. Outros dois  homens seguem internados.

Meia hora depois foi registrado outro tiroteio no bairro Mário Quintana, na mesma região, onde dois homens foram mortos. A forma como aconteceu o crime é semelhante à primeira ocorrência, o que leva a polícia a suspeitar que também tenha relação com o tráfico de drogas.

No bairro Mário Quintana, as vítimas foram identificadas como Faller Santos do Nascimento, 40 anos, e Sílvio Luiz da Conceição da Silveira, de 29 anos. Os dois tinham passagens pela polícia.

2 comentários:

Anônimo disse...

A segurança pública no RS tende a piorar.
Os policiais civis e militares que serão chamados não cobrirão sequer as baixas.
O governador deveria saber que se hoje ele resolvesse fazer outro concurso público para as polícias, os aprovados só estariam disponíveis daqui a uns 3 anos no mínimo, se tudo desse certo.
Depois da burocrática decisão de governo para abrir um concurso, deve ser feito um edital para escolher quem fará a seleção. Daí saem as datas de inscrição, provas, recursos, etc. Depois a convocação para o curso de formação, cujo tempo vai de 6 a 12 meses. A partir daí que os mesmos serão empossados e sairão a serviço da sociedade.
Sabedor que as batalhas jurídicas já iniciam no edital de seleção das firmas que farão o concurso, então nem a médio prazo teremos uma segurança decente.

Anônimo disse...

Volta Bisol!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/