Moro barrou ofensiva da PF sobre os 100 maiores captadores e receptadores do dinheiro fácil da Lei Rouane

Ao lado, os 20 mais.


A PF deu a volta depois que foi desautorizada pelo juiz Sérgio Moro. Na época, dia 3 de junho, a PF foi proibida por Moro, tudo depois que pediu ao Ministério da Transparência detalhamento dos valores recebidos pelos cem maiores beneficiários, discriminando origem, pareceristas e se houve prestação de contas. A informação é do site da revista Veja de 3 de junho. Leia tudo:

O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, mandou anular nesta sexta-feira, 3 de junho, o pedido da Polícia Federal ao Ministério de Transparência e Gestão para levantar os cem maiores receptadores/captadores de recursos via Lei Rouanet, divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta manhã.

O magistrado apontou em sua decisão que a apuração, "se pertinente", deve ser feita em um inquérito à parte na Lava Jato e com "objeto definido" para evitar tumultuar a investigação. Ainda de acordo com Moro, a solicitação precisa antes de uma autorização judicial dada por ele. O ofício encaminhado na segunda-feira ao ministério foi repassado diretamente pelo delegado Eduardo Mauat, da força-tarefa da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

5 comentários:

Alberto disse...

Chico Buarque, Caetano, Gil já tem resposta pronta: "eu não sabia"!

Mr. Lincoln disse...

A toupeira que escreveu:"...os cem maiores receptadores/captadores de recursos via Lei Rouanet...", não é receptador, é receptor! Captador está certo.

wilson1 disse...

Pois é, uso indevido na lei Rounet e outras bagaceradas e o MPF não via nada? Só agora com a queda da afastada e da petralhada é que está aparecendo um monte de falcatruas? fala sério oh.

Anônimo disse...

Lei Rouanet: picaretagem é de coxinhas, não de “barbudinhos do PT”.
Jari da Rocha, colaboração para o Tijolaço · 28/06/2016

coxinhacasa

A operação deflagrada hoje para investigar desvios em projetos de captação via Lei Rouanet poderá trazer um pouco de luz às tolices replicadas diariamente nas redes sociais como símbolo de barganha petista em favor de artistas de ‘esquerda’.

A investigação partiu da Controladoria Geral da União, criada no governo Lula e extinta pelo de Temer, que enviou documentos à Polícia Federal sobre irregularidades no uso da lei.

O governo anterior vinha tentando, além disso, mudar a própria lei, cheia de frestas para a roubalheira.

Para Juca Ferreira, a Lei Rouanet é uma “injustiça federativa”, por beneficiar segmentos que não são os que mais precisam de apoio público. Segundo ele, 80% dos projetos liberados para captação pela Comissão Nacional de Investimento Cultura (CNIC) são dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com o agravante de estarem centralizados em poucas empresas.

O mapa (do Brasil) de captações é escandaloso, a maioria dos projetos que conseguem ser executados partem de dois bairros do país. Jardins (SP) e Leblon (RJ). A lista dos maiores beneficiados frustra qualquer tentativa de atribuir, o uso da lei, como forma de ‘cooptar’ apoiadores de Lula ou Dilma. Muito pelo contrário.

A Folha publicou os nomes dos envolvidos, além de gráficos que auxiliam aos interessados em informações (e não ilações) sobre a necessidade de mudanças na Lei.

Os envolvidos em fraude no valor de R$ 180 milhões não são, essencialmente, artistas.

São os que os utilizam, senhores muito bem postados no mundo dos negócios: a Bellini Eventos Culturais (principal operador do esquema, dirigida por um ex-diretor do Itaú Cultural) e escritório de advocacia Demarest, o segundo maior do país. Além deles, as empresas Scania, Kpmg, Roldão, intermédica, Laboratório Cristalia, Lojas Cem, Cecil e Nycomed Produtos Farmacêuticos.

Como se vê, não são os “barbudinhos do PT”.

O casamento ( entre Felipe Amorim e e Carolina) bancado com recursos de isenções fiscais num “beach club” de Florianópolis não poderia ser mais coxinha, inclusive com um show de Leo Rodriguez e sua “Viatura da Paixão”.

Colocar a cultura brasileira no mesmo saco que isso é a mais completa burrice. Achar que investimento em Cultura é gasto, ao contrário, traz retorno financeiro, distribuição de renda, gera economia e nos afirma como nação.

SERIA porque não tem ninguém do PT, ai o Dr Moro barrou tudinho?

Anônimo disse...



Chico Buarque, apesar de você, amanhã teremos um novo dia!!!

Cana nesses ladrões metidos a artistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/