Artigo, Paula Cassol Lima, Zero Hora: Esse impeachment é nosso !

- Paula é Coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL) do Rio Grande do Sul

Não é somente pelos R$ 21 bilhões desviados da Petrobras; não é exclusivamente pelo impeachment da Dilma. É pela defesa do Brasil, para salvar nosso país das garras dessa quadrilha que usa o dinheiro do povo para se manter luxuosamente no poder. É pela moralidade que deve ser restaurada nas nossas instituições que vamos à quarta maior manifestação do país.

A presidente incidiu, na hipótese do artigo 9º, inciso 3º, ao não responsabilizar seus subordinados pelos delitos funcionais cometidos com pedaladas fiscais, bem como pelo descumprimento da LDO; pela utilização dos recursos do Banco NACIONAL de Desenvolvimento com desvio de função na construção de mais de 20 obras no Exterior.

Com a delação de Delcídio Amaral, ficou claro que Dilma sabia das ilicitudes cometidas na compra da Refinaria de Pasadena e que tentou interferir na operação Lava-Jato, o que levará ao aditamento do pedido de impeachment.

Não bastasse isso, a presidente utiliza a máquina pública para apoiar o ex-presidente multimilionário Lula, que, apesar da tentativa de ocultação de provas e patrimônio, é um dos principais beneficiários do esquema de lavagem de dinheiro e corrupção investigado.

A queda de Dilma é o início de retomada da confiança na economia. É a retomada de milhares de empregos que estão sendo perdidos por uma gestão incompetente, cujo único objetivo é enriquecer seu partido e companheiros, perpetuando-se no poder.

As famílias brasileiras, mais uma vez, pacificamente, vão às ruas no dia 13 de março defender o Estado democrático de direito, apoiar a Lava-Jato e pedir o impeachment da presidente do Brasil. É pelo futuro do Brasil. É por você.

5 comentários:

Anônimo disse...

É também para que o sangue e suor dos brasileiros, impostos, não vá para a capital da grande pátria em havana.Os espertos irmãos castros querem centralizar naquele país pobre, as economias da América Latina, mais especificamente do Brasil.

Anônimo disse...

SIM, FOI O QUE FOI PROTOCOLADO PELA OPOSIÇAO COM O MBL, COM OS JURISTAS HELIO BICUDO, MIGUEL REALY JUNIOR E A DOUTORA JANAINA, ISTO AI ESTA PROTOCOLADO NO PEDIDO DE IMPEACHMENT

Anônimo disse...

Essa tal de Paula que é Advogada, muito fraca por sinal, porque seus argumentos jurídicos não se sustentam.

Primeiro, que a Presidente não levantou um dedo para travar a PF. Segundo, que os políticos envolvidos foram afastados;
Terceiro, que funcionário público concursado para ser demitidos, só mediante processo administrativo;
Quarto, que a Delação do Delcidio não está formalizada, além de não saber exatamente quem ele acusa tem que passar pelo crivo do MPF e o STF, depois tem que apresentar as provas e tem o contraditório;
Quinto, Obras no exterior para financiar empresas brasileiras é legal e não é a primeira vez que acontece, nesse ou governos anteriores;
Sexto, onde e quando ela utilizou a máquina pública para apoiar o ex-presidente lula, se ela não levantou um dedo para impedir a condução "coercitiva" do ex- presidente, sem que ele tenha se negado a comparecer na audiência. Ou seja, poderiam os Delegados terem se negado a cumprir a ordem, porque ordem ilegal não se cumpre, ou seja, para conduzir alguém coercitivamente é preciso que antes esse alguém tenha sido notificado e não ter comparecido a audiência, e isso não ocorreu, foi mandado coercitivo direto, portanto, com abuso de autoridade;
Sexto, segundo o MPF não houve crime por parte dos Conselheiros da Petrobras, na compra da Refinaria Pasadina.
Com relação a não aprovação das contas de 2015 pelo TCU, o Presidente da Camara rejeito este item, no pedido de impedimento porque eventual crime tem de ser cometido durante o mandato, além do que o TCU é um Tribunal Administrativo, ou seja, emite parecer, quem aprova ou desaprova as contas do governante é o Congresso.

Ou seja, graças a Presidente da Dilma TUDO está sendo investigado, não temos um "ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA", segundo sempre Senador Pedro Simon, como teve no Governo FHC, do PSDB do Aécio, Alkmin, serra, Sen. Alusio, yeda, Marquezam JR, Dep Pozzobon, et.

Anônimo disse...

CAGASTEEEE PETEZADA VAGABUNDA CAGASTEEEE PETEZADA COMUNISTA... CADA DIA QUE PASSA TENHO MAIS RAIVA DO PT E DE QUEM VOTOU NO PT, MALDITOS IGNORANTES IRRESPONSÁVEIS, AGORA TÃO TUDO ARREPENDIDO OS BURROS, AVISEI NA ELEIÇÃO E DAVAM ATÉ RISADA OS FDP BURROS... AGORA UMA BAITA CRISE DESEMPREGO VIOLÊNCIA E VÃO PUXAR CARROÇA IGNORANTES

Anônimo disse...

REDE BRASIL ATUAL - 31/01/2014 - ALEJANDRO ERNESTO

O PSDB emitiu nota crítica sobre financiamentos do BNDES à exportação de bens e serviços de empresas brasileiras para construção do porto de Mariel, em Cuba. O tucanato comete novo erro e dá mais um tiro no próprio pé, ao se posicionar contra a presença do Brasil naquele país, por considerar que por aqui faltam "obras estruturantes", como diz o comunicado do partido presidido por Aécio Neves. "Os brasileiros acompanham, indignados, mais um périplo da presidente Dilma ao redor do mundo. Especial indignação causa saber que dinheiro dos brasileiros foi empregado para erguer um moderno porto em Cuba", diz o comunicado.

Além de ter "esquecido" que o governo de FHC manteve parcerias e intercâmbios com Cuba, o comunicado de Aécio e PSDB critica empréstimos à "Venezuela chavista", quando no governo FHC o BNDES emprestou US$ 107,5 milhões para a construtora Odebrecht abrir uma linha do metrô de Caracas, sob o governo de Hugo Chávez.

Não que o fato de FHC ter feito seja motivo suficiente para justificar que Dilma faça também. Acontece que, neste caso, ambos agiram corretamente.

O BNDES é um banco. O fato de ele financiar uma empresa exportadora brasileira não significa que tal financiamento faça falta a outro empreendimento em território nacional. Obras, no Brasil e em qualquer lugar do mundo, muitas vezes não saem do papel por vários motivos – por haver verba mas faltar projetos, por ausência de garantias ou contrapartidas para o empréstimo, ou porque o limite de endividamento de um estado, município ou empresa está estourado. Nunca por falta de linha de crédito disponível no BNDES.

E no tipo de financiamento à exportação como o feito para o porto cubano, o dinheiro volta ao Brasil, para as empresas brasileiras que exportam os bens e serviços, e volta outra vez com o pagamento do financiamento. Faz crescer a economia, as empresas e os empregos por aqui.

Por isso que os Estados Unidos têm seu Ex-Im Bank que faz esse mesmo tipo de operação. Assim com a China, a Índia, a Alemanha e o Japão. China e Índia também têm carências de infraestrutura em seus territórios, mas a exportação é bom negócio para crescer e superá-las, como é o caso do Brasil.

Se o Brasil não financiasse o porto de Cuba, empresas canadenses ou alemãs ou chinesas, por exemplo, é que ficariam com a obra, com o dinheiro e com os empregos que agora estão no Brasil.

Outra questão é Cuba ainda importar ônibus, máquinas agrícolas e muitos outros produtos industrializados do Brasil. A ilha está promovendo uma abertura econômica semelhante à feita pela China. Tem uma mão de obra altamente qualificada e deve crescer muito nos próximos anos. O porto traz sinergias com a economia brasileira.

Também há a localização e a conjuntura política estratégica. Quase todos os países da América Central e do Caribe estão na órbita econômica dos Estados Unidos. Cuba é uma exceção e por isso mesmo é o melhor país como plataforma de exportação para produtos brasileiros nesta região. Além disso, o embargo de Washington a Cuba não vai durar para sempre. Quando cair, o Brasil já estará com uma parceria sólida dentro de Cuba.

O canal do Panamá está sendo ampliado para passar navios gigantes e o porto de Mariel tem profundidade e estrutura para recebê-los. A rota comercial da Ásia para a costa leste dos Estados Unidos se intensificará no mar do Caribe e vários países da região estão reformando seus portos. Hoje Cuba não pode tirar proveito desta situação. Mas, quando o embargo cair, poderá, e o Brasil estará junto.

Xi, editor e tia do jô, no tocante financiamento no exterior, a articulista precisa urgentemente ter uma aulinha de "geopolitica" para entender porque os EUA estão vibrando com a quebradeira das empresas brasileira. Lá, a empresa é preservada, o diretor que fez falcatrua é preso por 3 anos é pago uma multa e a empresa segue porque é empresa nacional. Aqui no BR a midia marron glace dá destaque, a empresa quebra e milhares de pessoas ficam desempregadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/