Uruguaiana poderá rescindir concessão de água e esgoto para Odebrecht Ambiental

A prefeitura de Uruguaiana já aplicou R$ 14 milhões de multas na empresa concessionária de serviços de água e esgoto do município, mas dorme tudo nas amplas gavetas da Agergs, que examina recursos.

Foi o que soube esta manhã o editor.

A concessionária é a Odebrecht Ambiental, que tomou a concessão da Corsan, a estatal estadual que pouco fez por água e esgoto durante décadas.

Há 5 anos, sob o nome de Foz de Uruguaiana, a concessionária privada elevou de 20% para 80% o total de serviços de esgoto, mas não cumpriu os 100% de universalização previstos no contrato.

O prefeito Luiz Augusto Schneider poderá aplicar novas multas ou rescindir o contrato.

13 comentários:

Anônimo disse...

Negativo! Sr. Prefeito . O sr. deve acionar a polícia e verificar se alguém não se locupletou com a saída da Corsan e a entrega para essa firma.

Anônimo disse...

Como diziam: privatiza que é melhor!

Anônimo disse...

Se em décadas a Corsan nada fez, e esta em 5 anos quase que totalizou, que pensem bem.

E quantos domicílios novos foram construídos nestes 5 anos ?

E as multas devem ser revertidas para isso também.

Em época de eleições todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

E teve dinheiro da Odebrecht para candidatos do PP ...

Anônimo disse...

A vinda da Foz Uruguaiana, hoje Odebrecht Ambiental foi promovida pelo então prefeito Felice. O sistema está quase na totalidade implantado e funcionando.Acontece que o vice de Felice, o hoje prefeito Schneider tornou-se desafeto do mesmo, encontra-se em plena campanha para a reeleição e busca através de multas a melhoria de seus índices de aceitação que são baixíssimos.Criou a ideia que através das multas com valores altíssimos amenizará a dívida da prefeitura municipal.Pode indagar dos senhores vereadores se esta não é a verdade.

Anônimo disse...

O prefeito que fez o negocio na época deve prestar esclarecimentos expontaneamente.

Ou prefere a condução...

Anônimo disse...

Essa empresa comprou toda mídia da cidade e alguns políticos ou quase todos, um dos candidatos a prefeito, vereador Ronnie Mello, foi um dos que recebeu dinheiro na última eleição da Cápua engenharia, empresa prestadora de serviços da Odebrecht, só que essa empresa nada tem haver em Uruguaiana, estranho né!

Anônimo disse...

E tem ainda pendente a indenização a Corsan. Uma hora a conta chega

Anônimo disse...

Nada disso, a conceções são uma maravilha......... Me apontem uma Empresa privada não se lucupletou as custas do Estado (união, estado e município)?

Anônimo disse...

Esse não fará isso,era vice do outro apesar da briga...

Anônimo disse...

PSDB DESTRUIU AS RUAS DE URUGUAIANA E COBRA PRA CONSERTAR

Rangel disse...

E para piorar essa situação a tarifa de água está 70% mais cara que a da CORSAN, então senhores ruim com ela pior sem ela. Empresa privada visa lucro a CORSAN não e ainda saneamento básico deve ser de domínio PÚBLICO pois pode se tornar de tamanha lucratividade a empresários muitas vezes envolvidos em escândalos como a ODEBRECHT, e quem paga é o povo devemos lutar sempre por este serviço ser público e de qualidade.

DM disse...

https://www.google.com.br/amp/am.zerohora.com.br/amp/9772348/como-uruguaiana-entrou-na-rota-da-odebrecht

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/