Folha usa tom dramático para convencer o Congresso a fazer a sua parte

Ontem foi o dia das TVs. A Globonews permaneceu 24h no ar, todo ele dedicado á cobertura. No RS, a cobertura foi claudicante e sem vigor. 

Os jornais de hoje abriram generosas manchetes para os protestos de ontem contra o governo Dilma, que segundo as mais pessimistas contagens reuniram 3,3 milhões de brasileiros em todo o País, 140 mil dos quais em Porto Alegre.

Somente o jornal Zero Hora, Porto Alegre, decidiu dividir a capa entre os atos pelo impeachment (140 mil) e pró-Dilma (1,5 mil). 

O jornal Folha de S. Paulo, foto ao lado, utilizou letras garrafais, e em negrito, com um tamanho jamais usado, para mostrar o momento dramático e tentar fazer com que o Congresso compreenda isto e acelere o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff;.

A manchete desta segunda-feira será analisada no futuro como um dos registros históricos de um dos melhores momentos da Folha, algo semelhante ao que produziu o Correio da Manhã em l964, quando ajudou a acabar com o governo Goulart. 

14 comentários:

DS disse...

Políbio
Este juramento foi feito em Porto Alegre.
Achei pertinente mostra-lo.

https://www.facebook.com/mblivre/videos/350681011722715/?pnref=story

DS disse...

Não compartilho de sua análise.
O datafolha o qual pertence à Folha "mediu" 500 mil pessoas na Av. Paulista. E olhe que "corrigiram" o número pq deram apenas 450 mil anteriormente.
Creio que a manchete de capa foi feita por alguém não pixulecado. E mais, não é tão enfática assim em dar o tal recado ao congresso.

Groucho Marx, comediante americano, tinha uma frase ótima para definir a situação do Brasil atual com a mídia, de forma geral, pixulecada e o mundo de fantasia criado pelo PT no qual só os luláticos acreditam.

"Em quem vc prefere acreditar, em mim ou nos seus olhos"

Só ver a foto da capa do Folha ou melhor ainda do Estadão e pense como neste espaço todo o datafolha pode dizer que só tem 500 mil pessoas e na passeata gay dizer que tem 4 milhões?

capa do estadão 14/03/2016
https://cdn.oantagonista.net/uploads%2F1457952058915-image.jpeg




Anônimo disse...

Vergonhosa a cobertura do jornaleco Zero Hora. Deram destaque absurdo para a "manifestação" da redenção, ridicularizaram nas entrelinhas o protesto legítimo e verdadeiramente popular do parcão, sempre dando ênfase na timeline aos vermelhos da redenção. Não sei como não há uma debandada de assinaturas daquele jornal.

DS disse...

Ah em tempo.
Uma empresa israelense contratada para calcular o número de pessoas presentes usou um sistema bem interessante.
Ele capta o número de sinais de telefones celulares.
Note, sinais de aparelhos e não de linhas pois existem celulares de até 4 chips.
O número que chegaram foi de 1.480.000 celulares, logo o número de presentes é superior a isso.

Anônimo disse...

Não adianta, pois já foi constatado que PMDB também recebeu dinheiro para campanha de 'fontes' como PT.

A possibilidade deste dinheiro também ter alimentado campanha para governadores de estado é muito grande.

Ou seja, todos no mesmo barco, com total impossibilidade de fazer alguma coisa, ainda mais em ano de eleições municipais.

Anônimo disse...

Políbio,

A população brasileira perdeu a paciência com os políticos corruptos e enganadores, inclusive da oposição.

O povo sabe quem esta ao seu lado e quem quer salvar a "própria pele".

Só o "aparelhamento" dos Poderes, pelo PT, e a corrupção generalizada(comandada pelo PT) nos TRÊS PODERES pode explicar a Dillma ainda presidente.

JulioK

fred oliveira disse...

Por que esse pessoal insiste em ficar no planalto? O povo diz nas pesquisas e nas ruas que nao os quer mais; a justica vai provando que eles cometeram crimes, e ele ainda insistem? Nao tem a hombridade de renunciar e nos deixar a reconstruir o Brasil e seguir em frente com nossas vidas?

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 14 de março de 2.016

Prezado Sr. Braga,

Há de se tomar cuidado com esse pasquim conhecido como Folha de São Paulo. Não passa de um panfleto comunista, um pouco melhor elaborado do que os produzidos em centros acadêmicos universitários, mas tão pueril quanto. A estimativa de 500.000 pessoas ontem na avenida Paulista, quando havia no mínimo três vezes esse montante, demonstra a "pluralidade" desse jornaleco sem vergonha. Sempre que o governo quer mandar um "recadinho" para cúmplices ou adversários, o faz através de Mônica Bérgamo, "velha conhecida" de José Dirceu. E o que dizer de Janio de Freitas? E Guilherme Boulos, líder do MTST aqui em SP, colunista da Folha. A Folha nunca passou de um dos veículos de desinformação que auxiliaram a esquerda a assumir o poder no país. É um dos responsáveis diretos pelos males que enfrentamos agora. Não tem credibilidade, nunca foi imparcial, nem pluralista. Foi, é, e sempre será, um veículo de desinformação comunista!

Anônimo disse...

A coisa deve estar MUITO PRETA para a ZERO HORA no âmbito JUDICIAL,
com relação a descobertas de suas FALCATRUAS,para preferir continuar
jogando no mesmo time da LADROAGEM e apostar TUDO em "VITÓRIA NA GUERRA"!

Anônimo disse...

MILHÕES VÃO PARA AS RUAS E O CONGRESSO COM UM BANDO DE PICARETAS FICAM FAZENDO ONDINHAS.FICAM BRINCANDO COM O POVO.ESTES VAGABUNDOS DO CONGRESSO TÊM QUE ENCAMINHAR O IMPEACHMENT PRA ONTEM,É O POVO QUE QUER.O QUE ELES ESTÃO ESPERANDO?QUE O SARGENTO GARCIA PRENDA O ZORRO?

elias disse...

Deem um desconto, um descontão à pobre da zero hora, chê!
Eles estão tentando pagar o favor de ainda não ter ninguém preso pela Zelotes!
Como vocês são incompreensíveis e maus!

Anônimo disse...

como diz a musica " 1 % vagabundo ".......

Anônimo disse...

LIXO ESQUERDALHA... ESTA EM GRANDE DECADÊNCIA E OS VERMES COMUNISTAS VÃO FICAR DESEMPREGADOS KKKKKKK

Anônimo disse...

ACORDA SEU IGNORANTE, PT É COMUNISTA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/