Empreiteiro Otávio Azevedo apresenta delações e provas sobre os ladrões dos governos Lula e Dilma. "Propina ia de 1% a 5% no governo Lula", revelou Azevedo.

Em sua delação premiada, Otávio Azevedo, dono de uma das maiores empreiteiras do Brasil,  contou aos procuradores do MPF que pagar propina por obras no governo petista era regra em qualquer setor - e não uma anomalia apenas da Petrobras. 

Leia o que acaba de postar sobre isto o site da revista Veja:

Nos depoimentos prestados pelo empreiteiro aos investigadores da Procuradoria-Geral da República são descritas transações associadas ao nome de alguns dos políticos mais influentes do país. Combinados a um calhamaço de demonstrativos bancários, minutas de contratos e registros de reuniões secretas, os relatos produzem um acervo sobre o grau de contaminação dos governos petistas. Estão envolvidos ministros, ex-ministros, ex-governadores e parlamentares de múltiplos quilates. Eles negociaram pagamentos milionários de propina com a empreiteira e, com isso, vilipendiaram o mais sagrado dos rituais em uma democracia: o processo eleitoral. A lista de Otávio Azevedo deixa em péssima luz tanto o ex-presidente Lula quanto a presidente Dilma Rousseff. Todos os comprometidos nas maquinações narradas pelo empreiteiro são figuras presentes na intimidade do ex e da atual mandatária do Planalto.


No governo Lula, segundo ele, cobrava-se propina de 1% a 5% das empreiteiras interessadas em participar dos consórcios que executavam as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O negociador do pacote de corrupção, de acordo com o empreiteiro, era Ricardo Berzoini, atual ministro da coordenação política.

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive a relação de nomes. 

7 comentários:

Anônimo disse...

E o canalha ladrão Lula da Silva mesmo depois de sair do governo continuou recebendo a sua mesada via o seu Instituto Lavanderia!
CADEIA PRO LULA É POUCO, DEVERIA TER O MESMO FIM DO KADAFI!

Anônimo disse...

Este é o PAC no governo do Lula e assinado pela Dilma quando ministra:

"PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO"

Quando voltar pra POA vai ter o que fazer, cuidar do seu barzinho do campo de futebol, presente recebido em seu governo!

Xi, vai ser o garçom da Dilma no boteco.



Anônimo disse...

Polibio. Estas delacoes serao suficientes. Acreditamos que no dia de amanha saira a Ordem de Prisao para Sapo Barbudo. Este apelido foi dado por porque o Sapo e' Roncador e nao sai do banhado.

Mordaz disse...

É um deboche total. Delúbio e quadrilha com penas extintas prontos para voltarem a delinquir pelas mão do STF. Governo agindo para atrapalhar as investigações para se defender.

fred oliveira disse...

O Brasil virou uma grande lavanderia na era pt. Agora com mais provas e gravacoes de um dos mais assiduos empresarios da cupula governamental. O governo lula e o governo Dilma foi roubalheira pura. A justica no pode mais postergar seu trabalho e o supremo precisa agilizar seu trabalho, sem blindagem. O povo brasileiro e' paciente mas nao aceitara' mais achicalhe daqueles que deveria estar governando o pais e nao saqueando-o, desmoralizando-o e destruindo a economia e a esperanca de geracoes inteiras.

Anônimo disse...

Marcelo Obebrecht : agora ja e' tarde para fazer delacao premiada , desculpa .

Anônimo disse...



E elle vai assumir um ministério para ter com sua familia, fora privilegiado?? Não é possível. Alguém, por favor, acione o STF....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/