O Brasil que nasce do 13 de março

No vídeo que os leitores poderão examinar no link, os jornalistas de VEJA Carlos Graieb, Augusto Nunes, Silvio Navarro e o cientista político Sérgio Praça analisam o maior protesto da história do Brasil pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

As manifestações neste day after parecem demonstrar que o Planalto, o STF,  o Congresso e os líderes dos principais Partidos não entenderam ainda que o povo tem pressa e quer o fim do governo Dilma. Com raras exceções, todos prosseguem com a idéia de que podem ganhar tempo e por isto alimentam propostas escapistas, como as de colocar militantes e Lula nas ruas, sexta-feira, ou buscar novamente a saída esperta do parlamentarismo ou presidencialismo mitigado, conforme projeto encampado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Se for preciso - e certamente isto acontecerá - o povo terá que voltar às ruas novamente, mas da próxima vez sem as rosas pintadas que saíram ontem das manifestações ocorridas no Brasil (veja foto ao lado).

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o video dos jornalistas de Veja.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Editor, Roga-se permissão para copiar a "rosa" (quando a sua leitura incidir sobre a súplica, o visitante confiante e intrépido já terá consumado o ato de mostrar o belo, o que será em um ponto da WEB). Quando ouvir elogio sobre a Flor... não tenha dúvida... que não quebrem o "jarro", é do coração. Percebeu a sua distinta pessoa que o homem nativo perdeu o lirismo? E seguindo... Paz, Saúde, Amor! Inté!

Anônimo disse...

Pelo jeito o povo terá de voltar às ruas. Nesta manhã de segunda vários jornalistas chapa branca fazem comentários mornos, isso quando expressam alguma opinião. O caso mais curioso é o da Gaúcha, eles insistem em não assumir o viés esquerdista, prova disso é que ninguém nos veículos do grupo tem opinião aberta contra a quadrilha. Não existe contraponto, eles parecem estar esperando a popa do Titanic sumir para pular do barco.
A imprensa também merece uma limpeza.

Anônimo disse...

SE ELES EM BRASÍLIA NÃO ENTENDEREM DE IMEDIATO A VOZ DAS RUAS, HAVERÁ NOVA MANIFESTAÇÃO E AÍ VAI PARAR O BRASIL. PROVAVELMENTE UMA GREVE GERAL. NINGUÉM VAI TRABALHAR.

Anônimo disse...

Olhe Políbio vc é ingênuo é.... Hehehe,n acredito em nada ,nem na justiça que tarda e pode falhar isto é ,tem muita brecha e nela os advogados se firmam. Acabo de ler que dificilmente este pedido de prisão preventiva será aceito ,o próprio juiz Mori, a polícia federal,investigadores da lava jato se indignaRAM com pedido de prisão preventiva disseram que a peça é falha e foi precipitação -li no site da veja_ no site da época e no valor econômico, claro,mas da lava jato ele não escapa,ainda tem a zelotes e outros q ainda virão...tem muita m.dele

Anônimo disse...

maior protesto kkkk...protesto branco, classe mediazinha e coxinha...esse é o tamanho dos coxinhas 2 milhoes de pessoas os outros 138 milhões saõ nossos velhote gagá eheheh

Anônimo disse...

O futuro de Dilma e o problema de Temer - João Villaverde

14/03/2016

Jornal GGN - Em artigo publicado no seu blog no Estadão, o jornalista João Villaverde analisa a crise do governo Dilma e a eventual ascensão do vice-presidente Michel Temer para o poder. Ele ressalta que o cenário não é simples para Temer, já que todos os pontos que podem derrubar Dilma também poder derrubar o vice-presidente. "No TSE, o destino de Temer está diretamente ligado ao de Dilma", dizendo que, se o tribunal entender que houve financiamento ilegal da campanha presidencial de 2014, a chapa vencedora das eleições será afastada.

Na questão do impeachment, um dos pontos que pode tirar Dilma do poder é a edição de decretos presidenciais com a liberação de verbas orçamentárias sem prévia autorização do Congresso, configurando infração à Leia Orçamentária. No caso, Michel Temer também assinou decretos não-numerados com a liberação de créditos suplementares. Mesmo alegando que só seguiu as diretrizes das pela presidente, Temer também pode ser responsabilizado juridicamente. Leia mais abaixo:

Do Estadão - O problema de Temer

A dura recessão econômica, a baixa popularidade, o desenrolar da Operação Lava Jato e do processo de impeachment baseado nas “pedaladas fiscais” e nos decretos fragilizam Dilma. Os principais agentes políticos preparam o terreno para o vice assumir. Mas há um problema grave nesse plano:

A presidente Dilma Rousseff coleciona taxas de aprovação popular de apenas um dígito há cerca de um ano. O governo está paralisado numa crise política desde sua reeleição, com a economia passando, neste exato momento, pela maior recessão desde 1990 (e se nova queda no PIB se confirmar em 2016, teremos vivido o primeiro “duplo tombo” desde 1930-31). O ex-presidente Lula, padrinho político da presidente, virou oficialmente o alvo principal da Operação Lava Jato, que completa dois anos nesta semana. Finalmente, as notícias que chegam de Brasília é que a cúpula do PMDB parece ter desembarcado do governo, ainda que, oficialmente, tenha dado 30 dias para anunciar. Os principais atores da República estariam, agora, preparando o terreno para um governo liderado pelo vice-presidente, Michel Temer (PMDB). O próprio PMDB já se organiza para isso.

Xi, editor e tias do jô se o Temer achava que ia sair de lombo liso e ainda com o Cargo de Presidente, sem voto se enganou, afinal se no Congresso o julgamento é politico para Dilma, também é politico para o Temer e no TSE se um dançar o outro vai junto.

Anônimo disse...

a midia é apoiadora do pt, nao nos iludamos polibio com esta de florzinha e mudança depois da manifestaçao gigantesca de norte a sul, no nordeste e no norte foi gigante em varias cidades mas a globo esconde,........ pois é, a globo news entao deita e rola, aquelas reporteres sao todas vermelhinhas a tal comentarista cristiana lobo só o nome já diz tudo, só falta pintar os dentes de vermeho naquele sorriso cinico,a tal renata loprete entao falando que aecio e alckmim foram hostililizados, - oh coitada, a multidao aplaudiu e tirou mt foto com eles, somente uns 3 infiltrados vermelhos que gritaram falando oportunista.... me poupe com esta renata e esta cristina lobo.... dizendo que o povo nao esta contente = nao esta contente com todos.... acham que somos idiotas.... aecio demanha esteve em minas em belo horizonte capital e o povo todo o aplaudiu , gritaram palavras de apoio a ele, depois ele foi p sao paulo... a midia pegou um caso isolado de 3 pessoas agora p colocar todos no mesmo saco que o pt, querendo dizer q o povo esta contra a dilma e contra a oposiçao, que pouca vergonha desta midia comprada, a dilma so ganha no tapetao, assim foi na campanha, inventaram calunias e difamaçoes contra aecio neves que nunca foram e nunca serao provadas porque sao mentira

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/