Saiba por que Lula resolveu fugir. Ele quer buscar a blindagem no ministério de Dilma

Lula só tomou a decisão de assumir o ministério - possivelmente a secretaria Geral de Governo - por duas razões fundamentais:

1) O foro privilegiado a que terá direito como ministro, garantirá o mesmo privilégio para Marisa, Lula e Lulazinho, tudo por conta do princípio de não desmembramento dos processos. Ficará tudo no STF, zona de conforto de Lula.

2) Ao enviar para Sérgio Moro o processo que tinha em mãos, a juiza de SP sinalizou para Lula o seguinte: "No Paraná, não vai ter moleza". Moro poderia decretar a prisão de Lula e da família nas próximas horas. Lula até suportaria a prisão, mas não suportaria ver a mulher, os filhos e as noras atrás das grades.

Dilma abdicou da presidência e entregará o bastão de comando para Lula.

Lula fugiu da raia, governará por algum tempo, mas cairá junto com Dilma.

21 comentários:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Que vergonha!

Paulo Helmich disse...

Se isso se concretizar, será uma jogada de mestre, desde que sejam também convocados Jobim e Meirelles para o ministério!! O Congresso FICARÁ DE JOELHOS e o Impeachment irá para as "calendas gregas"!!! É o golpe!!!

Anônimo disse...

O Lula cair junto com Dilma é o que o povo espera.

Anônimo disse...

Como assim a familia de lula com foro privilegiado? Que maracutaia é essa? Desobediencia Civil para mandar um aviso; Se não funcionar, é guerra mesmo.

Anônimo disse...

Polibio, o pt só consegue deixar tudo mais difícil para elles. Essa manobra petralha NÃO VINGARÁ! Mesmo para os mais altos cargos há a necessidade de "FICHA LIMPA". Esse ellemento está sendo investigado em várias operações da PF e do MPF e da PGR (ZELOTES, BANCOOP, LAVA-JATO, ...). Não passará! Mesmo com todos os esforços da petralhada!
Ass.: Profª Sonia

Anônimo disse...

Mas como ..., onde fica a Rose nesta estória....

Anônimo disse...

EXPLICADO O SILENCIO DO SARTORI.

Anônimo disse...

Todo covarde e ladrão se protege embaixo das saias de uma mulher!

Anônimo disse...

Prenuncio de guerra civil!

Não quero, DILMA/LULA/PT agora querem o confronto pra fugir da prisão.

Tomara que isto não ocorra.



Façanha, o advogado do povo disse...

Não entendeste totalmente a jogada do PT, ó Políbio; Dilma está tão apagada no governo, que Lula se tornará de fato o dirigente máximo do País. Será o Parlamentarismo de fato.

ARS disse...

O governo fantoche da organização criminosa vai entregar o poder a seu chefão. Melhor assim, pois o impeachment da anta vai matar duas jararacas com uma tacada só!

Anônimo disse...

Tomara q o juiz Moro mande ele pro xadrez antes q ele fuja e se esconda no ministerio

Anônimo disse...

LULA É UM VERDADEIRO CHIMPANZÉ ORELHUDO, UM PORCO COMUNISTA, UM ESQUERDISTA VAGABUNDO, UM PETISTA XINELAO IGNORANTE SUJO BARBUDO... VAMOS BRASIL VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM O LULARAPIO.

Anonimo disse...

Políbio, seria possível denunciar a Dilma pelo crime de Favorecimento Pessoal, se ela conceder um cargo de ministro ao Lula? Fui informado de que sim, de que poderia ser enquadrado no artigo 348 do Código Penal, Favorecimento Pessoal. Procederia esta conclusão??

Unknown disse...

É a confissão de culpa deste ser lamentável. É a declaração expressa de que é mesmo um transgressor da justiça.

Anônimo disse...

Fugir? Agora é guerra. A direita usa a midia marron glace, parte da PF, do MPF e da Justiça e querem que a Presidente Dilma, o PT e o lula fiquem de braços cruzados no fogo cruzado e apanhando quetos 24 hs por dia?

fred oliveira disse...

Triste, melancolico fim para quem um dia acreditou-se um semi-deus. Sabe que seu capital politico foi destrocado e ate' quem mantem seu apoio `a ele, por motivo que seja, sabe das falcatruas e de quem efetivamente ele e'.Iniciou sua vida eleitoral perdendo em quatro ocasioes - perdeu para governo de Sao Paulo e tres para presidente - e vem perdendo politicamente, em prestigio e perante a justica. Se se candidatar, perde. Mas devera' estar preso ate' 2018.

Anônimo disse...

Suportaria a prisão mas não suportaria os parentes atrás das grades.... ENTÃO PORQUE ROUBOU O PAÍS? PORQUE AGREDIU A VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS? SEM EMPREGO, SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO, SEM SEGURANÇA, SEM MORADIA, SEM HOSPITAIS??
POR QUE NÃO PENSOU ISSO ANTES DE ROUBAR DE TODO PAÍS??

Alberto disse...

Lula 'safadão'! Que corja desgraçada.

Anônimo disse...

os coxinhas piram um dia após a reunião de milhares de riquinhos nas principais cidades do Brasil!

O Observador disse...

Isso é o que se chama de "desaFORO privilegiado"...
Alô pessoal do Butantã... Engaiola esta JARARACA de uma vez!
Alô Juiz Moro. Prende este canalha logo, antes que assuma... e depois a Dilma para que formem seu ministério lá na Papuda junto ao Zé Dirceu e outros ratos petralhas.
Tirar a Dilma não basta! É só uma peça do tabuleiro. É um detalhe que não soluciona,(QUE TENHA QUE SAIR IMEDIATAMENTE É ÓBVIO) mas é só um lenitivo, uma pílula que abranda a dor momentânea, mas a doença continua.
A capenga e canalha dinâmica da Política Nacional, que vem a décadas e dinastias mais dinastias navegando na contra-mão da razão e da lógica, não mudará com a saída da incompetente e corrupta presidente, mormente se vier a assumir o morfético mordomo palaciano Michel TEMMERário!
Mudarão as moscas mas a fétida podridão será a mesma.
Enquanto os poderosos, as grandes corporações nacionais e internacionais, os banqueiros, a grande imprensa e toda uma pandilha de "corruptores" mandar na política com seus dedos sujos e lambuzados de atos inconfessáveis na busca do lucro a qualquer preço com seus tentáculos poderosos, SEJA SOB QUALQUER REGIME, mesmo no parlamentarismo, a coisa não mudará NUNCA, mas NUNCA MESMO...!
É muito triste ter que admitir que o brasileiro na SUA MAIORIA, é um ser ignorante, inculto, metido a tirar VANTAGEM DE TUDO E DE TODOS. Viciado e corrompido na sua essência desde o descobrimento, destituído dos mais elementares princípios de fraternidade, de ética e respeito pelo seu semelhante!
O brasileiro é este estranho ser que se corrompe com a maior facilidade, se associa a qualquer bandido ou canalha que lhe oferece uma vantagem PARA TAMBÉM CHEGAR LÁ...
O que esperar dos representantes deste pobre ser apodrecido ..? Com certeza uma liderança corruptora e corrupta... e também apodrecida.
Tirar a Dilma? É claro que se impõe, pois a rigor, a pandilha do PT não deveria nem ter tido a oportunidade de chegar ao poder!
Ela, a "presidenta delinquenta", o Lula e tantos outros já DEVIAM ESTAR NA CADEIA fazendo companhia ao José Dirceu, mensaleiros, petrolões, et caterva.
Se houvesse realmente JUSTIÇA E DECÊNCIA, e se realmente esta nossa DEMOCRACIA de fachada funcionasse, nem o FHC, Sarney e tantos outros, escapariam do ostracismo ou da cadeia!
Infelizmente vou morrer de velho (ou assassinado num assalto...) e não vou ver a modificação SANEADORA NO CARÁTER DO BRASILEIRO.
E veja, sou otimista, mas não sou cego nem estou em transe hipnótico para me iludir com potócas e anedotas dos espertalhões das nossas ELITES (?) dirigentes.
É UMA UTOPIA SEM DÚVIDA, MAS SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO:
Uma radical REFORMA POLÍTICA, começando com uma CONSTITUINTE, SEM A PARTICIPAÇÃO DOS POLÍTICOS OU PARTIDOS...
SÓ LEGITIMOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE... DO POVO...!
Composta por Professores Universitários, Juristas de notável saber jurídico, de representantes legítimos das classes profissionais, estudantís, artísticas, culturais, OAB, entidades e pessoas do povo em geral, SEM VÍNCULO PARTIDÁRIO e que não estejam exercendo EMPREGO PÚBLICO. Fazer enfim com que os políticos, finalmente, obedeçam REALMENTE O QUE O POVO DESEJA: Uma verdadeira e legítima democracia.
Que estes constituinte tivessem que comprovar entre outras coisas básicas, que tenham, no mínimo, o segundo grau completo. Chega DE SERMOS governados por analfabetos... LUGAR DE ANALFABETO É NA ESCOLA.
É possível? Claro que sim, MAS... acredito que neste país já por demais carcomido, CORROMPIDO, PODRE, com as metástases do câncer incurável da mais grotesca estupidez humana, irá continuar rumo ao abismo, para sermos ...
O PIOR E MAIS POBRE PAÍS DO MUNDO...!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/