Brasil importou 31% menos da Argentina no primeiro bimestre deste ano

Nesta reportagem assinada por Luciana Dyniewicz, Folha de S. Paulo, fica claro que a queda no consumo brasileiro derrubou as vendas da Argentina para o Brasil e tornou-se uma das maiores preocupações dos empresários do país vizinho.

Leia todo o material:

Nos dois primeiros meses deste ano, o Brasil importou 31% a menos da Argentina na comparação com o mesmo período de 2015 –ano em que também houve desempenho fraco do comércio bilateral.

Em janeiro deste ano, 13,2% do exportado pela Argentina teve como destino os portos brasileiros. No mesmo mês de 2015, essa participação alcançava 18,9%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não era a Cristina presidenta? Será que foi por isso?Ou será apenas coincidência?

Anônimo disse...

VAIAS A AÉCIO E ALCKMIN CELEBRAM FIM DA HIPOCRISIA:

Como o pau da Justiça que bate em Chico (o PT) não bate em Francisco (o PSDB), ao contrário do que prometia fazer o procurador-geral Rodrigo Janot, dois tucanos com ambições presidenciais, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, imaginaram que poderiam cavalgar as massas em fúria na Paulista, mas saíram de lá escorraçados; o episódio foi didático para ambos aprenderem, na marra, como a antipolítica prepara o terreno para projetos fascistas, como o de Jair Bolsonaro, ou de salvadores da Pátria, como o juiz Sergio Moro; agora, é hora de as forças políticas responsáveis do País tentarem construir uma reforma política séria, que ponha fim à atual relação entre Executivo e Legislativo....

Xi, editor e tias do jô aécio e alkmin, do PSDB achava que ia capitalizar os protestos, levaram ferro.

Anônimo disse...

Fale dos 40 mil funcionários públicos que o governo de direita demitiu, fale dos 5% de inflação ao MÊS e do aumento de 40% na carne!
É isso que o sr quer aqui no Brasil com esses candidatos de direita que o sr faz propaganda por aqui!
Fora direita!

Anônimo disse...

O brasileiro quer honestidade e competência, aviso aos navengantes:Nem no Governo do Collor a Petrobras e os Fundos de Pensão estavam quebrados.Caso único na história do Brasil.Gostaria de saber para onde foram a dinheirama dos Fundos de Pensão que eram superávitarios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/